segunda-feira, 22 de junho de 2026

// hora de voltar ...


Já reclamam a minha volta ao ninho,
o  que exigirá que faça algo além do verbo habitar.
Dizem que as cidades são como as mulheres,
as vezes ciumentas.

Sendo assim, espero que a intensidade se encolha,
 o estoque de fotografias não se desfaça ,
continue contemplando as nuances que embaralham os dias 
 deixando livre a exuberância da alma  poética,
 com cuidado para não voar muito alto.

Ainda em conexão rápida no Rio de Janeiro,
para levar  também para casa a minha felina
 (a Pitty) , que anda tristonha sem a sua dona. 

As palavras também ficarão em trânsito resvalando
 entre um ou outro vento, em descuidados equinócios .
Estarei chegando lá no friozinho básico do inverno brasileiro 
que é sempre bem suave, quase imperceptível.

Me esperem , enquanto desfaço as malas e  tão logo
 meu  relógio biológico se adaptar, voltarei
ao convívio dos amigos.

Com abraços e muito afeto.


simplesmentelis,outroblog.
(da minha varanda, em Vitória,es)

6 comentários:

  1. Sempre é triste a hora de voltar e recomeçar... beijos, bom retorno ao estilo de vida daqui! chica

    ResponderExcluir
  2. Voltar para casa é sempre bom.
    Ainda que as saudades apertem pelo que se deixou para trás...
    Bom regresso e bom inverno. E uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha quanta poesia você carrega na bagagem! Espero que a alfândega tenha sido tranquila. Em breve você estará no seu 'ninho', onde o seu olhar sempre transforma o cotidiano em arte. Não se preocupe com o tempo: pouse devagar, ancore-se na rotina e dê todo o colo que a Pitty precisa para espantar a tristeza.
    É muito bom saber que você está de volta!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Sente-se essa tua alegria em regressar ao ninho Lis.
    Que esse retorno seja parte do poema que escreves todos os dias...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. LIs, tem gente que vive na ponte aérea Rio - São Paulo, já você, parece estar sempre na ponte aérea Brasil-Suiça!!
    Seja bem-vinda de volta. Quando volta, semana que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana, Edu
      não costumo falar o dia para o Universo não ficar carregado ... rs

      Excluir