terça-feira, 6 de agosto de 2024

/// “No quiero que te vayas”


Dizem que nas madrugadas ficamos em estado alfa ,amplia-se a memória
criativa em nível prazeroso, assim ou assim ...  acontece acordar já
cantarolando bocados de ternura açucaradas. E, ao longo do dia há
o  tédio dos nadas  ... e resta se perder nas trivialidades, que
sem elas como atravessar os devaneios das noites indormidas? 
       - releio algumas conversinhas,quase antigas _ adoro a escrita dele,
é viva, instigante, provocativa, cheia de poesia e algumas vezes
 nada compreensível  ...
    e o dia segue ,tedioso, silencioso, calmo ,quase feliz,não fosse
 a espera de algo que não vem. Saio a cata de algum lugar onde
 encontrar umas florzinhas miudinhas para enfeitar a sala,
 longe da felina que adora cheirar e sempre estragar . 
Só  falta agora, querer ler o que escrevo. 
...
Enfim ,  podes,por favor
'dar abrigo a uma ave  de asa partida,
 aconchegando-a no peito?'
( agosto, 2024)

(imagem , da web )

17 comentários:

  1. Momentos de carência, quem os não tem?
    Um texto intimista em forma de monólogo...
    gostei de o apreciar.
    Dias de Agosto animados. (Com florinhas?!: ))
    Abraços, Amiga Lis.
    ~~~

    ResponderExcluir
  2. É, tem dias assim.
    Às vezes um café, um telefonema, um canto de pássaro.
    Escute uma canção destas que fale das coisas lindas e não findas.
    E assim fica um poema para se apreciar.
    Bela imagem e que os dias sejam alegres Lis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Lis...não consigo mais mexer em meu blog, não sei o que ouve...consegue me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, não consegui aceesar seu blog . Clico no seu nome mas seuperfil nao há o caminho... Aconteceu comigo fiquei perdida por uma semana , depois de tanto mexer aqui e ali voltou ,do nada. Vai conseguir, sim. [É o Blogger ,testando nossa paciência.

      Excluir
  4. Confesso que é no silêncio da madrugada que tenho maior inspiração poética. Linda foto.
    .
    Saudações poéticas e amigas.
    .
    Poema: “ FELICIDADE EMOLDURADA “
    .

    ResponderExcluir
  5. As madrugadas insones levam-nos de pensamento
    em pensamento, alguns algo incríveis. À luz do dia
    tudo se torna menos alcançável.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Um texto bonito prazeroso com uma foto que me deixou a sorrir.
    Receba meu abraço

    ResponderExcluir
  7. um momento de saudade e carência...
    melancólico e excelente..

    ResponderExcluir
  8. Magnífico texto ,onde senti e li a melancolia que que nos visita de vez em quando.
    Beijinho, Lis.😘

    ResponderExcluir
  9. Sua serenidade Gatíssimo *,~`))))))
    De aqui da Cidade de Peniche
    bela noite em harmonia e humor, beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Existem dia assim, que tudo é banal, felizmente existem dias em que a criatividade sai à rua!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Se converso com melros
    se a gaivota dei guarida
    como recusar-te meu peito
    tendo tua asa partida

    Empresta-me o jornal
    que teu gato está lendo

    Beijo, soando a miado

    ResponderExcluir
  12. lis!!!!
    Que delícia de construção poética.
    Amo poesia de toda forma,
    mas construções não convencionais
    tem meu coração.
    Eu as leio, paro, reflito e
    suspiro...
    Encantada, deixo
    Bjins de afeto e gratidão
    por comoatilhar.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  13. Querida Lis, preciosas letras llena de melancolía, me encanto leerte
    La imagen del gatito preciosa.
    Abrazos y besitos

    ResponderExcluir
  14. Momentos pelos quais todos passamos e sua prosa poética me encantou, Imagem é linda. Sinta-se aconchegada.
    Deixo aqui o meu link. Bjsss Norma

    https://pensandoemfamilia.com.br/contos/uma-palavra-um-conto-7/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite de paz, querida amiga Lis!
    Quase que perdia sua pérola aqui publicada.
    adoro a escrita dele,
    "É viva, instigante, provocativa, cheia de poesia" .
    Assim era meu saudoso amado em prosa comigo., Amiga.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos
    O amor tem um quê de poético inexplicável

    ResponderExcluir