sexta-feira, 2 de julho de 2010

ECOLOGICAL DAY

Participação da Blogagem Coletiva Ecological Day ,
iniciativa do blog Leaves Of Grass , de Sonia A.Mascaro




Adicionar imagem

"Como afagarei eu a terra?
Com que mãos colherei flores na margem do canal,
ou atirarei
pedras aos peixes nas tardes ensolaradas de Verão?

( ... )

Mas o que me espanta não são bem as mortes,
as ocupações, os desmembramentos.
O que me surpreende e o entendimento me tolhe,
é que eles consigam olhar de frente todas estas coisas
e que, apesar disso, falem ;
e que à noite, ilesos, regressem a casa e,
sorrindo, beijem a mulher,
o filho, o cão.
O que de sobremaneira me espanta
é a forma como adormecem:
sem pesadelos,
apaziguados, pretensamente puros."

Victor Oliveira Mateus

Imagens , google

22 comentários:

  1. Sim é isso que me preocupa.
    Tal como a natureza está a ser degradada pela mão humana...o humano está a deixar-se degradar pela sua mão e nem vê!
    Forte abraço
    Mer
    PS: Força pelos nossos irmãos!
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Um bela tradução do que é o descaso com a terra. A casa de todos acaba se transformando em casa que ninguém quer cuidar, apenas usufruir predatoriamente. Abraços, Lis. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lis,

    A mim também me espanta as atitudes do homem, dito animal racional.

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis
    Lindas suas fotos.
    Engraçado como começa o poema "Como afagarei eu a terra?". Me fez lembrar o meu post que você comentou que dediquei a minha irmã, pois a relacção dela com a terra é espantosa.
    Também me pergunto muitas vezes como pousam alguns a cabeça na almofada e dormem tranquilamente.
    É bom ter consciência, mas há quem não a oiça.

    Mudando de assunto, hoje é um grande dia para o futebol brasileiro. Vê, não esqueci e eu vou torcer muito junto com vocês.
    A esperança não falta não é mesmo?
    Beijinhos pra você Lis

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis,

    É tão triste ver o homem acabar com todas essas belezas e preciosidades da natureza.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah! Lis, "se todos fossem no mundo iguais a você." O seu blog é uma manifestação constante de amor a natureza. Todos os dias a vida se expressa em beleza e encantamentos por meio do seu olhar poético. Por ele, podemos observar o carinho e a preocupação que faz de você uma defensora férrea da natureza nos 365 dias do ano. Obrigada, por nos ensinar sobre esse amor... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Infelizmente estamos a ficar sem "casa". A nossa Terra está "moribunda", devido à falta de consciência humana...

    Belo poema em sintonia com as fotos.
    Parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lis,

    Contava chegar aqui e ter uma explosão de entusiasmo pela partida de mais logo BRASIL/HOLANDA..no entanto encontro mais um dia ecológico, sempre atenta aos problemas da natureza, muito bem retratado, fazendo perceber a importância dessas iniciativas e apenas o cumprimento do dever de cada cidadão ...seria fácil se todos cumprissem né??..

    FORÇA BRASIL..VAMOS GANHAR!!...MEU APOIO ESTÀ AQUI CONTIGO AMIGA....
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lis, flor de Lis

    Absurdamente lindo!

    Este post tornou-se agora e doravante, necessário, fundamental!

    Deus a abençoe pela tua sensibilidade e pelo magnanimo protesto, inteligente e sábio!

    Devia ser mandado para os líderes mundiais, de toda a forma, cada um de nós faça a sua parte na preservação do meio ambiente!

    Lindo lindo e lindo!

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem. As fotos estão maravilhosas e o texto diz tudo aquilo que nos pertuba.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Flooooor! Que triste que foi esse vazamento, acho que nunca conseguirão consertar, mas espero que tentem de verdade... Estou de volta viu, depois de muitos acontecimentos, peço desculpas pelo sumiço, mas olha eu aqui >O.o< bjuu!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa e reflexiva tua participação!Toca nas feridas !beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Lis,
    vejo a beleza da sua alma,ao ler-te.
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis
    Lindas e tristes fotos. É imprescindível fazer algo e urgente pelo planeta, essa é uma responsabilidade de todos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tantas coisas me preocupa a esse respeito, faço o que posso, mas as autoridades podem mais. mas não nos dão nem a possibilidade de reciclar nosso lixo direito!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  16. Reivindicar la naturaleza es hacernos humanos.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  17. Que expressiva participação no Ecological Day!
    Belas imagens e também imagens que nos assustam, diante dos perigos que corre a Natureza...
    Obrigada por sua participação e também pelo link ao Leaves of Grass.
    Um belo final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Mas haverá maior predador do homem que o próprio homem? Não creio. Toda a ganância apodera-se até do mais pauperrimo ser humano.
    Um beijo e, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Preocupa-me o que a geração dos meus filhos vai deixar como "herança" para os nossos netos.
    Excelente escolha de fotografias.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  20. Deixo poesia... e um beijo

    CORAÇÃO


    Dentro do meu peito, pequenino
    Não há só veias, artérias ou sangue.
    Dentro do meu peito, abrigado
    Existe um coração que vai batendo...


    Batendo, contra tudo e contra todos
    Batendo e amando tudo, ao redor
    Mas batendo e sofrendo a toda a hora
    Pois ama e suspira por amor...


    E será que vale a pena ele suspirar?
    Será que vale tanta pena e tanta dor...
    Porque haverá o coração de ser sempre
    A peça que dentro de nós mais sente a dor?


    Porque haverá o Amor que é tão belo...
    De ser o que de pior no mundo existe?
    Porque será que com tanta dor
    Eternos amantes serão sempre o coração e o amor...


    LILI LARANJO

    TENHO SELO PARA TI...

    ResponderExcluir
  21. Querida Lis, preciosas fotografias de esta maravillosa naturaleza.

    Aprovecho para decirte que te ha sido concedido el Premio Dardos.
    Si lo deseas, pasa por mi blog a recogerlo.
    Un abrazo. Maria Rosa

    ResponderExcluir