quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CHEGANDO 2010, COM MUSICA



Composição: Edson Conceição e Aloísio

Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...





Composição: Tanita Tikaran; versão: Zélia Duncan
O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver que o céu é maior

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

É deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver que o tempo é maior

Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar

Solidão, quem pode evitar?
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

23 comentários:

  1. 2010 é ainda muito jovem, mas cheguei cantando com Maria Rita para desejar um ano com muita música e muita felicidade.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá LIS
    É quase meia noite aí no Brasil. Espero que a chuva não tenha estragado os seus planos e que possa festejar a passagem a seu gosto.
    A minha foi simples, em família.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lis minha linda,que os nossos desertos desapareçam e só as luzes de um novo horizonte pairem sobre nós!
    Adorei ter você como amiga neste ano que se passou e espero que nossos laços se intensifiquem neste que acabou de chegar.
    Feliz Ano Novo para ti e teus famíliares, desejo-te tudo de bom e muita paz no coração!!!
    Doce beijo na alma...

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Estivemos convosco nesta nossa 1ª.passagem aqui na blogosfera com esta família global.
    De ora avante espero estarmos juntinho durante longos anos, sempre com coisas boas...musiquinha boa, no nosso coração na nossa alma!
    Que assim seja SENHOR.
    Bjs. sinceros
    Mer e família

    ResponderExcluir
  5. Lis, fiquei feliz ao chegar aqui agora e na primeira mensagem que abri,ver tanto carinho teu.Estamos no 20101 e que nele sigamos juntas e um dia,quem sabe, possamos nos encontrar na real,não?Enquantoisso, seguimos por aqui e desejo tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom.Com meu carinho,beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lis,

    A gente deseja,
    a gente reza,
    a gente espera,
    a gente planeia,
    a gente luta,
    a gente transforma,
    a gente corre...

    e tudo para simplesmente....
    .... só isso, simplesmente...
    tentar ser... FELIZ.

    Alguém precisa de mais?

    Beijos
    Rolando

    ResponderExcluir
  7. Cara Lis

    A música tem esta magia de nos devolver a nós. Uma música é sempre mais que letra e melodia.
    É sentimento e vida.
    Dividir uma música com alguém é também dividir estes sentimentos e esta vida.

    Obrigado por cada palavra dividida em 2009, que embora já no finalzinho do ano, foram para mim presentes valiosos.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis,

    duas músicas lindas e uma já com cheirinho a carnaval...
    Espero que estejas a começar bem teu ano novo com muita alegria e muita paz.

    Beijinhos e BOM ANO

    Alex

    ResponderExcluir
  9. OLÁ LIS...,

    AMEI TODA ESTA MUSICA ESPECTACULAR.
    QUE BOM É ESTAR AQUI, É SINAL QUE CONTINU CAMINHANDO..., HAHAHAHAH...

    FELIZ 2O1O...

    TODAS AS OUTRAS COISAS TODO O MUNDO JÁ DESEJOU...
    POR ISSO AMIGA, SEJA FELIZ EM TODOS OS MINUTOS, SEMPRE COM SAÚDE E MUITOS SORRISOS, HAHAHAH OS AMIGOS CÁ PERMANENCEM.

    :)) MÁGICOS ABRAÇINHOS DAQUELES QUE NUNCA SE ESQUECEM

    ResponderExcluir
  10. Obrigado amiga pela sua visita...
    Um feliz Ano Novo.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. .Lis, minha amiga querida. Adorei sua inspiração musical. Gostei das duas músicas mas me chamou a atenção este trecho da segunda:
    "Solidão, quem pode evitar?
    Te encontro enfim
    Meu coração é secular
    Sonha e desagua dentro de mim
    Amanhã, devagar
    Me diz como voltar "
    Um Ano Novo (capixaba) muito feliz e um 2010 promissor de muitas novidades(boas, é claro!)
    Um abração carinhoso. Manoel.

    ResponderExcluir
  12. Lis,
    Topa participar de uma promoção de ano novo?
    Tá no blog, espero que aceite.
    Feliz 2010!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Lis
    Aqui por onde ando a net esta intermitente. Vou aproveitar para desejar um ano alegre para você e sua familia.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Querida Lis

    Que melhor forma existe do que entrar o Novo Ano ao som da doce música brasileira?

    Te desejo tudo de bom para este ano que agora começa e no qual todos os seres humanos tanta esperança depositam...

    Que os brasileiros sejam clarividentes neste ano tão importante para vcs e para o Universo... desejo muito que se concretize o meu pensamento de há muito... que o Brasil seja o farol do Universo sa senda duma nova sociedade onde o ser humano seja tratado com mais dignidade, contra os senhores da guerra e do poder.

    Nestes últimos 7 anos o Brasil e os brasileiros deram o sinal das suas enormes capacidades.

    Bem Hajas. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. O sorriso está sempre no amanhã e o Ano Novo é um amanhã que espera por nós.

    Tudo... mas tudo de bom neste ano que entrou!

    ResponderExcluir
  16. BOM ANO! com muita música, ritmo e alegria.

    Tudo de bom! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá Flor de LIS!

    Que maravilha, serenidade, paz e doçura, eu vim encontrar neste Jardim do Rio, ....

    Fui guiado até aqui pelo Bloguito do nosso amigo João, e valeu, vagueei vagueei, deliciei-me com os textos, fotos e músicas, ...........

    Um Feliz Ano para o teu Jardim, que te continue a inspirar pela vida fora, na companhia dos teus dois lindos rebentos, ......!

    Gostei muito do teu cantinho,
    parabéns, Alexandre.

    ResponderExcluir
  18. Linda amiga:
    Um Post admirável de expectativas óbvias sobre o Ano Novo de 2010.
    Dois fascinantes momentos de ternura na música magistral apresentada.
    Parabéns sinceros. Linda.
    Beijinhos de pura amizade que a respeita imenso.
    FASCINA, magistral amiguinha.
    Sempre a lê-la com atenção.
    Saudações amigas e um bem-Haja pela sua ternura expressa.

    pena

    Excepcional!

    ResponderExcluir
  19. Olá LIS
    Espero que o mau tempo não tenha estragado as férias e que tudo esteja bem com você. As notícias são preocupantes.
    O seu jardim não tem florido, mas continua com grande esplendor.Breve a "Primavera" vai chegar com toda a sua luz e beleza.
    Fico esperando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Lis

    Tem um ótimo gosto musical, com certeza!

    que 2010 sejas para ti pleno de realizações, paz e saúde!

    Abraçso, minha amiga!

    ResponderExcluir
  21. Minha Querida Lis,
    Tenham cuidado. Não se exponham aos perigos desnecessáriamente.
    Perigar só por perigar DEUS não aprova.
    Muito agradecida pelas notícias.
    Aqui pela TV, só vemos muito mau tempo no Brasil e muitas baixas...
    Em Portugal só chove,chove, algum frio e muita húmidade.
    Fiquem com DEUS por companhia.
    Bjs. sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  22. Salve o NOVO ANO !
    Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
    assim Seja !
    Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Você gosta de plantas ? Em específico orquídeas ?Então, hoje eu postei sobre o aparecimento da primeira orquídea, uma belíssima lenda oriental de amor e de paixão.Venha conferir.
    E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    Saudações Florestais !
    SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir