domingo, 6 de dezembro de 2009

SAMBINHA BOM



Composição: Caetano Veloso

"Dez na maneira e no tom,
Você é o cheiro bom
Da madeira do meu violão
Você é a Festa da Penha,
A Feira de São Cristóvão,
É a Pedra do Sal
Você é a Intrépida Trupe,
A Lona de Guadalupe,
Você é o Leme e o Pontal

Nunca me deixa na mão
Você é a canção que consigo
Escrever afinal
Você é o Buraco Quente,
A Casa da Mãe Joana,
Você é Vila Isabel
Você é o Largo Do Estácio,
Curva de Copacabana
Tudo o que o Rio me deu!


Pé do meu samba
Chão do meu terreiro
Mão do meu carinho,
Glória em meu outeiro
Tudo para o coração
De um brasileiro."





16 comentários:

  1. Músicas como não há outras e que se ouvem sempre com prazer.

    Beijinhos Lis
    Alex

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis
    Sobre o seu comentário no meu blogue: se estiver interessada e não encontrar aí o livro, diga-me que eu terei o maior prazer em lhe enviar, ok?
    É um autor excelente, mas não sei se está publicado no Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga.
    Um sambinha desse é muito bom p/relaxar né ñ...
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Essa música é linda... adoro a parte que fala do cheiro bomda madeira do vioão... coisa de poeta, né?

    Apolinário Jr.

    ResponderExcluir
  6. LIS
    Duas vozes fabulosas que aqui em Portugal adoramos,o Caetano mais cnhecido, é o máximo.
    Obrigado pelo sambinha, criou clima neste dia enevuado e cinzentão. Bom momento.
    Grande, grande abraço.


    P.S. Sinto o Brasil como uma extensão de Portugal (se preferir Portugal como extensão do Brasil, é igual), por isso v/gere o meu blog como entender, eu lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Olá LIS.
    Nada tem a agradecer as postagens no seu blog. Eu ainda sou um praticante,quando coloquei as fotos, fiquei com o espaço em vazio e, agora terei de esperar por quem perceba disto para o repor. Também tinha colocado a minha cadelinha de raça Dálmacia, mas já não apareceu.
    Mudando de assunto:- Realmente Portugal é um país de poetas bem como foi por outra um povo que deu mundos ao mundo. Portugueses estão espalhados por todo mundo. Não podemos esquecer um dos maiores poetas mundiais Luis Vaz de Camões. Ler Camões era uma obrigação no ensino secundário,em todos os estabelecimentos liceais. Já nas Escolas Industriais não havia essa obrigação. Tivemos grandes poetas de nível Internacional que ainda hoje são muito lembrados.Cito por ex. Bocage (o Elmano Sadino) Fernando Pessoa entre outros.Também em prosa, não esqueçamos um prémio Nobel, José Saramago. Um abraço João

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa música! Quanto ao texto do cardápio padrão, após aquilo tive que aprender com a vida, na marra, como todas as mulheres. Depois, me tornei uma boa de cozinha e hoje me dou ao luxo, após tantos anos , de cozinhar apenas quando tenho vontade,rsrssr...beijos,tiudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Que samba maravilhoso!!! É Brasil:-)))
    Adorei!!!
    Jinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Querida Lis

    O coração brasileiro é tamanho do mundo...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. .Lis, adorei essa postagem bem alegre. Olha que lindinho:
    "Pé do meu samba
    Chão do meu terreiro
    Mão do meu carinho,
    Glória em meu outeiro
    Tudo para o coração
    De um brasileiro."
    Um abração brasileiro. Manoel.

    ResponderExcluir