quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Transparências


"Eu queria cantar-te um fado
Que toda a gente ao ouvi-lo
Visse que o fado era teu.
Fado estranho e magoado,
Mas que pudesses senti-lo
Tão na alma como eu.
E seria tão diferente
Que ao ouvi-lo toda a gente
Dissesse quem o cantava.
Quem o escreveu não importa
Que eu andei de porta em porta
Para ver se te encontrava.
Eu hei-de pôr nalguns versos
O fado que há nos teus olhos
O fado da tua voz.
Nossos fados são diversos
Tu tens um fado, eu tenho outro
Triste fado temos nós."

A. de Sousa Freitas

22 comentários:

  1. Lis,

    Amo fado! Um dos estilos de música que mais gosto, por tocar a alma, quanto mais triste parece ser ainda mais belo... E esse poema é tudo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mais um dia das nossas vidas...deste fado de vida...
    fado é fado...nem consigo comentar...é ouvir, interiorizar e senti-lo!.
    Boa escolha
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis

    Um fado..a saudade...o destino que nos afasta...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Voltei

    Maravilhosa a tua foto.
    A magia do entardecer.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo fado e essa foto, está espetacular,Lis! um beijo,tudo de bom,chica e que tenhas um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Suas escolhas são sempre bem cuidadas! Gosto muito disso! Cuida-se, porque será oferecido!

    E não dou conta de perder o meu costume de sempre permitir-me para além do texto poético, embora às vezes até confundindo a visão poética com as próprias agruras. Como no desencontro do fado, fazendo nascer buscas insistentes do outro, reconhecendo-se na plural condição humana da diversidade.

    Meu carinho a você, Lis!

    ResponderExcluir
  7. Destinos que se desencontram só podem dar fados lindos e tristes, como de fato são os fados.
    Lindo poema.
    O ladinho está bem bonitinho com a Pitty e a tela é bem a preguiça e o abandono que esses seres conseguem ter.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia ler-te!
    Palavras tão sensiveis, traduzem na alma, o fado de todos.
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  9. O bom é quando ambos cantam o mesmo fado. Aí vira uma dupla perfeita.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler teu espaço Lis.
    Adoro olhar a Pitty tão cheia de AMOR...é linda mesmo !!
    Eu também deixei um selinho, ontem pra voçê minha amiga querida, e pertinho dele tudo o meu coração.
    Carinhos amiga das LETRAS , maravilhosas.

    ResponderExcluir
  11. Ai, Lis, um bom fado! Como é melodioso, melancólico, característico de um povo prá lá de aventureiro! Mas, quem se aventura, sente saudade... daí o Fado!! Um beijo, lindona! Deia

    ResponderExcluir
  12. Lis, minha amiga, como alguns fados, alguns encontros carregam consigo tristeza também, mas nos dão força para seguirmos adiante, caminhando sempre de mãos dadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Se eu soubesse escrever
    as rimas faria eu.
    Sons arrastados e quentes,
    com trinados e gemidos
    que à noite em tua porta
    entre sombras e luar,
    qual serenata sentida
    eu cantasse tão baixinho,
    murmurasse devagar,
    os versos que então eu vira
    ao cruzar com teu olhar.

    (Efeitos desse seu ceu e da minha adolescência.)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Un momento precioso paso por tu blog. Es un poema maravilloso..

    Un abrazo
    Con mis saludos fraternos de siempre..


    Que tengas un buen fin de semana...

    ResponderExcluir
  15. Lis, acho os fados tão sentimentais e poéticos...

    Muito obrigada pelo seu carinhoso comentário no blog Travelling, do Phivos Nicolaides.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Lindo...
    Um fado declaradamente ousado
    sem máscaras ou passado...
    Um fado com destino
    sina
    e direção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lis...
    Fiz um selo para meus amigos blogeiros especiais.
    E vc faz parte dessa seleção.
    Está no meu blog. Pegue lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tenho cá um amigo

    que fala muito desse Sousa Freitas

    que é seu amigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Por que então eu não consigo essa façanha? Cantar um fado e deixar bem claro para quem e o que dizer? Lindo poema, tenho que aprender a entrar em sintonia... com os fados alheios ahsuahsua! Bjuuu!

    ResponderExcluir