quinta-feira, 11 de outubro de 2012

voltei ...



Alguém disse que "não há nada mais livre que o relógio parado"
Sim,assim seria se  não fosse uma tal saudade ...  que sempre nos trás de volta.
Muito obrigada a todos que comentaram nesse período de ausência.
Estou voltando sem novidades .
Com todo este céu azul salpicado de nuvens que carregam a  Primavera pra
cá. e certamente partilhando o Outono dos meus amigos do lado de lá.
Espero continuar agradando com poemas , flores, céus, mares ...
_ essas paisagens óbvias mas sempre tão necessárias.
E a vida continua  perfeita...
Andei lendo "Cinquenta Tons"_ de cinza , mais escuros , de liberdade_
 - trilogia  água com açúcar _ cheia de fantasias.
 Muito bom pra relaxar.Precisava desse tempo.
Confesso que ando  'preguiçosa' ... parar de blogar não é recomendável
 _ vai que a gente acostuma rs
Trago  pra começar , Manuel Hermínio Monteiro .

Ainda sabemos muito pouco da essência e do secreto milagre da Poesia
 (…)
 Aspiramos o seu perfume e dizemos,
 que bom seria se ele desse uma volta completa e perfeita a este mundo! "

 Espero que nessa volta, ela te alcance.
 Muitos abraços e
Continuemos juntos.






simplesmentelis, outro blog

45 comentários:

  1. Olá, LIs. claro que continuamos juntos, e, embora se mantenha a distância, parece agora ter ficado mais perto.
    A sua primavera só agora chegou, trazendo o perfume que a sua "FRlor de Lis" vai deixando no espaço.

    Feliz pelo seu regresso, deixo as boas vindas e reclamo visitas e comentários, para compensar a falta de colorido, que tem caracterizado este outono.

    Feliz fim de semana.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que volta mais gostosa essa, com um céu perfeito, cheios de nuvens de algodão...rsrs...e que escolha perfeita, essas palavras mágicas de Manuel Hermínio Monteiro.

    Seja bem vinda minha querida.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. São quatro e meia da manhã. Boa noite/bom dia.
    Ando oscilando no blog - sem a rotina de antes.
    Mas é muito bom tê-la neste mundo virtual.
    Cê sabe que mora em meu coração humano.
    Um beijo grande na alma.

    ResponderExcluir
  4. Nas ausências reforçam-se as ligações que mantemos com as pessoas e as coisas.

    E nada como a Poesia e a fotografia para ajudar a colmatar tantas ansiedades e angústias!

    O poema é
    A liberdade

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá Lis ! Feliz regresso ! :)) Isso é que foi uma grande "paradinha" ! eheheh
    Espero que tenhas tido boas oportunidades para relaxar, descansar e gozar umas boas féria e com muita saúde ! :))
    Uma boa Primavera para ti !

    Muitos beijinhos, querida amiga ! :))
    .

    ResponderExcluir
  6. Que lindo céu e que bom te ver de volta! Adorei!!beijos,feliz dia das crianças e feriadão!chica

    ResponderExcluir
  7. Um relógio parado está certo duas vezes por dia;)
    Continuemos juntos nesta partilha.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Liebe Grüße aus dem Regenwald!

    Cloudy

    ResponderExcluir
  9. Saudadinhas... que bom o seu regresso e que belas palavras!
    beijos
    cvb

    ResponderExcluir
  10. Feliz retorno, feliz volta!
    Sabe que você disse uma verdade sobre blogar: a gente para e corre o risco de acostumar!
    Certamente continuaremos gostando dos seus poemas, fotos e tudo mais.
    Aliás, adores essas palavrinhas perfumadas aí em cima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou.Lindo fim de semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  12. ♪彡♪♫°¸.•♫°`

    Você voltou e trouxe esse céu maravilhoso!!!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.

    ♪♫♫°✿°`╮

    ResponderExcluir
  13. E tão precisados que estávamos de poesia...
    Ela demorou, mas voltou.
    :)

    ResponderExcluir
  14. Bom regresso cheio de inspiração! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. E na volta um belo céu pra demonstrar o infinito dos sentimentos....beijos e um belo feriado e bom final de semana pra ti....

    ResponderExcluir
  16. Seja bem vinda querida Lis.

    Tb estive ausente devido ao nascimento do meu neto Gabriel, hoje está com 3 meses, e agora estou voltando aos poucos.

    Um gdeeeeeeeeee abraço e um ótimo fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lis, feliz esse regresso com uma fotos que faz sonhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. .lis, muito bom ter você de volta. A gente sente saudades, mas existe uma coisa interessante que acontece que acaba por ajudar a não ficar "morrendo de saudades". São as boas lembranças. Quando a gente gosta de alguém, quase tudo nos faz lembrar da pessoa. Um exemplo prático é o "barulhinho" da chuva no toldo, não é?
    Um abração carregado de muito carinho na querida amiga.
    Manoel

    ResponderExcluir
  19. Belle photo tellement élevé au-dessus des nuages, Lis
    Groetjes Tinie

    ResponderExcluir
  20. Que céu mais lindo, que bom que voltou Lis.
    Aqui no outono com as folhas caidas no chão e você com a beleza e
    o perfume das flores.

    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Foste andar de avião Lis :)
    Que belo registo

    ResponderExcluir
  22. É muito bom ter vc de volta, Lis! Suas postagens, as poesias que vc escolhe, as lindas fotografias... sem elas nosso dia fica mais pobre! Bjs. ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi LIs! entrei para conhecer teu blog, achei muito interessante e jÁ estou ficando. Covido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraçoss

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!!
    Gostei de tudo o que vi aqui: textos, imagens... Aliás, você escreve muito bem!
    Voltarei sempre!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  25. 50 tonz de cinza
    li as criticas e a sinopse nao me apetece
    ha escritos melhores
    mas voce escreve bem

    ResponderExcluir
  26. Adorei A sua VOLTA, escutou meu grito kkkk, fico muitissimo feliz pelo seu retorno carissima.
    Seja bem vinda.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Saudade minha KIRIDA!
    Que bom que voltaste ao nosso pequeno mas tão saboroso mundo dos blogs.
    E que falta que fazes minha querida Lis!
    E essas nuvens não enganam...foram tiradas do lado mais pertinho do céu!
    Como sempre as tuas maravilhosas reflexões !
    Sê benvinda minha querida e um terno abraço com um beijinho

    ResponderExcluir
  28. Lis,que bom que está de volta e aproveitou as ferias para colocar a leitura em dia!Que legal!Esse livro ainda não li,mas está bem polemico,vou ter que ver do que se trata!...rss...bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  29. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  30. Olá querida estou esperando sua presença. Tê-la em meu cantinho muito me honrará.
    Gostei muito do seu espaço, espero que o nosso contato seja o início de uma bela amizade.

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  31. Cheguei agora, vou esperar a primavera fazer com que tu desabroche teu estilo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Lis,
    Um retorno a céu azul mergulhado em poesia...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Um sábado cheio de carinho e poesias pra ti minha amiga querida,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  34. Ei Lis..

    Que bom que voltou,

    Todo tempo se torna necessário e ao mesmo tempo produtivo quando optamos por parar , descansar e recomeçar. Vejo que se alimentaste bem neste período, em letras, palavras, versos...Sejas bem vinda , devagar, sem pressa , fluindo sua presença ta.....

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá, Lis!

    Também eu só ontem regressei, e hoje passo por aqui.E por aqui, este Outono ameno e temperados mais se confunde com Primavera, ou mesmo verão... Definitivamente, o relógio do tempo não bate certo com a estação...

    Bem vinda!
    Bom fim de semana; beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  36. Li num blogue de um amigo comum que não conhecia a palavra 'CAPICUA'

    Se quiser visitar meu blog de 'capicuas', terei todo o gosto de recebê-la.

    http://capicuasdojota.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Desculpa Lis... a mensagem anterior não era p'ra vc, mas se quiser pode visitar esse blog, 'capicuas'

    Beijo do Jota

    ResponderExcluir
  38. Hello, lis.

      Your work is embraced in your gentleness.
      And sweet message charms my heart.

      The prayer for all peace.
      I wish You all the best.

    Have a good day. from Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  39. Querida Amiga Lis,

    ainda bem que voltou e como diz, se demorar pode se acostumar... e é tão bom vir aqui, tão bom a receber também.

    Seja bem vinda
    Beijinho
    Alex

    ResponderExcluir
  40. Finalmente Lis! então não é que eu estava morrendo de saudade! BEM VINDA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Só hoje, pude vir para as boas-vindas. É muito bom, conceder a nós mesmo um tempo, para descansar,arejar a mente, sempre se renova os ânimos....mas, nada de se "acomodar", afinal a poesia faz milagres, precisamos desse "alimento" saudável, prazeroso para a vida...
    Um beijo, Lis,
    da lúcia

    ResponderExcluir
  42. E o milagre da poesia está aqui.
    Neste céu azul com as nuvens calmas a sua volta triunfante.
    Seja bem vinda.
    Bjs.

    ResponderExcluir