sábado, 24 de agosto de 2024

/// das preferências


Alegrias, viajando
     Dores,as suportáveis   Casos, inexplicáveis 
 Amores, os possíveis
Conselhos, irrealizáveis  Meninas,as minhas
Homens, os poetas  Orgasmos, êxtase
Ódios, Nunca   Domícilios, o inesperado
Adeuses,  até logo
  Artes, as sublimes Professores, inesquecíveis
 Prazeres, desejáveis   Projetos,os sonhados 
 Inimigos,os afáveis   Amigos, queridos
  Cores, os azuis   Mania,fotografia
Meses, o próximo    Paisagem,pôr-do-sol
Elementos,a terra   Divindade, anjos
Vidas,autênticas
                   Morte,rápida.

(minha releitura da lista de Bertold Brecht)


20 comentários:

  1. Mas viajar dá alegria Lis *,~`))))))
    Belo sábado pra vocês, em harmonia de fim de Semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa boa e que nós desejamos
    Beijinhos Lis

    ResponderExcluir
  3. Caramba,Lis, é uma vida!
    Gosto sempre do que aqui és:
    alma sensível que eleva
    a uma dimensão irresistivel do belo

    A foto é incrível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poema. Mas o que me desagrada é andar de avião.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lista bem interessante. Não conheço Bertoldo Becker. Bertoldo só conheço o Brecht. Mas a sua lista é interessante. Passei a infância e adolescência mudando de lugar por conta do trabalho do meu pai e pra mim era horrível. Não tenho amigos de infância... então, me identifiquei de alguma forma com o seu "Domícilio, o inesperado"...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irônico você rsrs não custava me avisar que o nome do alemão estava escrito errrado.
      Mas, gosto do seu humor . Que nunca seja ferino . E,obrigada. ( ja esta lá o Bertoldo que conhece ...)

      Excluir

  6. Alegrias, escrevendo
    Dores, as que passam Casos, explicáveis
    Amores, os passados
    Conselhos, realizáveis Meninas, as nossas
    Homens, os justos Orgasmos, prazer
    Ódios, Que esperem Domícilios, o esperado
    Adeuses, até sempre
    Artes, as sublimes Professores, marcantes
    Prazeres, permanentes Projetos, os seguintes
    Inimigos, os adiados Amigos, todos
    Cores, os vermelhos Mania, gozar a vida
    Meses, o presente Paisagem, nascer-do-sol
    Elementos, o fogo Divindade, Ela
    Vidas, luta
    Morte, natural

    Gostaste da réplica?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Rogério
      Concordamos em tudo , palavras diferentes sentimentos iguais.
      Sua presença é prazerosa acrescenta e incentiva continuar brincando
      de escrever . Sem falar que é uma honra. Obrigada. Um abraço

      Excluir
  7. Eu estou como o Beckett, à espera de Godot.
    Mas essa lista, releitura da
    de Brecht,
    está bem completa. Não sei se conseguiria
    ter essas certezas todas...
    Adorei, querida Lis.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde de domingo, querida amiga Lis!
    "Amigos, queridos
    Cores, os azuis "
    Fico com os acima recortados.
    Temos sintonia neles.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Foto interessante e curiosa Lis.
    Sobre a releitura de Brecht me faz lembrar Pessoa
    com a arte de simpatizar e ser rei absoluto de suas simpatias.
    Gostei destas escolhas.
    Bjs e feliz semana.

    ResponderExcluir
  10. A cada leitura de Brecht é uma descoberta.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Uma releitura interessante.
    Identifico-me com bastantes.
    Boa semana querida amiga Lis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Excelentes preferências Lis!... Muito original. Gostei!

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Essa de "Inimigos, os afáveis", está hilariante de mais...
    Está uma excelente adaptação aos sentimentos pessoais.
    A foto é admirável e inspira respeito!
    Regressando... Boa semana.
    Abraços
    ====

    ResponderExcluir
  14. Olá vim lá do Blog da Fá, conhecer o seu.
    Adorei a releitura.
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  15. Querida Lis, precioso poema, me encanta volar.
    Abrazos y besitos bella amiga

    ResponderExcluir
  16. Querida Lis, precioso poema, me encanta volar.
    Abrazos y besitos bella amiga

    ResponderExcluir
  17. Essa lista, também pode ser a minha.
    A foto está espectacular.
    Beijo
    :)

    ResponderExcluir
  18. No fundo, estamos perante princípios de vida que a autora tomou para si.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir