segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voltei








"São muitos e milhões de jardins,
e todos os jardins se falam.
Os pássaros dos ventos do céu - constantemente trazem recados.
Sempre à beira do mais belo."
Guimaraes Rosa





"Eu sonho-me eu sobro-me eu excedo-me."

Talvez seja essa a razao de tantas pausas.
À espera da primavera - apenas uma estratégia pra exercitar o desapego e inserir outras habilidades preteridas em função das edições diárias e consequente passeio a casa dos amigos .
Nessa volta penso diminuir minhas "entradas" , acho que será mais saudável.
Continuo fotografando ( estimulada por amigos , daqui ) ,minhas capturas são intuitivas , clico os elementos que me agradam ,com uma camêra comum, sem técnica alguma - gosto de brincar com elas ,corto , recorto e imprimo a cor que meus olhos viu.
Quando a imagem merece um segundo olhar ,penso que pode ser também atraente a outros,então publico rs
É uma maneira mais pessoal de apresentar-me
utilizando o "jogo do olhar" , uma porta acessível que permite apenas mirar o belo , definir a tomada, apertar o botão e, claro , trazer pra cá. A maioria é do meu dia a dia, porisso quase sempre as mesmas paisagens.
Ajuda amenizar a distância e essa virtualidade, que sabemos nao se materializar rs
Os poemas - escolho-os pela beleza de cada verso (amo as palavras).
Alguns amigos pedem que escreva só que nao saberia dar a mesma sonoridade o mesmo sabor e mesma cor que os poetas fazem tão bem!
Sempre gostei dos poetas , declamava nas festas da escola rs e o amor ,o afeto , a saudade ,o bem querer, as relaçoes sentimentais são vozes semelhantes, precisa de talento pra expressá-las liricamente.
Daí a razão de dar voz aos poetas.
Volto trazendo flores que colhi nas ruas da cidade - prenúncio de uma estação florida .
Que cada um de nós construa seu jardim ,sendo o próprio paisagista, não só priorizando o que ficará visível mas deixando a beleza que vem de dentro explodir em cores e sentimentos .
Agradecida pelos pedidos de "volta depressa" de alguns amigos , antecipo por uns dias
a primavera ,no meu e no seu coração .
Saudade de todos.

36 comentários:

  1. Tudo muito lindo e colorido por aqui... as flores, o poema e as suas palavras.

    Bom retorno, querida.Estava com saudades.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Voltei também, um pouco "empenado" ainda e com muita areia e pó para sacudir, mas voltei.

    É sempre bom saber que se volta em boa companhia.

    Gostei do seu regresso por entre flores (aquelas que eu deixei na "jarra" e vão começar a sair em breve ...) em especial por entre várias flores de espirradeira - entre todas a minha planta favorita (mesmo conhecendo o seu "lado mais negro"). Hoje sim é Primavera em ambos os lados do globo!

    Um beijo e desejos de um feliz regresso.

    ResponderExcluir
  3. Que volta triunfal essa sua minha querida.
    Além de flores para nos acalentar, palavras de Guimarães Rosa e um texto seu que, pelo menos a mim, confirma o que sinto em relação a ti, sinceridade, carinho, amiga, sentimental e de um coração lindo por demais.

    Amei sua volta.
    Saudades!

    Beijos com muito carinho.
    Seja bem vinda minha querida Lis.

    ResponderExcluir
  4. E voltou em grande estilo, trazendo a primavera para os nossos olhos. Adoro as fotografias que você "colhe" em seu mundo.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Amei!!
    Seja muito bem vinda..
    Estas fotos são colirios!!
    Bj..linda semana a vc!!

    ResponderExcluir
  6. EEEEEba!!! Que linda chegada, com esse trecho e lindas flores que colhestes. Fico feliz em te ver de volta, sentimos saudades! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. que alegria a minha, cheguei aqui com as flores nascidas desse coração lindo e de uma poetisa, sim...
    seu texto é de poesia em cada linha, cada palavrinha que transmite sua sensibilidade, amor, e amizade por todos... a voz dos poetas falam aqui juntinhas com a sua voz, moça-querida...

    lindas flores, amo a primavera... lindo ter trazido Guimarães Rosa...

    um beijo pra ti, e não some não, tá!

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Lis querida, que maravilha que vc voltou IUPIIIIII!!! Senti sua falta por cá :)
    Adorei a antecipação da primavera no meu coração, ele deu até piruetas hehe Vc faz uma ótima combinação das fotos que seu olhar captura e versos que encaixam perfeitamente com elas.

    bjokitas com master carinho pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  9. ps.: Estava aqui passeando e adorei aquele lance de colocar fotos alí em baixo e coloquei uma minha :) hehe

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Lis!Bom tê-la de volta!Sabe o blog é um hobby e não mais uma obragação portanto quando quiser venha quando não quisr não venha. A gente já faz muitas coisas por obrigação na vida, o blgo não é para ser mais uma delas. As fotos lindas como sempre, o importante nem é tanto a técnica,mas a sensibilidade de caputar momentos únicos e belso da natureza e isso tu faz muito bem.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida...que bom que voltou e já nos trazendo tantas belezas em flores e palavras... fique na serenidade amiga...boa semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. E voltaste linda como sempre!
    Os teus olhares... são presentes que nos ofereces!
    O que escreves... é de uma verdade e de uma sensibilidade que atrai.
    Continua Lis...
    Preciso de continuar a passar por aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que bom que voltou. Quem trás nos olhares tanta beleza não devia afastar-se nunca.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lis querida!


    Voltar com a primavera é tudo de bom... Que teu coração tenha sempre este colorido que tu nos mostra aqui!


    Tuas fotos estão cada dia mais lindas!
    Bjão carinhoso, tava saudade!

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis

    Que saudades!!!

    Fazes tanta falta por aqui! Senti a falta da tua amizade, da tua ternura, dos teus olhares belíssimos.

    Voltaste, trazendo a PRIMAVERA!

    Belíssimas fotos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. A flor chegou, trazendo flores. É a "primavera" esperada que antecipou, com seus aromas, cor e beleza.
    Não vale a pena minimizar-se, nós conhecemos o valor e talento. Conhecemos inclusivamente a escrita, com rima e sem rima, através de escritos, comentários e nível de escolhas, sempre revelando uma enorme grandeza interior.
    Não é por acaso o coro de "volta depressa", e, que eu disse que «pausa é uma forma de organizar o tempo, enquanto a amizade continua percorrendo o caminho»...
    Feliz regresso.

    Abraço.

    As flores são bonitas. Fico com a segunda.

    ResponderExcluir
  17. boa noite minha linda!
    Estava com tanta saudades de ti,do teu cantinho,das tuas escritas ,do teu carinho e aconchego...
    Chegou em clima de primavera,linda estação ,linda vc!
    bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Lis querida,que bom vê-la de volta menina!!!E,triunfalmente,com flores,cheiros e cores...e um texto/poema da maior qualidade,lirismo e sensibilidade.E você acha que
    não escreve...sinto poesia em cada um de seus textos,sinto a poesia em cada uma de suas fotos.
    Bem vinda,amiga.
    Bjsssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis
    Voltou ,e como a primavera, nos trouxe belas flores.
    Seja bem vinda.
    Bjux

    ResponderExcluir
  20. Que bom, temos Lis de volta com flores e gata. Gosto
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Belas flores coloridas e perfumadas da Primavera (europeu, Outono brasileiro)!

    Esta frase é uma pérola:
    "Eu sonho-me, eu sobro-me, eu excedo-me."
    De quem é a autoria desta citação?

    Como dizer?
    Bem re-vinda? ou re-Bem vinda?
    rs

    ResponderExcluir
  22. Voltou renovada e colorida como a Primavera.
    Obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir
  23. Voltou com o nosso outono, trazendo a sua primavera...Seja bem vinda!
    Abracinho meu

    Tenho imensas dificuldades em aceder ao seu blogue, mais alguém se queixa disso?

    ResponderExcluir
  24. seu blog é simplesmente um encanto, super inspirador, quero voltar sempre e já sigo.

    abraços.

    ResponderExcluir
  25. E eu voltei para responder a uma pergunta deixada lá no meu cantinho.
    Os trabalhos são feitos por mim sim. Alguns incluso eu ensinei a fazer lá mesmo no blogue.
    Obrigada pelas visitas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Voltou trazendo flores lindas.saudades Lis
    beijo grande

    ResponderExcluir
  27. "Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar."
    Entendo bem quando a gente se sente absorvido demais e precisa de uma distancia para respirar. Encontre o intervalo que a deixe confortável e continue nos brindando com sua delicadeza e bom gosto.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Saudades tuas também, amiga Lis!

    Muito bom te ver por aqui, com a janela enfeitada de flores e aberta para os amigos!

    Uma beijoca carinhosa,

    Neli

    ResponderExcluir
  29. Mineiramente falando, eu gosto é desse jeitim seu de entrar aqui. Uma doçura para os olhos e o coração sempre, sempre, Lis. Meu abraço e a renovada alegria em vê-la de volta.

    ResponderExcluir
  30. Olá LIS
    Ainda bem que voltou.
    Excelentes as suas imagens.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  31. Querida Lis,

    Que bom que voltaste trazendo lindas flores nessa primavera que já se aproxima.

    Um beijo de luz no seu coração e que sua semana seja de muitas bençãos

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigado por responder-me!
    Quando eu for citar, gosto de referenciar as fontes,
    de preferência as originais, senão pelo menos as vias.

    ResponderExcluir
  33. Querida Lis,

    eesas fotos provocam em mim a nostalgia da Primavera que à muito acabou...rápidamente caminhamos para o Outono

    É sempre bom vir até aqui (ah se o tempo me desse mais tempo...)

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir