quinta-feira, 8 de julho de 2010

NOSSOS SILÊNCIOS


"E então ficamos os dois em silêncio,
tão quietos como dois pássaros na sombra,
recolhidos ao mesmo ninho,
como dois caminhos na noite,
dois caminhos que se juntam
num mesmo caminho.

Já não ouso...
já não coras...
E o silêncio é tão nosso, e a quietude tamanha
que qualquer palavra bateria estranha
como um viajante, altas horas...
Nada há mais a dizer,
depois que as próprias mãos silenciaram seus carinhos
Estamos um no outro como se estivéssemos sozinhos... "

J.G. de Araújo Jorge



Imagem ,pixdausnature

27 comentários:

  1. MIM


    O tempo transcorre em mim
    Celeremente. Tão afoito que finda.
    Acho que sei, afinal, a que vim.
    E já me vou. Uma pena.
    Não há tempo mais pra mim.
    Volto à silente matéria cósmica
    Que em mim, um dia, se organizou
    Para me ser. Uma vez, uma vez somente.


    DARCY RIBEIRO


    Lindo Blog! Sua criação encheu minha noite de poesia e encanto. Um prazer estar em seu canto.
    Com carinho da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir
  2. Hoje uma vez mais arrasou...quer em palavras, quer em fotos...e...passamos sempre a "servos" com uma "ternura" dessas em casa.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lis,que lindo!
    Vim deixar-te um
    terno beijo na alma...

    ResponderExcluir
  4. En el silencio... silencio en el que todo esta dicho. Silencio común. El silencio del amor.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. Muchas veces, los silencios dicen más que la palabras. Abrazo. Jabo

    ResponderExcluir
  6. PERFEITA POESIA, LINDA IMAGEM!BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  7. Bravo, mais uma perfeita postagem, adoro seu espaço, tudo aqui me encanta.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. O silêncio que tudo diz...
    Palavras para quê?!

    Parabéns pelo poema e foto tão cheios de ternura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Aiai, gosto tanto desses momentos de silêncio, sabe, quando não se precisa ou se deve dizer nada, acho chique, acho digno, acho sintonia!! É. Até aqueles de puro constrangimento, adoro momentos de silêncio, eles sempre dizem muito mais... Adorei o poemaaa, bjuuuu!

    ResponderExcluir
  10. Sempre imagens fantásticas a acompanhar e a condizer com os textos. Bonito, lis !
    bjs
    .

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes o silencio fala muito, mais do que uma simples palavra.
    Beijitus.

    ResponderExcluir
  12. Lis querida, poema e imagem têm tanta harmonia que parecem feitos um para o outro. Muito belos, os dois.

    BeijooO

    ResponderExcluir
  13. Hoje está em pleno! encantador o post!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nem sei qual o mais lindo, o poema ou a imagem. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Lis,
    Querida amiga, o silência diz muito, e o que coração que sabe receber essas vibrações lê com muita emoção.

    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  16. Amiga Lis,

    Fiquei até com pele de galinha! Que emoção boa!
    A imagem é duma ternura simplesmente suprema. Linda!!!!

    O poema é do outro mundo! Acho que nunca li nada tão bonito, tão doce, tão verdadeiro.
    Amiga, parabéns!
    ADOREI MESMO!

    Beijinhos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis.
    Nem de propósito.
    Lindissimos pássaros. Hoje publiquei uma segunda criação de andorinhas(papalvos) que fizeram criação sobre a porta . Estão quase em condoções de se mandarem á aventura. Sãoaves migratórias ,mas muito ternurentas. Esta espécie, fazem os ninhos junto ás casas, sentem-se protegidas. Em Setembro ou Outubro, reunem-se e voltam para outras paragens.Para o ano, se aguentarem a viagem, voltam ao mesmo lugar e, se se fizerem acompanhar de seus filhos, fazem um ninho paralelo a este. É um encanto vê-los quando regressam.Normalmente regressam em fins de Janeiro, princípios de Fevereiro.
    Votos dum belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá minha linda amiga Lis... há quanto tempo não vinha aqui!!! Desculpe... não me esqueci de si, não!!! Ando por outros sítios, depois não dá p´ra fazer tudo e os comentários nos blogs é que ficam p´ra trás, rrrsss

    Como diz o Wanderley, não sei qual o mais lindo, se o poema, se a foto! Adorei os dois! O poema é lindíssimo, mas os passarinhos estão uma ternura!! Um encanto esta postagem minha amiguinha linda
    Bjiiiinhos e abraços grandes

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis: Lindo este teu post Araujo jorge tem alma de poeta parabens aos dois, Linda flor do Lis`. É só para te habituares porque te chamarei no meu poema Linda flor do Lis.
    Um beijo
    Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  20. Lis,

    Mais uma vez você foi perfeita! Um texto explêndido em inteira e soberba sincronia à foto (linda!)!

    A sua sensibilidade nas escolhas é admirável! Por isso volto sempre! Sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Nossa!!!Lindo demais,eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Parabéns pela escolha.
    Muito obrigado pela visita minha flor.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  22. Magnifico lis!
    A foto ilustra tão bem o poema!
    Adorei

    beijo

    ResponderExcluir
  23. Querida Lis
    no silêncio, no nosso silêncio, até nossa respiração é demais, e quando dois corpos se fundem, apenas estrelas parecem brilhar...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  24. LIS
    Poema lindo e imagem maravilhosa!!!
    Parabéns
    A LIS foi a visitante 30 mil do Arte fotográfica.
    A propósito disso gostaria de lhe enviar uma mensagem.
    Por favor envie-me o seu email para: gasparjes@gmail.com
    Beijinho
    G.J.

    ResponderExcluir
  25. LIS
    Muitas vezes o silêncio é a companhia esperada.
    Um momento de silêncio pode falar por uma vida, como a escolha de um caminho pode marcar o futuro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Amo Araújo Jorge.
    É meu favorito.
    Lis, a Judith ganhou dois irmãozinhos hoje!
    Dois siameses: Ilo e Lio... rsrs
    São lindos demais, estou toda boba aqui... hahahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir