sábado, 2 de junho de 2012

sábado com música



"Estrelada, noite estrelada
Pinte sua paleta azul e cinza
Olhe ao redor em um dia de verão
Com olhos que conhecem a escuridão em minha alma
Sombras nas colinas
Rabisque árvores e narcisos
Pegue a briza e o frio do inverno
Em cores de plantações de algodão ,cobertas pela neve

Agora eu entendo
O que você tentou me dizer
E o quanto você sofreu pela sua lucidez
E como você tentou libertá-los
Eles não ouviriam
Não sabiam como
Talvez agora ouçam

Estrelada, noite estrelada
Flores flamejantes que resplandecem
Nuvens rodopiando em um nevoeiro violeta
Refletem nos olhos azuis porcelana de Vincent,
Cores mudam de tonalidade
Campos matinais de grãos ambarino
Rostos marcados pelo tempo, alinhados em dor
São suavizados pelas mãos amorosas dos artistas.
- refrão
Pois eles não conseguirem te amar
Mas mesmo assim seu amor era verdadeiro
E quando nao havia mais esperança
Naquela estrelada, noite estrelada
Você tirou sua vida como normalmente fazem os amantes
Mas eu poderia ter-lhe dito, Vincent
Esse mundo nunca foi feito para alguém tão bonito como você.

Estrelada, noite estrelada
Retratos pendurados em salas vazias
Desmoldurados em paredes anônimas
Com olhos que observam o mundo e nao conseguem esquecer
Com aqueles estranhos que você conheceu
Homens esfarrapados em roupas esfarrapadas
O espinho prateado da rosa ensangüentada
Entende-se esmagado e quebrado na neve virgem

Agora, acho que entendo
O que você tentou me dizer
E o quanto você sofreu por causa da sua lucidez
E como você tentou libertá-los
Eles não ouviriam
Ainda não o estão escutando
Talvez eles nunca ouvirão...! "


Inspiração da música encontrada no blog do Raul Campani
( ofereço a oportunidade de descansarem aqui um pouquinho / Ouçam- é relaxante... )
* meu outro blog simplesmentelis

12 comentários:

  1. Adorei visitar o Museu Van Gogh onde pude calmamente contemplar as obras desse génio. Entre todas elas destaco este auto-retrato
    http://tintacompinta.blogspot.pt/2010/05/van-gogh-auto-retrato.html

    ResponderExcluir
  2. Que musica linda para iniciar o meu dia que aqui se apresenta quente e muito escuro.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Ontem eu ouvi esta musica. Uma homenagema Vang Gogh.
    Linda letra....linda musica!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Adoro esta canção, que foi dedicada a Vincen Vang Gogh , pelo seu autor.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Lis,linda de viver essa musica!Uma poesia belissima ela tem,amei ouvir!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que linda música, Lis!

    Beijinho e bom fim de semana,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho com carinho e desejar um bom Domingo.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Saudades, Lis

    Amei e estou levando ...
    Abraços, amiga

    Domingo abençoado pra você!

    ResponderExcluir
  9. A letra é muito linda. A melodia também.
    Um beijo de lua.

    ResponderExcluir
  10. Que grande escolha, Lis!
    Uma música que me lembra bons tempos que me fazem sorrir muito... muito!

    ResponderExcluir