quarta-feira, 25 de maio de 2022

_ não tão à francesa ...


Não sei amigos, se vou durar muito tempo ,por aqui.
Depois de chegar de uma viagem especial,       volto 
achando tudo que  faço   desinteressante e estranho.
Vou ter que dar um tempo  para cuidar dessa   baixa 
autoestima. Queria ser mais surpreendente,continuo 
na mesmice .Até tentei ir publicando, mas nada está
bom. Em resumo : Não estou bem.   Nada  no corpo.
Pressinto que seja na alma .Não tenho muito mais a 
dizer .   Vou sentir falta das conversas e a   qualquer
tempo,  posso voltar.     Pretendo visitá-los , sempre
que possível. Obrigada, pelos carinhos.
E fiquem com os abraços da Lis. 

* (como trouxe muitas flores, capaz de durar
várias primaveras ,vez ou outra podemos marcar 
encontro no simplesmentelis, )
   



'As palavras não nascem amarradas,
( como fitinhas do Bonfim),
 elas saltam, se beijam, se dissolvem , no céu livre,
por vezes um desenho, 
 são puras ,largas, autênticas, indevassáveis...' 
( Carlos Drummond de Andrade)

46 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Lis!
    Você é MUITO humilde...
    Não é você o problema, creia.
    Suas postagens são muito bem preparadas, com fotografias poéticas, legendas de primeira qualidade.
    Não espere muito do virtual, no quesito blog, querida.
    Estão gastando horas nos insta, whatsapp, faces da vida e não têm tempo de comentar, ler mais livros.
    Claro! As energias são gastas com tanta bobagem e fica a impressão de que até a inspiração falta.
    Muita critica destrutiva, temos que fugir de pessoas sádicas que só elas se acham perfeitas e nós somos horrorosos...
    Como você, temos bons e sinceros amigos, posts excelentes no ar.
    A insatisfação nos pega de cheio, quando não "enchemos o copo".
    Até às "amizades" estão descartáveis e pessoas como você, com bagagem intelectual e emocional, fica achando que o problema está em si. Compreendo-a muito bem...
    Espero que volte quando desejar e se encontrar bem. Fará muita falta. Você nos enriquece.
    Acaba de chegar do primeiro mundo, com vida muito diferente, é "natural" que se sinta um pouco insatisfeita.
    Aqui, temos desafios múltiplos e a guerra, pandemia e epidemias nos deixam muito sensibilizados. Somos seres de compaixão.
    Você tem amigos leais que não a abandonarão.
    No virtual, temos alguns que valem tanto a pena, que fazemos um exame de consciência, como também fez aqui e permanecemos firmes na doce arte de Blogar.
    Obrigada por tudo, por seu carinho sincero, por nos enriquecer com dia arte em palavras muito bem conseguidas.
    Está no ar uma nostalgia em muitos 💙💙.
    Seja feliz e abençoada, amiga de tantos anos!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu carinho e generosidade não surpreende, Rosélia , só fortalece
      a amizade que criamos nesse tempo de blog. Por mais estranho que
      pareça , sentimos que nada é tão permanente quanto essa amizade, sem que haja
      o toque da presença. Me honra muito suas palavras , amiga. Vou guardá-las e no tempo certo voltar a blogar , do mesmo jeitinho meu , sem grandes oratórias.
      Abraço-te forte, desejando saúde e toda inspiração que coloca em seus poemas
      e em sua vida. Obrigada.

      Excluir
  2. Todos temos esses momentos de dúvida sobre o que realizamos. São momentos, apenas. Fique.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Luís, apenas momentos. 'Fique' é um pedido indiscutível
      e obedecerei, rs
      abraços abraços

      Excluir
  3. Mas as flores incentivam
    cada dia
    mesmo de alma triste
    encomtra-se harmonia ´.~`)))

    No desejo de que tudo vá bempra vocês, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, somos apreciadores da natureza e é ela a grande inspiração
      do que realizamos aqui. Obrigada, por cooperar com essa harmonia.
      Meu abraço

      Excluir
  4. Sempre lindas tuaS PALAVRAS E FOTOS,lIS! Infelizmente cada vez menos são as pessoas que interagem conosco e não deves pensar que a culpa é tua! Tu dás sempre o melhor! Vamos sentir falta! A prova que gosto tanto de aqui estar é que mesmo em férias, vim te ler! bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sei amiga ,o quanto gostamos uma da outra,
      o quanto faz falta nossa conexão_ quando demoramos.
      Obrigada por ser a Chica que amamos. Eu voltarei,
      serão como suas férias anuais. rs
      Beijinhos e aproveite todo o restinho do outono , aí na praia .

      Excluir
  5. Ah, Lis... nem sei que te diga...

    Um blog é sempre um pedacinho de nós e o teu, segundo vejo, é bem concorrido! Não te faltam visitas nem amigos que te deixem uma palavrinha de incentivo...

    Que tal umas pequenas férias - férias de blog, claro - até que recobres ânimo?

    Beijo e... força! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Maria, sem palavras para ti.
      Não saberia explicar o que invade a gente quando a tal melancolia chega
      e se acomoda. Talvez seja sobre isso, mas esses' pedacinhos de nós' , ficarão e
      resistirão. Obrigada por me fazer voltar a tona... rs
      Beijos

      Excluir
    2. Não sei se vou, ou não, conseguir deixar-te um abraço e um beijo... O Google-blogger tem estado a embirrar comigo, hoje...

      Excluir
    3. conseguistes, amiga.
      Mando-te outros .

      Excluir
  6. Esquece o que te desanima e teima... teima
    Andarei por aqui a dar-te alento! Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As palavras tem poder, Rogério e consegues associar direitinho
      o que mais preciso. E te ver andar por aqui a dar-me alento,
      faz-me sentir protegida. Não quero só agradecer, quero teimar e teimar ...
      Beijo, muitos beijos.

      Excluir
  7. Nestes longos anos por aqui, claro que ficarei triste em vir e não te ver na ativa.
    Carecemos de poesias visuais, carecemos de sensibilidade em arte como a tua atrás da objetiva.
    Fica conosco, contigo pela poesia visual.
    Às vezes bate esta coisa estranha, mas ela passa. Uma pausa um breve até logo e não diga adeus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera Toninho, e me terá mais forte.
      Quem sabe a febre da objetiva faz retornar mais cedo, trazendo-te
      as poesias visuais que gostas e reclamas.
      Independente delas, saiba que estou sempre contigo,
      Brigadim, amigo querido.

      Excluir
    2. Isso me deixa feliz. Pause o tempo que precisar. Bjs

      Excluir
  8. Boa tarde Lis,
    Então amiga, que é isso?
    O que publica é sempre muito interessante!
    Vamos levantar essa autoestima, sim?
    Com muito carinho.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim, Ailime é questão de tempo rs
      Obrigada e carinho também,

      Excluir
  9. A duvida é uma boa companheira de vida. Acho que ela nos faz mais fortes😀

    ResponderExcluir
  10. Como te compreendo amiga Lis!
    Todos temos altos e baixos e por vezes apetece desistir.
    Eu sempre que puder estarei por aqui.
    Gosto das suas postagens e palavras.
    Nada de desânimos, tome seu tempo, aquiete a alma e tudo voltará à normalidade.
    Receba meu abraço amigo.

    ResponderExcluir
  11. Lis, querida, tenho me sentido como você. Estou tentando voltar mas nada do que penso em publicar me agrada. Certeza tenho de que as suas são magníficas. As fotos, lindas, as palavras escolhidas, especiais. Sua sensibilidade está presente em todas as suas postagens e não gostaria que se ausentasse, pois lhe tenho grande estima. Vou continuar à espera delas, ok?? Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mari tenho a mesma certeza com relação ao que você publica.
      Senti falta nessa sua ausência e fiquei feliz ao vê-la voltar.
      Essas sensações nossas, ela passam, são momentos aleatórios,
      nos cobramos muito, porque só queremos acertar.
      Sigo você em outras redes, mas é aqui que aprendemos, que se lê poesias
      como as suas. Estou me ausentando num período de 'esquecimento',
      não tenho como explicar ,mas não me vejo fazendo nada diferente.
      É um prazer simples e envolvente.
      Vou estar sempre indo onde você estiver, ok?
      Beijinhos e saúde, amiga

      Excluir
  12. Olá Lis! Me vi nas suas palavras . Mas tenho resistido. Até quando, não sei. Mas te compreendo bem. Uma decisão difícil, mas seja ela qual for que seja para te fortalecer. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Edite
      Colocar gestos, sentimentos e pensamentos no papel é complexo ,
      e as vezes exigimos muito de nós _ talvez só basta ir colocando no nosso
      espaço um pedacinho do que somos. Qualquer momento, voltarei porque
      os amigos daqui me fazem falta. Recomendo resistência, amiga
      e no momento (sem forças) , te envio a que ainda resiste ok?
      Beijinhos

      Excluir
  13. Lis querida, um certo 'abatimento' não é exclusividade sua, todos nós estamos um pouco assim, uns menos, outros mais, afinal não é moleza o que anda nesse mundo. Ligamos a televisão é só dramas, guerras, pandemia...isso não é brincadeira!
    Então, não vou levar a sério o seu afastamento, você vai voltar, é bom darmos as mãos, amiga! A blogosfera não é rede social, são amigos que se reúnem alegremente com o mesmo fim: escrever e ler.
    Portanto te aguardarei sempre.
    beijinho, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Taís muitas vezes vamos nos afastar e muitas outras vezes voltar,
      _são só algumas zonas de sombras que vem e que vão , nada mais.
      Obrigada por não levar isso a sério , vamos continuar nossas conversas , mesmo
      que algumas vezes nos demoremos.
      Um abraço , com afeto .

      Excluir
  14. Ficarei com pena se deixar de publicar aqui. Nem que seja para dizer um Olá a todos!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, Graça qualquer dia venho dizer Olá .
      Dizem que quando ouvimos um trovão, é só um trovão.
      A tempestade dissolve-se entre nuvens.
      Estou por aqui, bem perto de todos.
      Saúde também pra ti. Beijinhos.

      Excluir
  15. lis,
    outro dia ouvi a palavra
    RESIGNIFICAR.
    Ela pode repsentar muita
    coisa, mas para mim se mostrou como
    olhar de forma diferente e comigo aconteceu
    de Eu me olhar de outra forma e isso
    é Resignficar.
    Desse dia em diante a vida a meu
    redor parece que tomou outro sentido.
    Até escrevi no Espelhando a respeito.
    Ex: eu abadonara as Artes Cênicas como
    quem escreve para, com quem Dirigia Elencos
    e até como quem ia assistir.
    Quando a iluminação da frase que
    sua publicação veio sobre mim
    eu Resignei minha visão sobre mim
    mesma e voltei a mexer mo ,meu passado
    profissional que é tão especial.
    Mas eu me dei o tempo que foi preciso
    e talvez eu só tenha voltado a nme ver
    depois de quase dois anos a mercê do
    isolamento importo que o mundo viveu e
    ainda vive.
    Adoro ler Você.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando aqui, Catia para agradecer sua atenção em compartilhar
      seu momento. Reinventar-se é um processo necessário, quando
      nem tudo vai bem ou porque queremos mais e melhor.
      Também gosto de ir vê-la no seu 'reflexos'... obrigada pela presença.
      Feliz semana e abraços

      Excluir
  16. Respostas
    1. Beijo pra você também mVeiga e sobre amizade virtual
      nunca precisou ser perfeita tem que assim, verdadeira.
      E nós a preservamos. Obrigada.

      Excluir
  17. Justine ou Flor de Lis
    Tudo é verdade e caminho,
    Mas onde há rosa, há espinho.
    Não se pode ser feliz
    O tempo todo. Me diz
    Qual razão da baixa estima
    O estado da alma é clima
    Dias bons, dias ruins
    Os inícios têm seus fins
    E nem tudo na vida é rima.

    Aqui a gente se diverte. Desejo ver-te aqui de vez em quando. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  18. Às vezes dar um tempo pode ser a melhor solução!
    Uma boa semana, Lis. Aguardaremos sua volta.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Eu quero crer que ainda esteja sob efeito do jet lag, Lis... e dada a mudança brusca de rotinas, e de continentes, instala-se uma sensação de desanimo por algum tempo, enquanto nos arrumamos cá por dentro sob o ponto de vista emocional... daqui a mais um pedacinho, há-de recuperar o gosto por publicar de sempre!
    Cá estarei sempre que der a espreitar as novidades... mas agora bem mais pausadamente na minha ronda pelos blogues. Veio a pandemia... e a minha vida mudou até hoje, desde há quase 3 anos, se quiser ir afastando a minha mãe dos caminhos da virose, com procedimentos rotineiros de segurança diários... e como apesar de vacinas, a pandemia está hoje bem pior do que há um ano atrás, apenas 18 vezes cá em Portugal, graças à ingenuidade de que voltámos ao normal... e podemos andar de nariz destapado contaminando e sendo contaminados sucessivamente, a cada 2 ou 3 meses, até o organismo de cada um aguentar... e achar isso tudo muito normal...
    O tempo nunca voltou atrás antes... mas agora temos a ilusão e a firme convicção de que o mundo tendo mudado... nós podemos continuar na mesma... fazendo o que fazíamos e da forma que fazíamos...
    Também tenho achado a blogosfera muito apática... mas acho totalmente compreensível, Lis... a pandemia mudou os hábitos e a saúde de alguns... a guerra está a alterar muitos hábitos de vida aqui pela Europa, com subidas de preço de tudo e mais um par de botas... diariamente! Sem sabermos o que nos reserva o próximo Inverno, do ponto de vista alimentar e energético. Mutos trocaram os blogues por redes sociais... O próprio Blogger não facilita... com estas mais recentes mudanças, muita gente deixou de conseguir comentar... por problemas de perfil, e porque o Blogger, manda comentários directo para Spam, que muitos só se apercebem periodicamente quando o verificam, ou vão para o mail... algo que eu nem tenho temo de verificar, mas aposto ter lá uma porção deles... tudo porque cada caixa de comentários, e suas instruções de uso, não aparecem traduzidas, para quem nos visita de várias nacionalidades...
    Enfim! O mundo está-nos dando uma grande lição no presente, sobre superação e relativização. Cabe a cada um descobrir com o que se deve mesmo realmente preocupar, num quotidiano de novos desafios e contrariedades.
    Acima de tudo, haja saúde, para nós e os nossos... e no labirinto de novos aborrecimentos diários, é nisso que devemos manter o foco... e não nos desgastarmos à toa!
    Um beijinho grande, Lis! Se cuide, e volte quando quiser e puder... no seu próprio tempo!
    Tudo de bom! Logo mais virei ver os demais posts, que se me escaparam, por aqui...
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Olá, Lis, estou seguindo teu lindo blog, e posso te dizer que ter dúvidas e inquietações nos impulsiona para seguir. Pessoas muito seguras e certas em geral pensam que não têm o que mudar. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Lis.
    Dizem que o tempo cura tudo.
    Não é certo, mas ajuda, e se não curar talvez atenue a tristeza que de vez em quando se entanha em nós e nos dias.
    Deixo um abraço redondo e um beijo.
    ;(

    ResponderExcluir