domingo, 18 de agosto de 2024

/// das sessões de nostalgiia


... gosto do silêncio,mas não sou silenciosa.
Sonho acordada, choro nas cenas tristes dos filmes e 
quando me sinto sozinha demais, escrevo .
Na maioria das vezes ,sou prolixa,quase
 uma dissertação.
Como aqueles temas que pediam na escola . 
Passava horas lendo as redações que a minha
 professora-madrasta trazia para corrigir em casa.
Habituei-me escrever como elas_ assim
 livre ... despojadamente,
quase sempre com alguma coisa fora do lugar.
 Devo ter faltado as aulas de pontuação nunca
 sei onde jogá-las.
( 2024 ,junho)

13 comentários:

  1. É muito positivo ter consciência do caminho. Chegou a um lugar elogioso, a pontuação é pouco importante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Foi pelo silêncio que conseguiu tão bela foto do passarinho numa linda folhagem em dois tons. Deixe que a poesia escorra pelos dedos e a cada respiração deixe cair um ponto.
    Feliz semana Lis
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei e pareço também , assim como você, e por mais que eu pratico, não consigo mudar minha forma de postar, de comentar. Não consigo pontuar em poesias, trovas, em toda a escrita! Há, Há. Dane-se os pontos! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Linda imagem e o sopro da sua poesia, com ponto ou sem ponto, voa ao meu encontro.

    Deixo aqui o convite do aniversário do pensandoemfamilia.
    https://pensandoemfamilia.com.br/datas-comemorativas/aniversario-2/

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis, precioso verso, a través del silencio nacen versos como este, la imagen preciosa.
    Abrazos y te dejo un besito, que tengas un feliz comienzo de semana

    ResponderExcluir
  6. Belas nostalgias Lis *,~`)))))
    Boa e bela Semana, bom dia e bom e belo dia
    em harmonia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lis
    Linda postagem, silenciar é preciso, bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. A nostalgia
    é como um pássaro
    quando canta
    ela passa

    (Nem Saramago pontua)

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Mas escreveu muito bonito.

    Eu só teria colocado uma vírgula em "e" para separar "quando me sinto sozinha demais" do que vem atrás, porque me parece pertencer ao "escrevo" :)

    Sonhar, chorar e escrever, juntamente com a liberdade na pontuação, é uma harmonia de poeta.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Quase sempre chegamos á conclusão
    que a escrita tem sempre algum defeito,
    mesmo quando escrevemos um rascunho.
    Mas fazer da própria vida um testemunho
    vale mais que o poema mais perfeito!

    Um beijo, Lis.

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer um pouquinho do teu eu nostálgico.
    Eu, adoro estar no silêncio comigo mesma.
    Beijinho, Lis,😘

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de Paz, querida amiga Lis!
    Um belo texto poético que muito apreciei.
    O que vale mesmo não é o exterior, a mensagem é muito perfeita.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir