quarta-feira, 27 de março de 2024

/// o amor, suponho ...


"Tenho andado a pensar 
em escrever um poema de amor. 
A verdade é que não sei porque mas
 fico incrivelmente triste 
e os poemas de amor não me têm saído
 suficientemente bem. Ou talvez eu não tenha me
 esforçado de forma séria. 
Suponho que o amor deve ser como esses
 rarissimos instantes de felicidade.
Se por um momento os vives
eu diria
 que não é conveniente
andar a perder tempo com poemas."

(Roger Wolfe)

(2024, janeiro_ Lac Léman, em Genebra,suiça)

15 comentários:

  1. Mais uma imagem MAGNÍFICA!!!
    Mais uma escolha poética para aplaudir.
    Pensava eu que era fácil para os poetas escrever sobre o Amor. Enganei-me!
    Beijo, amiga Lis. Uma Páscoa de luz, paz e amor.

    ResponderExcluir
  2. O amor é lindo mas tão complicado de viver.
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. O amor é fácil de conseguir, quando se faz o que se gosta e se conhecem novos mundos.
    Genebra, uma cidade linda, como nos mostra na foto,
    Neste momento estou em Chur, uma das cidades mais antigas da Suíça e onde só se fala alemão.
    Estou a gostar muito, estava a precisar deste intervalo e interromper rotinas.
    Felizmente cheguei aqui, estava difícil.
    Desejo-lhe uma santa Páscoa.
    Receba meu abraço

    ResponderExcluir
  4. O amor é como o vento
    que enfuna as velas no momento *,~`))))))
    Bom dia e boa Páscoa em harmonia
    bela quinta feira pra vocês lis, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. A imagem é lindíssima, Lis! Gostei do poema de Roger Wolfe, mas contraponho já que a última coisa que se deve fazer em poesia é esforçar-se por escrever um poema. Nunca, nunquinha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lis
    Linda postagem, o amor é paciência e bondoso. Feliz Páscoa, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Os poemas são para canta um amor que se quer eterno,
    não para amores de momentos...
    É esta a minha opinião, contrapondo o autor...
    Dias lindos por aí, nós tivemos primavera, mas voltámos
    aos temporais e temperaturas de inverno...
    Parabéns pela foto belíssima. Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde de Quinta-feira Santa, querida amiga Lis!
    Quando não se pode viver mais, a Poesia é catarse.
    Tenha uma continuação de Semana Santa abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  9. É minha amiga, falar de amor e viver este amor, é algo mesmo que procura da rima num poema , que veio silente aconchegar no colo.
    Vive-se e pronto!
    Bela foto do farol que sempre admiro que ilumina e guia.
    Talvez o amor seja um farol.
    Bjs e Feliz Páscoa de coração.

    ResponderExcluir
  10. Adoro este texto!
    Tal e qual...
    Tudo de bom.
    :)

    ResponderExcluir
  11. Também defendo que os poemas de amor se pensam, e muito 🙂

    ResponderExcluir
  12. .
    Uma Páscoa com saúde e Paz... || Desejo que todos tenhamos uma Santa e Feliz Páscoa, extensivo a todos os nossos, e vossos Familiares e Amigos. Saúde e Paz para todo o Mundo, que bem precisa.||
    .
    Fraterno Abraço

    ResponderExcluir
  13. Penso que o importante é deixar o coração falar.
    Sem esforço. É contraproducente.
    Feliz Páscoa, Lis.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir