terça-feira, 22 de março de 2022

_ sobre Olhares


Ela gosta de andar sozinha, longe dos espaços dos olhares.
Depois das montanhas geladas, caminhava a procura de
uma paisagem mais quente ,
talvez entre pessoas e carros_ o calor humano.
 Percebeu muitos olhares. 
Não estava bonita, nem atraente
Só deslocada daquele mundo frio. O que provocaria olhares ?
Falta do mantô preto, das botas longas  
 dos cachecóis escuros  Ou talvez o andar lento,
 aquela descontração  solar que os suiços desconhecem.
Ou quem sabe um brilho nos olhos atraída pelas diferenças.
Olhares .Faltava o diálogo dos olhares.
curiosidade ou aprovação?
Eram só olhares indecifráveis, desnudando-a
(no bom sentido)
 como quem nunca vira uma turista.     

Amanhã, ela volto aos bosques e lagos
É mesmo a sua  praia...
:))

( liscosta, em genève)

simplesmentelis outroblog

12 comentários:

  1. Tela e poema deslumbrantes. Amei ver e ler
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um poema que descreve subtilmente alguém que foi objecto de observação por ser diferente. Muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa estranha é o ser humano! Queixa-se de solidão quando está sozinha, e procura a solidão e a lonjura dos olhares, quando está com companhia!

    Bonita a foto e os patinhos, tão bem enquadrados no seu meio ambiente. Para eles não há nostalgias.
    Beijinhos, Lis.

    ResponderExcluir
  4. Um poema de que muito gostei, Lis, este teu SOBRE OLHARES!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Uma história muito feminina. E bem construída

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Lis,
    Uma foto tal como uma tela lindíssima e um poema muito belo!
    É tanto assim que, por vezes, nos sentimos estranhos em terras que também são nossas.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Antes ou depois dos olhares sem o brilho metálico da palavra fria, um belo click, uma paleta de cores no olhar, intransferível, antes ou depois do click, na ficção iminente; um lago e novos olhares extasiados despetalando a roupa da turista que acalenta a alma, indiferente aos olhares em estado bruto.
    Beijos, Lis!

    ResponderExcluir
  8. "Faltava o diálogo dos olhares"
    Percebo
    esse é o diálogo
    que mais prezo

    Te desejo
    um bom regresso

    ResponderExcluir
  9. Um reflexo espectacular! E um belo olhar! E sendo olhares indecifráveis... sempre se sentem de acordo com o nosso mood... mas a sensação é nossa, quando estamos em algum lugar menos familiar... de qualquer forma, os países nórdicos são sempre conhecidos por uma atitude cordial... mas bem menos efusiva...
    Passando por aqui hoje, a deixar as visitas um pouco mais em dia, neste cantinho... não estranhe as minhas visitas andarem mais espaçadas, Lis... só tenho conseguido acompanhar mais regularmente os blogues que publicam com menor frequência. Eu mesma publico bem menos! O meu quotidiano mudou com a pandemia, e as rotinas continuam e continuarão diferentes... para ir mantendo mais alguém de boa saúde, por aqui, e isso toma diariamente muito do meu tempo. Depois só há pouco tempo me recuperei da dose de reforço da vacina, que me deu que fazer para mais de um mês. Junto com o cansaço pandémico acumulado nestes últimos dois anos... andar na Net... por muito que eu aprecie... passou a figurar uns quantos lugares mais abaixo na minha lista de prioridades diárias, por força das circunstâncias... e como o mundo não pára de mudar para pior... agora a minha próxima preocupação será arranjar medicação para pelo menos um ano, aqui para a senhora dona mãe, pois ou me engano muito, ou em breve, por causa dos custos de distribuição, muita coisa começará a faltar ou a ter custos astronómicos, seja em farmácias ou supermercados... em Espanha, já anda tudo na maior balburdia, por causa disto mesmo... o mundo por estes dias, anda mesmo com uma ausência total de serenidade... e com os efeitos deste recente conflito a fazerem-se sentir e a perdurarem bastante mais nuns lugares do que noutros...
    Beijinhos, Lis! Continuação de uma boa estadia por aí, e um óptimo fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Uma beleza de foto na imagem que encanta e inspira os olhares.
    Uma tradução da inquietação entre os olhares.
    Bela partilha
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ela gosta de andar sozinha, longe dos espaços dos olhares.

    Eu sou assim...
    Vivo assim e no silêncio da solidão do mar cujas ondas beijam meus pés e lavam minha alma.
    Tenha uma nova semana abençoada, querida amiga Lis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir