sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BlogGincana / Novembro

As tarefas do blogGincana manda apontar até 3 blogs que considere bons e que não estão inscritos neste mês , nem nos anteriores.
Difícil é indicar só tres , todos que passeio por eles são bons e gosto muito, cada um com seu estilo, seu encanto próprio . Escolho entao apenas tres:

1 - Blog BE HAPPY
É um blog pra fazer a gente " ser feliz ".
Os assuntos estão sempre relacionados com a sua rotina em Aveiro, cidade que é chamada de "Veneza portuguesa." Ela passeia com a gente pela cidade com suas fotografias e seus textos bem humorados , apresentando ruínas , casas restauradas , jardins, lagos sempre com muitos patinhos , praias belissímas, paineís com azulejos (uma obra prima), sendo uma constante as fotos da Ria de Aveiro , um "recuo" do mar que é um dos mais belos e importantes acidentes geográficos da costa portuguesa.
Enfim, amo esse blog , de paixão .

Ria de Aveiro


2 - Blog MATEUS ARAUJO
Apresento o blog do Mateus com suas próprias palavras:
" Meu coraçao é um casulo, transpareço miúdo n'um rachado leve, entre ser e poeta sou nulo, feto que ao casco respira breve [ ...] ."
Mateus tem só 18 anos , um poetinha que promete .
Para os amantes da poesia como eu, é bom conferir.

Perfil

3 . Blog CARPE DIEM
Mais um blog da terrinha portuguesa, o da Sara .Gosto muito , ela incentiva a viver os momentos da vida, sem esquecer de preservar a natureza e amar os animais. Incentiva a adoção, promove eventos que sensibilize esse amor.
Suas postagens são sempre muito interessantes , educativas e expressivas.
Registro uma escolha que comprova sua sensibilidade.
"Não fui para o bosque para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, para sugar todo o tutano da vida. E, nao, quando eu morrer descobrir que não vivi."
Henry David Thoureau)

"felicidade"

Tarefa meia cumprida, rsrs , porque gostaria de poder apresentar outros blogs muito especiais que acompanho e considero tão bons quanto os citados acima. Espero outras oportunidades .

17 comentários:

  1. Lis
    Tarefa bem cumprida, visitarei os blogues assim que der. Achei-os bem interessantes.
    Também fiquei meio insatisfeita, deixei de lado alguns que gosto bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lis,

    Só ainda conheço o Blog da nossa muito querida Ana. A escolha está perfeita.
    Verei os outros, para conhecer e apreciar.
    Bjs. sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Já anotei pra visitá-lo mais tarde.Chamam atenção e devem ser bons.beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. UHUU To no blog da Lisss \o/

    :D

    Que feliz isso!
    Que bom que entre tantos blogs legais escolheu o meu, mór honra!


    Já tem gente visitando lá :D

    Vo da uma visitinha nesses outros dois aí também, me parecem peculiares.
    Bjãão amouurr
    Brigadão

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis

    Feliz escolha sem dúvida, a seguir a iniciativa de um meu meio irmão "Varal das Ideias.

    Vou seguir o teu conselho de visitar os blogues indicados... bem o Carpe Diem, da querida Sara, já me tem bem junto há muitos meses... merecedora é deste destaque.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA !
    Antes de mais nada estou aqui para agradecer a visita e seu comentário tão significativo para mim. Eu ando um pouco ausente, minha conexão anda péssima, lentíssima - perco muito tempo para abrir os blogs, os mais carregados eu até desisto. Como já havia dito, eu moro dentro de um pedacinho da mata Atlãntica e o sinal aqui é muito dificultoso. Além do mais, com toda essa chuva que tem caído tenho mantido o meu computador desligado por conta dos raios, já queimei uma televisão por causa disso, aqui não tem pára-raios ( agora vê, acostumada com cidade grande, achei que no mato poderia existir um pára-raio - só eu mesma). Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no mato.
    Hoje eu trago a lenda da cidade de Jericoacoara lá no Ceará. Uma belíssima cidade, mas que possui uma lenda sinistra....
    A medida do possível vou colocando as histórias, com a lentidão de sempre.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... agradece mais uma vez a sua visita esperando que volte sempre.
    BOM DOMINGO.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, Lis!

    Antes de qualquer coisa, muito prazer!

    Estou aqui pela primeira vez para registrar a minha satisfação em descobrir esse espaço tão simpático, inteligente, alegre (o resto eu descubro com o tempo)... aliás, com tantas indicações, descobrir novos blogs será a minha missão esse fim de semana!

    A iniciativa da gincana (que não conhecia) é fantástica, fortalece a blogosfera, incentiva novos blogueiros, inclusive eu, que gentilmente fui indicado pela amiga Dalva com o meu "Contato Imediatos"!

    Espero que as visitas aos nossos espaços sejam mútuas, que consigamos estabelecer um elo virtual amigável e contínuo!

    Um grande abraço e parabéns pelas indicações,

    Apolinário Jr.
    www.dapoesiaaocaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito dez a postagm amiga.
    Vou conhecer as indicações.
    Percebo que amas poesias. Então venha para o Sinal de Liberdade o Poetas um Voo Livre.
    Tenho certeza que vai gostar muito.
    Pegue o link na curiosa.

    Lá tem um selo das 30.mil visitas.
    Te espero.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Muito bom vamos divulgar bons trabalhos sempre, paz.

    ResponderExcluir
  10. Olá lis,

    Sim, também eu darei uma saltadinha nos blogs que apontou.

    Beijinhos e Bom fim de semana
    Alex

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,voltei rsrsrsrsr...
    Um beijo amiga e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Cris! Já conheço o blog do menino Mateus e é ótimo... lá vou eu conhecer os outros!

    Bjs e obrigada pelo carinho no Infinito Particular!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Interessante o mesmo nome e mesmo signo, que tu tenha muita sorte em tua vida e nas tuas escolhas, obrigada pelo carinho só quero ajudar a mostrar as pessoas das armadilhas existentes no trânsio, paz no coração.

    ResponderExcluir
  14. .Lis,

    belas escolhas!
    Um deles já conhecia, os outros foram boas novidades!
    Obrigado por ter participado!

    ResponderExcluir
  15. Por esta não estava à espera querida Lis, até me deixas sem palavras. Agora entendo porque tive visitas de amigos teus:-))) És uma "garota" muito especial, que tive muita sorte de encontrar aqui:-))obrigada querida pela "publicidade" ao meu simples Be Hapy:-))
    Um grande abraço bem apertadinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  16. Amiga, Sei que estou em falta mas o mês de Dezembro tem sido para mim muito complicado pelo que não tive oportunidade de te agradecer este teu gesto lindo e que me deixou muito emocionada. Muito obrigado.
    É possivel existir amizade mesmo com as distâncias e a nossa esta somente a crescer. Beijos e feliz Natal!

    ResponderExcluir