quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bonito bonito



"Queria escrever-te um poema doce
melancólico
como esta tarde de inverno soalheiro
quase no fim
onde te dissesse segredos guardados
nas arcas de mim…
queria escrever-te um poema manso
dolente como as águas
desse ribeirito
que mansamente desliza
campos fora
ao encontro do mar onde eterniza…
queria escrever-te um poema proscrito
desafiante, sensual
e bonito
bonito
bonito
e por ser proibido dizer-to ao ouvido!... "

Maria Mamede






( praia do canto, em vitória/es- janeiro/2011)

28 comentários:

  1. Querida amiga

    O poeta conseguiu
    o que sonhava,
    e escreveu um poema
    lindo,
    lindo,
    lindo...

    Que a alegria seja
    um rio a correr
    em tua vida.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis,

    Fiquei feliz em saber que você se sentiu tão bem assim em meu blog... Tudo que tenho feito nele é com muito carinho e amor para receber pessoas tão especiais como você. Sua presença muito me tocou... Seja sempre bem vinda, viu?

    Então que seja doce, manso e sensual as palavras ditas em segredo na alma do poeta ao seu grande amor.

    Um beijo carinhoso no seu coração e que a paz permaneça em seus dias

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  3. Flor de Lis, tudo o que é dito ao ouvido fica mais bonito!
    Ah, e me deu uma baita vontade de andar de bike na areia, o meu Deus que dilícia de fotos.
    Que sua primavera seja linda e perfume sua alma de alegria.
    bjokitas com imenso carinho :)

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindo Lis...
    Parece um abraço do sol, quente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Notável e Linda Amiga:
    Fez um belo poema que já registei em mim e no que sou.
    É brilhante. Sensível. Perfeita.
    Bem-Haja, pela amizade de pureza.
    Honra-me, a sua presença no meu blogue com palavras tão doces e maravilhosas como VOCÊ.
    Parabéns pela sua grandeza humana.
    Beijinhos amigos ao seu talento.
    Com respeito e sempre a lê-la com atenção dado ser genial e mágica no que constrói.
    Sempre a estimá-la pela ternura, maravilha e encanto que fazem parte de si e do que é.

    pena

    Bem-Haja, excelente amiga.
    Adorei.
    MUITO OBRIGADO pela adorável visita que me fez de deslumbre.
    Adorei os seus versos de sonho.

    ResponderExcluir
  6. É realmente um poema muito bonito de Maria Mamede.
    Sou uma fã da sua poesia e congratulo-me com o lançamento em breve do seu novo livro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Os versos junto com as fotos deixaram tudo LINDO,LINDO,LINDO!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Vim agradecer e retribuir sua gentil visita e comentário.

    Gostei da foto da Bike n'Areia mar ao fundo.
    Dá um lindo WallPaper.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Lis, muy bonito y las fotos me gustan mucho con esa luz del atardecer.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  10. Diante de bonito Bonito, a poesia brilha como estrela em seu céu, abraços

    ResponderExcluir
  11. Doce e lindo poema...Um beijo, Flor de Lis!

    ResponderExcluir
  12. Mar, mar, mar, transportei-me até lá, nestas lindas fotos e nestas magnificas palavras.

    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis

    Sonhei ao ler tão belo poema.

    Queria...queria...queria...

    Belas fotos. O mar sempre BELO!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,Lis!!

    Uma linda poesia, com lindas fotos!!!
    Ah!!Que vontade que deu de passear!!!!
    Um encanto!!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  15. E ela conseguiu. Muito mais doce do que melancóçico, é bom que se diga, Lis. Além disso, é lindo. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo minha amiga,a essa areia chama!!Feliz Primavera!

    ResponderExcluir
  17. belíssimo o Poema.

    Maria Mamede, uma referência inteligente e talentosa neste "caos" da Blogsesfera...

    ResponderExcluir
  18. Que bonito, as palavras fluem como um ribeirito manso na ternura do poema!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor!
    Queria dizer e disse! Lindo lindo lindo!!!
    E as fotos sempre são a cereja desse delicioso bolo. Adoro!

    BjO

    ResponderExcluir
  20. Que bonito, bonito esse Bonito Bonito!!!
    Adoro poemas sussurrados ao pé do ouvido, é bom por demais.
    Seja ouvindo, ou falando-os...ai ai
    rsrsrs.
    Maria Mamede, arrasou nesse poema.
    AMEI, AMEI!!

    Lindas fotos Lis querida.

    Beijos de uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  21. Este silêncio que é capaz de nos transformar em seres melhores...
    Lindo!

    ResponderExcluir
  22. Esse poema você escreveu com essas duas fotografias lindas. Tanto doces como melancólicas, com brilho suave do sol de fim de estação. É como se cada grãozinho de areia deslizante repetisse segredos guardados.
    -Bonito, bonito, bonito

    Beijo.

    ResponderExcluir