terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VOU POR AÍ ...

Ver o tempo passar , ouvir o vento
Observar os pássaros e borboletas,
Sentir o calor do sol , andar na relva
e na areia , descalça
Colher fruta no pé ,
há quintal
Me envolver com o mar e as manhãs
Esquecer o relógio e dormir cedo
ver muitos filmes , certamente
todos os infantis
Levantar sem pressa e caminhar
ao sol
Apreciar as noites estreladas
Pintar uma tela da paisagem e
quantas mais me inspirar ,
mesmo sem saber pintar .
Imitar algum fotógrafo e
se possível salvar as fotos rs
Ler muitos livros
e voltar , em fevereiro

quando já é Carnaval !!


Na bagagem, o laptop que fatalmente não vai funcionar, a cidadezinha praiana é
quase provinciana , não deve oferecer conexão alguma , talvez lenta, posso até querer ve-los , em silencio, e no caso de muitíssima saudade apego-me nos itens acima, ou entao, volto ...
Claro que vou sentir saudades, fiquem a vontade , sintam também rsrs
Que o Natal seja uma realidade palpável, sentimento pro ano todo.
E que 2010 venha trazendo principalmente saúde , depois prosperidade , amor,
muito romance pra todo mundo, paz e muitas alegrias.
E na noite do último dia do ano, entre nozes , castanhas, ameixas, panettones ,vinhos e champanhe um brinde a nossa amizade que de tão virtual , é mais que real , é necessária.
Não me esqueçam , rsrs eu volto.

" O correr da vida embrulha tudo . A vida é assim : esquenta e esfria,
Aperta e daí afrouxa, Sossega e depois desinquieta."
Guimarães Rosa

TIM ... TIM ... , FELIZ ANO NOVO!

Imagens,google


36 comentários:

  1. Querida Lis também vou, não é por aí, mas para casa dos meus Príncipes, juntar-me com a família que amo. Antes de ir tinha que vir aqui desejar-te um SANTO E FELIZ NATAL com muito amor, muita paz, muita alegria e muita saúde.
    Adorei esta magnífica mensagem!!!
    Sente um abraço muito apertadinho e beijinhos repletos de carinho,
    Ana Paula Lourenço

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis
    Um natal feliz, e um ano novo cheio de Amor!
    Kandandu!

    ResponderExcluir
  3. Eu estarei aqui até dia 15 de janeiro e depois, levo o laptop, mas estarei com menos frequência. Retorno em início de fevereiro e sentirei, sem dúvida tua falta, presença, textos lindos, tudo.Aprendemos a conviver, nos acostumamos e gostamos! beijos, que tuas férias sejam maravilhosas e descanses bem e se tua conexão funcionar, nos veremos.beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom nas festas e SEMPRE! chica

    ResponderExcluir
  4. Texto linnndddooooo... linnnddddooooo... linnndddoooooo...

    Não me contive, Lis! Até porque o cenário descrito nas palavras e na foto me é muito familiar (você que conhece e adora Maceió, sabe)...

    Gostaria muito que pudesse passar no 'Contatos Imediatos' dia 24... estou preparando uma surpresa para todos que gosto, admiro, aprendi a ter afeto...

    De qualquer forma, já registro me desejo: UM LINDO NATAL, UM FELIZ ANO NOVO!
    Jr.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis,
    É preciso é estares bem...se assim é, estou bem contigo.
    A amizade e o amor pelas pessoas é assim mesmo se o outro/a está bem, nós também estaremos.
    Mas, essas fotos...que "inveja"...aqui está muito, muito vento, chuva, frio e para o norte até há neve.
    Engraçado o Natal na praia com calor de verão.
    Aqui é com o Sol quando há sol... de inverno.
    É assim neste Mundo Terra.
    Regressa bem, feliz e com um pouco de saudades nossas, só um pouco...
    Natal todo o ano te desejo e à tua Sagrada Família.
    Bjs.sinceros.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  6. nháaaaaaaaaaaa... boas férias rsrs, adoraria ir por aeww, por fora, pk dentro de mim essa viajem já está bem esquisita rsrs... se divirta por mim!!!! sentirei saudades! boas festas e que 2010 seja beeem melhor! sucesso! bjuuu! *tin tin glurb**

    ResponderExcluir
  7. Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Lis

    "Vou por aí sem destino certo
    Nómada no caminhar e do sentir,
    Mas em pensamento vou estar perto
    De quem me quer bem, meu elixir.
    E quando o Ano Novo fôr liberto,
    Vou fazer tchim tchim ao teu devir.
    A amizade é uma dádiva, um bem
    Que feliz é quem a sente e a tem."


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. _________♥☆♥ To passando para desejar
    ________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
    _______ ♥ ▓▓▓ ♥ um ótimo ANO NOVO
    ______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
    _____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
    ____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
    ___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
    __ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde e
    _ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ muita felicidade...
    ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que vc consiga
    ___________███ ________ todos os seus sonhos
    ___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    •• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lis, amiga

    Não, podes ter a certeza.
    Não te esquecemos.

    Beijos
    Rolando

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto. Não creio que estará todo este tempo sem visitar-nos. Uma visita mesmo em pensamento torna-se real. Grato pelo elogio, mas eu sou mesmo assim. O meu mundo foi de aventuras, as minhas amizades vieram com os raios do sol. Todos os dias a janela abre-se e deixa entrar sua brisa fresca. As maiores maravilhas do mundo não são aquelas que se vê mas sim aquelas que se conquistam com sangue suor e lágrimas. Digo lágrimas, porque o homem também chora. Quantas noites chorei só? A distância que separava o meu ser daqueles que amava, estava tão perto que bastava fechar os olhos para vê-los ao meu lado.Os sonhos tornavam-se realidade. Bem sei que minha companheira de destino se encontrava sempre do meu lado, meus rebentos acenavam-me ao longe e, de cá para lá estava a realidade. Quantos pensam que para se construir a felicidade é necessário lutar por ela, não resvalar pelos caminhos sinusoidais? Agarrar-se aos escolhos,deixando suas mãos sangrar, rasgando o peito de dor mas com a firme certeza de vencer. Para descer da montanha é preciso subir. Marcar o trilho para não se perder, saber os pontos cardeais para se orientar. Há mundo cruel... que com toda a rudeza fazes com que se aperte cada vez mais os poros de nossa pele afim de conseguir esmagar todos os imprevistos e chegar a bom porto. Quantas ocasiões tive ao chegar a meu ninho, mal poder aquecer os lencois e, no outro dia partir para o incerto? Beijar os meus rebentos sem que eles me vissem? Quantas lágrimas foram contidas num esgar muitas vezes de raiva para comigo próprio? Será que tinha vindo ao mundo para sofrer sem que desse a entender àqueles que deixava ficar ? Tempos de outrora, chorar sobre o leite derramado, jamais. Valeu a pena tanto sacrifício? Digo que sim, pois tenho a recompensa de tudo o que perdi. Um lar, uma família onde reina a Paz , o Amor e a Felicidade. Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não for pequena. Ter sede e não beber, ter fome e não comer, ter sono e não dormir ter vontade de abraçar e, não ter onde me apoiar. Nesta mundo de crueldade em que vivemos,nunca fechar os olhos para não ver.Denunciar o mal, para colher o bem é o nosso dever.
    Querida amiga. Vamos descer as escarpas deste ano que está a findar para depois subirmos lentamente com o perfume das novas flores o Novo Ano que se aproxima.Até breve, fico á espera, pois sou daquela têmpera que sabe esperar.

    ResponderExcluir
  12. Amiga Lis,

    Como esquecer você??

    UM FELIZ NATAL PARA TI

    Votos de boas festas e que 2010 seja o continuar de algo tão bonito: TUA AMIZADE

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  13. .Lis, que despedida mais "talentosa". Adorei o jogo das palavras e idéias. Vamos sentir muito a sua falta. A amizade inicial pode-se dizer virtual, porém depois a gente fica amigo meeeessssmo e sente muita falta. Portanto, não posso ser egoísta e querer bater um papinho todos os dias. Se sou seu amigo de verdade, prefiro que você vá cumprir (com sacrifício, hehe!) todos os itens que você citou e desfrutar dessa linda paisagem que a foto não esconde. Minha querida Lis. Um Natal tão bom como foi o seu ano todo e um 2010 (nem sei como cheguei até 2010. Quando criança jurava que o mundo terminaria em 2000, kkk!) com tudo o que faltou em 2009 e mais um pouquinho de méritos alcançados. Um beijo com muito carinho e com votos de muito bom proveito. Manoel.

    ResponderExcluir
  14. .Lis, voltei para dizer que o layout do seu blog ficou bem melhor assim. Adorei. Abraços, beijos e até fevereiro ou então em edição extraordinária. Manoel.

    ResponderExcluir
  15. Que luxo amiga. Te desejo tudo de bom neste Natal, que DEUS possa iluminar sua caminhada, regada de muita paz e alegria.

    Volta logo.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  16. querida lis!que seu natal seja iluminado e maravilhoso.foi um prazer conhecer vc em 2009 e espero continuar sua amiga em 2010!
    bom é claro que ficarei com saudades,mas alguns acontecimentos vão ocorrer nos proximos dias.
    bom como acredito que não falarei com vc ate janeiro(acredito que vc estara na praia)vou viajar e ficarei um mês fora so volto o inicio de fevereiro,estarei na paraiba,pretendo ir a praia de joão pessoa,passarei em outras cidades nordestinas e aiiiiiiiiiiiii não vejo a hora de passear, e meu aniversario também passarei longe.por isso espero que vc fique mto bem e seu natal seja assim para o ano td!!!
    amo-te
    adoro-te
    e desejo-te flores o ano inteiro.
    bjuss da estrelinha!

    ResponderExcluir
  17. Doce Amiguinha:
    Um belo poema de encantar. Delicoso do seu sentir extraordinário.
    Desejo-lhe umas BOas festas com tudo de excelente.
    Vá, mas regresse rápido, POR FAVOR.
    Beijinhos amigos.
    Com imenso respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-la, fabulosa amiga.

    pena

    Até breve, faz falta.
    Feliz Natal, amiga doce e terna.

    ResponderExcluir
  18. Vizinha linda...
    já falei..mas quero dizer novamente..
    FELIZ NATAL.
    MARAVILHOSO ANO DE 2010..
    COM TODO CARINHO...DE CORAÇÃO,
    REGINA.
    VOLTA LOGO....BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. Que lindo texto para encerrar este ano, Lis!
    Desejo para você também um Natal muito alegre e um 2010 com muita saúde, alegria e tranquilidade!

    Muito obrigada pela delicadeza de ter deixado um comentário tão carinhoso no Leituras. Foi muito bom encontrar você! Considero as minhas amizades virtuais tão reais e valiosas quanto as reais.

    Pude perceber também pelas fotos, que você vai sair de férias. Aproveite bem esse mar todo e esse sol.
    Beijos,
    Sonia.

    ResponderExcluir
  20. Lis, eu tb estou por ai, rs.

    Te desejo um ano novo abencoado.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  21. Estou aqui, de braços abertos... à tua espera..

    Volta rapidinho, senão canso!!!...rs

    Boas Festas, Lis, Kirida... entra o ano com alegria, paz e muita saúde!!!

    Mil Beijos.. do lado di cá para o lado di lá

    ResponderExcluir
  22. LIS...,

    VOU PARA AI BRINDAR COM VOCÊ TIM...TIM...

    MUITA SAÚDE

    MUITO AMOR

    MUITA FELECIDADE...ETC...ETC...+MUITA PAZ....

    QUE TODOS OS SEUS SONHOS SEJAM REALIZADOS

    ResponderExcluir
  23. Queridos amigos de blogosfera,

    Resolvi desejar BOAS FESTAS pra vocês de forma especial: com música! Por isso preparei uma delicada surpresa no meu blog para que ela simbolize meus pensamentos e desejos!

    Ano novo, definitivamente, é uma época para se festejar e o principal motivo é o de estarmos vivos... estarmos fortes... desejarmos melhoras e muito progresso!

    Tô esperando a sua visita! O endereço está lá na minha página!

    Forte abraço.
    Júnior.

    ResponderExcluir
  24. LIS, MINHA AMIGA...
    A imaginação...
    É tornar os nossos desejos realidade.
    É criar uma imagem de algo que não conseguimos ver.
    É misturar cores, sons e seres, numa só imagem.
    É ver algo, que sabemos que nunca ninguém viu.
    Com a imaginação podemos voar bem alto,
    Sem nunca cair.
    É dar a volta ao mundo em 80 segundos.
    É uma coisa que só nós vemos, só nós sentimos, só nós imaginamos!

    E eu imagino...que neste momento estou bem pertinho de ti e que estamos as duas a sorrir...ACERTEI???...ahahhahah...

    Vai passar rápido tenho a certeza e se não passar eu venho aqui e imagino um pouco combinado???...

    FELIZ NATAL COM MUITOS SONHOS, MUITA SAÚDE, AMOR E PAZ NO CORAÇÃO...
    BEIJO NAS FILHOTAS, RESTANTE FAMÍLIA E AMIGOS.
    MUITAS FELICIDADES NESSE NOVO ANO ...VAMOS TODOS ENTRAR COM O PÉ DIREITO....VIU??

    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  25. Lis linda!

    Você foi um dos presentes que recebi em 2009 lá em meu blog!!!

    Um lindo Natal para você e que 2010 venha com tudo!

    Beijos com muito carinho e amor...OLHANDO DENTRO DOS OLHOS...SEMPRE!!!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  26. Eu agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  27. Querida Lis,

    "Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
    Manoel de Barros

    Uma das coisas boas de 2009 foi conhecer você!

    Que 2010 nos favoreça! Sentirei saudades...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Querida Lis,

    Foi muito bom conhecer você neste ano!

    Obrigada pelas visitas sinceras e pelo carinho!

    Que Deus te abençôe, e que você possa aproveitar este merecido descanso!

    Feliz Natal para você, seus familiares e seus leitores!

    Uma beijoca carinhosa,

    neli

    ResponderExcluir
  29. É Natal...
    Que a Reflexão faça parte da sua festa, que o Amor faça morada em seu coração e que a Paz habite a sua mente.

    Agradeço de coração por você ter caminhado comigo nesse ano.

    Um Feliz Natal para você e todos os seus familares e amigos!

    ResponderExcluir
  30. Todos p0recisamos parar um pouco, dar um tempo descansar para recarregar energia, paz neste dia e muita luz no coração, Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Lis querida!

    Vá, mas volte! Você faz falta, mas entendemos que o descanço se faz necessário também!

    Tua amizade foi uma das minhas boas aquisições este ano!
    Obrigada pelo carinho de sempre...

    Desejo-te um Natal e um 2010 iluminados pra ti e pra toda a tua família.

    Bjão

    ResponderExcluir
  33. Olá LIS
    Pensei que já estaria de férias, mas afinal não. Não tenho comentado para não incomodar seu descanso. Prezo muito a sua amizade e certa identificação na forma de estar. Vou sentir a falta das suas postagem, mas o importante é que as férias sejam boas e repousantes- tamto para o espírito como para o corpo. Volte depressa.
    Mais uma vez desejo um Feliz Natal, em paz e hamonia, na companhia da sua família.
    Abraço.


    (O que aconteçeu ao comentário ?)

    ResponderExcluir
  34. Boas férias Lis, estarás pertinho não te esquecerei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Legalll .Lis

    Feliz 2010 para vc tambem. Obrigado amiga@!!!

    Forte Abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir