segunda-feira, 14 de novembro de 2011

segunda com excessos ...




"Hoje eu atingi o reino das imagens,
o reino da despalavra.
Daqui vem que os poetas devem aumentar o mundo
com suas metáforas.
Daqui vem que os poetas podem compreender
o mundo sem conceitos.
E os poetas podem refazer o mundo,
por imagens,

por eflúvios, por afeto. "

Manoel de Barros






As Vitrines - Chico Buarque
"Eu te vejo sumir por aí
Te avisei que a cidade era um vão
- Dá tua mão
- Olha pra mim
- Não faz assim
- Não vai lá não
Os letreiros a te colorir
Embaraçam a minha visão
Eu te vi suspirar de aflição
E sair da sessão, frouxa de rir
Já te vejo brincando, gostando de ser
Tua sombra a se multiplicar
Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar
Na galeria, cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo um salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão."

(alguns instantes - o valor mágico da fotografia)

25 comentários:

  1. Excessos que ficaram lindos! Ótima semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Os poetas podem transformar o mundo, num castelo de flores, abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lis...

    Adorei as fotografias e esta música é linda e uma das minhas preferidas(um clássico).

    Beijinho e q vc tenha uma ótima semana.

    Maria

    ResponderExcluir
  4. Não sei fazer poesia
    Mas se fizesse
    aComeçaria com um
    “Eu te amo “
    E terminaria com um
    “Não sei viver sem você”.

    ResponderExcluir
  5. Lindos e preciosos excessos,amiga.Amei tuas fotos,o poema com o reino da despalavra e a música do amado Chico.Perfeito!!!

    Uma bela segunda e um feriado cheinho de coisas boas,amiga.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. "Não há duas sem três."
    Imagens, poesia, música... para nos confortar.
    Boa semana também para ti!

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha primeira visitinha aqui, te vi no blog de um amigo, e tive curiosidade de te conhecer...
    Logo me encantei com tantas imagens bonitas e delicadas, sem falar do que escreveste no perfil* teu, amei a canção do Chico*, essa eu não conhecia, a voz docinha dele¨¨ ficou mais doce ainda...Uma doçura de blog, parabéns!
    ...deixo um beijo daqui do Rio de Janeiro e te convido a me visitar, se puderes.Vou ficar feliz.
    Obrigada por partilhar conosco essa publicação**)

    ResponderExcluir
  8. Lis querida,

    Excedeu-se em nos trazer o belo! Tudo: sua idéia, suas fotos, Manoel de Barros, Chico, seu post! Que felicidade para nós. Girassóis nos seus dias! beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os "desenhos". Deu uma vontade de sentar no sofá e ficar com os pés no ar. rs
    Hei, hoje é seu dia lá no cartas sem selo. Seu cantinho está lá http://cartasemselo.blogspot.com/
    bacio carissima

    Ps. Que bom que gostou da sua imagem lá no meu sótão. Fiquei com aquele sorriso de orelhas aqui. rs

    ResponderExcluir
  10. Excessivamente lindo... excessivamente poético!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Lis

    Linda postagem
    Descreveu com muita criatividade este feriadão
    e na voz de Chico e poema de Manoel de Barros.
    Lindo dia para você.

    beijussss

    ResponderExcluir
  12. Fantásticos clicks Lis!!! Gostei imenso, vc tinha razão!!!
    A do gato com sua lingua, está demais! Mas todas elas estão mt interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lis minha amiga me encantei com a foto do hibisco!bjs!

    ResponderExcluir
  14. Mais que delícia começar minha semana com esse post maravilhoso, obrigada por isso, Lis. ^^

    ResponderExcluir
  15. Olhar de poeta muda o mundo

    Beijos Lis!

    ResponderExcluir
  16. Excessos?!
    Sim... vi excessos de beleza hoje por aqui!
    Muitos e belos excessos!

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis boa tarde!
    O chico é demaissss e este poema é lindo também. AQs imagens são excesso de vida....colorida....querida...
    Beijos!!

    Coloquei o poema no meu lado direito do blog. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lis

    "Saboreei" as tuas soberbas fotos ao som de tão bela canção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Nem parecem fotografias, Lis, estão mais pra pinturas!

    Que deleite pros olhos, parabéns!

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  20. Lis querida, e os poetas têm a visão ampliada pra tudo, além do além.

    bjokitas recheadas de amor e carinho e um doce feriado pra ti.
    :)

    ResponderExcluir
  21. lis, menina querida. Seu blog cada vez mais lindo. Tal qual a dona dele.
    Postagem maravilhosa e garimpada muito legal. Todas as fotos são lindas (conheço aqueles pezinhos, estão crescendo, né?) mas a arte da de fundo amarelo e vestido azul é muito bonita.
    Parabéns pelo talento que você sabe que tem.

    Hoje temos muito barulho no toldo por aquí. Dia de pipoca com guaraná, rs...rs.

    Um abração forte e carinhoso na menina.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  22. Excessos lindos! gostei de ver a pItty...
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Lis, olá!

    Esses excessos são sempre bons: imagens cotidianas, colorida, o simples , o grande Manoel de Barros, culminando com esse outro delicioso excesso que é Chico Buarque.
    Parabéns pela inspiração excessiva.
    Abraço,

    Aureliano

    ResponderExcluir
  24. não há como não encontrar a paz no seu cantinho...

    beijão

    ResponderExcluir