segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ensaio

"Nesse dia
vou querer a vida com pressa
menos intervalo entre uma frase e outra
menos respiração entre um fato e outro
menos intervalos entre um impulso e outro
menos lacunas entre a ação e sua causa
e se Deus não entender, rezarei:

Menos pausa, meu Deus
menos pausa. "

Elisa Lucinda




Imagem,google
(Vou ensaiando a volta ... estou melhor - ainda nao foi dessa vez rs
aos pouquinhos vou visitando os blogs amigos. Muitas saudades .
Obrigada pela espera e carinho . E muito abraços )

24 comentários:

  1. Volta e meia me pego sempre querendo continuar algo, cansado de começos e recomeços. Pausas enfim. Também tenho vontade de dizer: Menos pausa, meu Deus, menos pausa...

    Adorei, poética.

    com certeza voltarei.


    Se quiser, dê uma passadinha no http://occhistrabici.blogspot.com/ , onde coloco meus textos e inspirações.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis,
    Obga. pela visita. Fiquei mais tranquila por vc.
    Estava receosa...rsrrsrs...falta de fé, da minha parte...rsrrsrs.
    Lindo este poste, aliás como sempre...cada vez melhor, melhor...quer nas fotos quer na qualidade da escolha.
    Uma pausa meu DEUS...quando as coisas são menos boas...
    Forte abraço, com desejos de melhoras.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Se é verdade que há distância entre intenção e gesto, que as pausas seja uma maneira de ajuste perfeito entre ambos. Muito lindo, Lis. Ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Hola Lis!.
    Me alegra tanto tu vuelta....
    Abrazos, abrazos
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. \o/ \o/ \o/ Ela voltou. Ainda bem que já está melhor. Senti sua falta.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Amém Lis...essa vai ser minha "consigna", minhas palavras nesta manhã: "Menos pausa, meu Deus, menos pausa"...;obrigado minha amiga linda do coração.
    Carinhos Lis.

    ResponderExcluir
  7. É, os intervalos são cheios de profundos suspiros, abraços

    ResponderExcluir
  8. Elisa é maravilhosa e que bom te ver novamente.

    Fazes falta por aqui!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Entendo a pressa, mas volta com calma. Gripe é traiçoeira.
    Lindos versos.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lis.

    Que seja belo e alegre teu despertar.
    Que nele encontre todas as coisas
    bonitas desta vida.
    O canto dos pássaros.
    O perfume das flores.
    O sorriso de uma criança.
    A pureza de um olhar.
    O calor de um amor.
    E que teu coração mantenha sempre
    a porta aberta, para receber tudo de
    bom que a vida te reserva!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Lis,
    Beijo pra ti.
    Tenha uma semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lis,

    Que post lindo! Poucas palavras bem_ditas e pausadas com o toque do coração fazem o efeito da melhor terapia de paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Lis...

    Espero que te restabeleças rapidamente!

    Beijosss
    AL

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis

    Só agora pude vir aqui, embora já te tivesse visto no meu "cantinho".
    Que bom ter-te de volta.
    A tua ternura e amizade fazem falta na blogosfera.

    Adorei o poema. Transmitiu-me tranquilidade...paz!

    Um beijo de melhoras totais.

    ResponderExcluir
  15. Lis, que bom você estar voltando, fico feliz. Adorei o poema da Elisa Lucinda.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  16. Cada um tem o seu ritmo...
    Sem stresses nem amarras.

    ResponderExcluir
  17. Lis,
    Fiquei preocupado com o seu estado de saúde. Diz que está melhor, e ainda bem. Mas não exagere, restabeleça-se primeiro por completo.

    As melhoras envoltas num beijo

    ResponderExcluir
  18. E...Eu a pensar que a gripe só chegava à minha pessoa!!! Há duas semanas, meu corpo estava com 39,8º de febre. Com uns antibióticos e, umas cápsulas para a tosse, problema resolvido. Até os lábios ficaram todos em bolha. São as prendas de fim de verão . Por aí são as encomendas da Primavera. Esperemos melhores dias e, um óptimo restabelecimento. Um beijo de amizade. João

    ResponderExcluir
  19. Querida Lis,

    hA se eu pudesse ( se eu soubesse) concerteza te visitaria e te levaria um pouquinho de aconchego. Meu tempo não me deixa visitar todos os Amigos, ler todos mesmo de quem gosto muito, daí não saber de tua gripe. Fico Feliz por te encontrares melhor. Estou perdoado?

    Recebe mil beijos de muito carinho
    Alex

    ResponderExcluir
  20. Amiga Lis!

    Espero que esteja já recuperada dessa gripe. Parece que anda muita gente com o mesmo problema.
    Cuide-se.

    Não sei se concordo com o teor do poema :)))
    Eu quero viver bem devagarinho para tudo muito bem saborear :)))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Lis,eu tb estou voltando e,como viu,tive que refazer meu blog,pois perdi todos.Adorei essa poesia,pois especialmente em criança não há espaço para paradas!Linda poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  22. LIS
    A vida é movimento e repouso. Uma cadência de sensações, rápidas ou menos rápidas.
    Tudo passa depressa. Quando se encontra o caminho, se escolheram os sabores, nos deliciamos com o perfume, tudo acaba.
    A vida deve ser lenta, sentida, repetida, saboreada, demorada, repousada e longa. Eterna.
    A vida é aprendizagem, estágio, uma passagem.
    A vida tem outras vidas...

    Felizmente que voltou. As coisas adquirem outra dinâmica. A sua presença imprime um ritmo diferente, a sua sensibilidade cria outra atmosfera.
    Bom regresso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Liz...
    Quanta urgência...
    Quem me dera se minh vida passasse assim.
    Em desalinho.Mas aos borrões.
    Beijos

    ResponderExcluir