quinta-feira, 31 de março de 2022

_ das cartas de amor do poeta



"Eu quero levar na minha noite a benção de tuas mãos
 nas minhas mãos e nos meus cabelos.
Não desejo falar a ninguém para não desperdiçar
o eco das tuas palavras que tremula sobre as minhas 
e as faz soar mais ternas; e, depois do sol-posto,
não quero ver nenhuma lâmpada  para poder iluminar 
o fogo dos teus olhos com mil fogueiras secretas...

Rainer Maria Rilke 
( indo para Praga ,Chéquia,,País do poeta Rilke )
0utroblog, simplesmentelis

18 comentários:

  1. Bela foto
    S. Paulo by night penso eu
    que o verso faz sentir e não deixa dormir ´.~`))))

    Bela tarde Lys, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Palavras belas essas que nos traz, Lis, desse grande poeta
    E apaixonadas, diria.
    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Vês aquele prédio
    na foto
    no canto
    inferior direito?
    As luzes,
    fui eu que as acendi!
    A antena, lá no alto?
    Fui eu que a erigi!
    Quanto à estrada iluminada
    percorre-a
    percorre-a e conta-me o que viste
    para que eu minta
    dizendo que a percorri

    ResponderExcluir
  4. Tradução da saudade sim em bela foto noturna.
    Que legal Lis poder conhecer outros lugares,
    com suas historias e poesias.
    Linda partilha da arte do Rilke.
    Boa viagem e que seja uma bela estadia.
    Um Abril cheio de coisas boas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olha... palmas para você,
    Lis. Muitas palmas e todo
    o tipo de flor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente escolha.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Rilke: um poeta magnífico. Este poema toca-me imenso. " depois do sol-posto,
    não quero ver nenhuma lâmpada para poder iluminar o fogo dos teus olhos com mil fogueiras secretas..." Belíssimo!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem escolhido.
    Boa viagem e que tudo corra bem.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  9. Rilke, um eminente poeta da Cultura Euopeia
    de quw gosoto muito

    beijo
    (o livro est+a à tua espera)

    ResponderExcluir
  10. P elo Amor derramado
    A paz enfim reinou
    S ó nos resta o Amado
    C om todo esplendor
    O sol nos vem calado
    A contemplar tanto Amor

    Feliz Páscoa, querida amiga Lis!
    Beijinhos festivos e carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Uma imagem que garantidamente nos oferece a perspetiva de uma noite fascinante, perante este verdadeiro miradouro, que me parecem ser suas janelas, Lis, que nos oferecem panorâmicas de grande beleza sobre a cidade...
    Beijinhos! Estimo que tenha passado uma Páscoa muito feliz, na companhia de todos os seus, Lis! Continuação de uma óptima estadia! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Um poema que toca fundo, muito belo.
    Gosto muito de Rilke.
    Foi excelente esta partilha.
    A foto está o máximo.
    Brisas doces **

    ResponderExcluir