segunda-feira, 7 de novembro de 2011

segunda boa

Pintura, Raphael Soyer

Fotografia , a gata Pitty


"Largar o cobertor, a cama,
o medo, o quarto,
largar toda simbologia
largar o espírito, largar a alma,
abrir a porta principal e sair... "

Antonio Cícero





Composição: Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes
Insensatez / canta ,Fernanda Takai

"A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor
O seu amor
Um amor tão delicado
Ah, porque você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração que nunca amou
Não merece ser amado

Vai meu coração ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração pede perdão
Perdão apaixonado
Vai porque quem não
Pede perdão
Não é nunca perdoado ."


( estou insistindo nas segundas boas porque tem amigas gostando rs e adoro as telas femininas adormecidas aí comparo-as com a minha gata que também só dorme.
desculpa aí se a repetição do tema cansar! rs)

21 comentários:

  1. Lindo!!! Mas a Pitty ganha toda a cena!LINDA!!! beijos,ótima semana, chica

    ResponderExcluir
  2. As gatinhas, a poesia e a canção aqueceram meu coração.
    :)
    Boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post querida pra começar a semana... bela pintura, não conhecia a música...acho lindo o jeitinho de cantar da Fernanda Takai...e a Pitty está um encantooooo...
    Linda semana Lis querida...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Larga a porta aberta, deixa o coração sem precisar pedir perdão, já que fizestes o que ele mandou! abraços

    ResponderExcluir
  5. Comecei bem a semana!!!
    lindo post, obrigada
    bjs e uma bela semana para ti
    com certeza inspiração não vai faltar...

    ResponderExcluir
  6. Excelente post, Lis!
    Abramos, então, a porta principal e...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. E agora? Não sei se o meu comentário entrou. O blogger anda de mal humor comigo, as vezes me diz que minha conta google não tem autorização para comentar, como agora. E perco as palavras. Não sei o que disse, mas sei que suas imagens me fizeram levitar pela segunda-feira...
    Enfim, veremos se as palavras te alcançam? Ou não...

    bacio

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto naturalmente das segundas e hoje, que é véspera do meu niver, estou gostando ainda mais.

    =)

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  9. O gato parece que ficou a imitar a rapariga na pintura :) Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adoro a comparação das telas com a gatinha dengosa!!Fica lindo...e o belo nunca cansa!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  11. Não... Lis, não há segundas feiras boas!!

    PS - A foto lá do Pé é tua!
    Dás-me um prazer enorme em a teres escolhido.
    Obrigado e beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Me encantan estas lindas damas.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis

    O descanso nunca cansa, principalmente às segundas...

    A tua Pitty está um amor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Lis

    Acho muito agradável esta série.
    Cada uma das três componentes da tua edição está excelente:
    Um poema para ilustrar o sonho do teu gato desejando poder dormir tão confortavelmente como a senhora da primeira ilustração.
    Excelente (Rsrsrs)

    Aguardo mais segundas assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Menina LIS, que delícia de post para começar a semana! O poema é lindo e sua gata e qualquer coisa.

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa, visitar o seu espaço é bom demais. Até a segunda-feira fica radiante com a sua postagem.
    Cá entre nós, essa música Insensatez é uma obra-prima.
    Obrigado por compartilhar.

    Um abraço
    Roberto, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  17. Ahhh se eu pudesse largar tudo.
    Seria de uma leveza quase insuportável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah! Se Raphael Soyer tivesse conhecido a Pitty, ela seria a modelo número 1, a sua musa inspiradora.
    Meus Miaus para a Pitty!
    Beiocas.

    ResponderExcluir
  19. Imagens e sugestões que fazem esquecer o síndrome de segunda-feira! Apaziguador!
    É sempre um prazer, voltar
    e revê-la, Liz.
    Bjis

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida,boa tarde!!!

    Ontem tentei postar aqui e não consegui,vamos ver se hoje dará...

    Também acho lindas estas telas,delicadas,etéreas,suaves...como suave é esta Insensatez,que embalou minha juventude e hoje me enternece,neste meu outono da vida.

    Minha querida,amo suas postagens,sempre tão leves...e sua Pitty é um encanto.


    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir