terça-feira, 30 de outubro de 2012

partidas e chegadas




"Tenho medo de suas viagens
desse seu jeito de ir e vir
desapareces sem me dizer
adeus
surges sem me dizer
olá
Tu, que invadistes meu céu
que me agasalhaste em sorrisos
em madrugadas frias
Tu, que iluminastes meus olhos
com imagens 
com poemas 
com esperanças
Tenho medo de suas repentina viagens
deste teu jeito de ir e vir
Tenho medo do dia que fores
sem aviso prévio e de uma maneira só tua
assim como chegastes
arrebatando-me o coração
vais embora
mesmo eu te dizendo
não ."

Paulo Francisco





simplesmentelis, outro blog

14 comentários:

  1. Detesto despedidas. Logo tenho receio das partidas e adoro as chegadas. Do que gosto mesmo é de chegar aqui e ver suas postagens, mesmo as atrasadas.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo.
    As partidas e chegadas fazem parte das nossas vidas.
    Mas, o inesperado pode ser traumatizante.

    Gosto muito da poesia.

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia e detesto despedidas também! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. "Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo", disse ele, por isso te peço, deixa-o voar...
    :)

    http://www.youtube.com/watch?v=ZfyAsj4_ZDI

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a relação das imagens com a letra!

    ResponderExcluir
  6. Mas Lis este poema (Brisa)é seu. Então nada mais justo dele estar aqui.
    Um beijo e curta bem suas férias.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Adorei a analogia entre as aves e o avião.

    Receio a incerteza das despedidas...

    Amei as fotos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Quem visita parte, quem parte leva saudades, quem fica saudades tem...
    Realmente Lis, é muito difícil ver partir!
    È o apego que nos impede de sermos mais generosos, menos egoistas, mais despreendidos...mas nem de tudo, eu sei!
    Gosto é dessa chegada da andorinha! Simplesmente...Lis!
    E uma poesia linda a acompanhar as fotos.

    Muito obrigada querida Lis, pelas tuas palavras no meu aniversário, sempre tão queridas.
    Um grande abraço por elas
    para ti!
    Mui bjis

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Um lindo poema e a imagem que tem tudo a ver, muita sensibilidade.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Tentando, mais uma vez, deixar comentário...rs
    Li essa poesia no blog do Paulo, achei muito linda.
    Foi uma escolha perfeita para as imagens e pro seu momento (em que fostes viajar).

    Meu carinho e um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema pensamento...fui junto com ele na imaginação! E adorei as fotos!
    Beijos e te desejo uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo o poema do Paulo e a sintonia com tuas fotos foi perfeita.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. oi Lis,

    li no Paulo e adorei,]
    reli aqui e adorei ainda mais...
    boa viagem!!!

    beijinhos sem despedidas

    ResponderExcluir
  14. Lindo! um passante por este sítio na web, sou de Braga.

    ResponderExcluir