quinta-feira, 25 de outubro de 2012

devaneios





(…) 
"A  ribeira corre lá abaixo beijando os pés às casinhas brancas,
humildes e pobres, espreguiçando-se ao sol  ... 
 As lavadeiras batem as roupas,
 as flores de eloendro caem com murmúrios 
rios abafados na água muito azul,
 e não sei se serão mais cor-de-rosa as suas pétalas
 e  se certas mãos delicadas que, 
dentro da água, 
torcendo o linho branco, 
fazem também lembrar pétalas suavíssimas 
de alguma grande flor desfolhada."
 (…)


Florbela Espanca



simplesmentelis outroblog

18 comentários:

  1. LINDÍSSIMA!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Kind regards and a day full of sunshine...

    Cloudy

    ResponderExcluir
  3. Lindas as palavras da Florbela!
    A foto é muito, muito bonita!

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo de foto. Ainda que desfolhada... a beleza do passado retratada na lente de agora.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Lis, o título da postagem já me atraiu, adoro devanear.
    Depois me vem essa foto casando perfeitamente com a magia da poesia de Florbela Espanca...pronto, devaneio completo.

    Escolhas ímpares, sempre.

    Meu carinho pra ti.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. The rose is still beautiful Lis.
    Beautiful quiet life.

    Groetjes Tinie

    ResponderExcluir
  7. Alguém devaneou mais que ela - Florbela Espanca?
    Um beijo
    Trocando o turno? rs

    ResponderExcluir
  8. Dá-lhes água Lis... não as deixes morrer!

    ResponderExcluir
  9. Não admira que a ribeira corra... esta manhã (aqui para estas bandas) choveu que se fartou.
    :)


    ResponderExcluir
  10. Muito bonita a foto. E gostei do poema, muito embora Florbela não seja das minhas poetisas preferidas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Uma das fotos mais belas que vi!

    O poema é belíssimo e legenda soberbamente a tua magnífica foto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu também amei principalmente a foto e lembrei da minha mãezinha...Não sei te dizer porquê*(uma grande flor desfolhada (?
    Com certeza não serão mais cor-de-rosa as pétalas, penso que não "elas vão secando ...
    Devanear é bom, às vezes triste...
    beiju*
    boa noite

    ResponderExcluir
  13. oi Lis,

    que beleza de postagem,
    combinação perfeita...
    linda escolha!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Flor/Bela é uma das minhas favoritas...


    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  15. Eu ja te seguia, la atras... mas quis ser a de numero 700 rsrs Lindo!

    ResponderExcluir
  16. Suaves correm as águas, num perfilar de ilusões. Mudam os tempos, os cenários e o caudal. O murmúrio abafado do seu leito, permanece, ora impetuoso ora dócil, vai rolando pedras,como quem arruma sonhos, ou simplesmente arrastando e desfolhando pétalas, revelando segredos guardados.


    Suaves e belas as tuas rosas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!

    Meus olhos viajaram pelo seu poema...
    e o que viram foi deslumbre,foi sonho, foi poesia.
    Senti o cheiro das pétalas suavíssimas,
    e foi bom demais,deixei-me levar...viajei e amei.

    um beijo
    verta portella

    ResponderExcluir