sexta-feira, 30 de julho de 2010

Voltando , com saudade e ternura




Chega de rede na varanda .
Estamos voltando ao convívio gostoso com os amigos e com a certeza que vamos ter muitos outros momentos de ternura e poesia.
Confesso que senti saudades de visitar e apreciar os textos , os poemas , as fotografias que publicam e também de receber esses carinhos que chegam aqui todas as manhãs, todos os dias.
Volto pra continuar trazendo os poetas até voces com o objetivo de tornar o seu dia mais feliz .
Nem sempre os poemas traduzem o meu momento, na íntegra , mas as escolhas com certeza recaem no mais puro desejo de que o os corações que leêm se quebrantem diante do belo.
Vamos prosseguir com essa linda troca de amizade e ternura.
beijinhos de chegada. #330000;">"Será que, quando o coração
escuro de saudade
é por que vai chover ternura?

Inêz Generoso











Fotografia da Lis ( a gatinha Pitty dormitando , como sempre e emoldurando a minha tela.)

26 comentários:

  1. Olá Lis, bem vinda,

    Penso que Inêz foi bastante feliz nesse versar!!

    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Lis querida, quebrei meu jejum de comentarios apenas pelo prazer de poder vir lhe dar as boas vindas! Sua ausencia foi sentida, minha amiga! Fico muito feliz de ve-la de volta e com animo para continuar nos brindando com suas escolhas sempre pertinentes! Um grande beijo, segunda tambem retorno do meu ultimo periodo de ferias! Deia

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    Bem vinda de volta floooor, agora bem descansada espero e beeem afiada neah???

    Senti saudades! #fato

    Bjao!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis *_*

    Bem vinda e que seja um auspicioso regresso :)

    Sentimos sempre a falta dos que nos são queridos e tu és uma das mais brilhantes estrelas ^^

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sê muito Bem-Vinda, Lis !
    E podes crer: se o teu coração está escuro de saudade, certamente irá chover muita ternura !
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis

    Que bom ter-te de volta.

    Estava escuro com saudades tuas!

    Vou de férias, para a praia, mas levo o pc , continuo publicando um pouco mais lentamente e claro que não deixo de vos visitar.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. LIS
    Fico feliz com o seu regresso. Em boa hora "aquele empurrão".
    Que chova muita ternura, até seu coração ficar transparente, como ele é.
    Volto com tempo, mas não resisti em vir recebe-la.

    Muito bonita a fotografia. Ficaram bem suas pinturas e a Pitty.Boa proporção de espaços.

    Obrigado por voltar.

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lis que bom que está de volta. Espero que você tenha aproveitado os dias e descansado. Por aqui, sentimos sua falta.
    Quem nos dera que o coração escuro de saudade fizesse chover ternura. Seria maravilhoso!
    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Oiê,

    Seja muito bem vinda a começar por um final de semana maravilhoso!
    A moça do tempo disse que aqui em Curitiba irá chover... Que venha uma chuva de ternura, então!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Uma maravilha a tela, a Pitty e a doninha Lis voltando com a sua "gentileza" e amor para nos dar...
    Bjs. de saudade e forte, forte abraço
    Mer e família

    ResponderExcluir
  11. Seja benvindo quem vier por bem. Saudadinhas.

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda viu...saudades Lis.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Que bom que você voltou! Sentimos sua falta! Bjs

    PS: Estou em marcha lenta... Problemas de saúde na família.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis
    Que bom tê-la de volta, especialmente por saber que isso significa que você vem renovada.
    Adorei a sua frase inicial "Chega de rede na varanda" e todo seu texto que promete partilhas de amizade e ternura.
    Vamos nessa Lis
    Mas tenho que confessar-lhe uma coisa... na sua ausência, eu aproveitei e abusei da sua rede... me perdoa?
    Já levo comigo a margarida, aquela que estava lá mais por baixo, protegida pelas outras, das flores prós amigos, que tirei lá do seu cestinho, ali no ladinho.
    E aqui bem do meu lado vejo muitas borboletas.
    Quero só dizer mais que gostava que a minha borboleta descrita lá no meu cantinho, conseguisse atravessar o oceano, só pra levar um pouco da minha amizade.
    E que chova muita ternura para aliviar o coração das saudades.
    Beijos
    Mafalda

    ResponderExcluir
  15. Querida .Lis

    Excelente regresso são os meus sentidos desejos...

    Entretanto, nos rastreamento dos Correios do Brasil tive boas notícias. Espero que seja do teu agrado ...

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Lis, voltou com uma inspiração prá lá de linda. Esse verso é tudo de bom! Obrigado, abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis do outro lado do Atlântico,

    Que bom que é ter tantos admiradores dedicados,
    esperando ansiosamente que a Flor de Lis, voltasse da Rede da Varanda, onde se retemperaram as forças, se meditou, se sonhou, hummmmm .....!!!!

    Aparece pelas Abelhinhas para apreciar o que foi o nosso lindo Passeio Campestre em Maio. A tua lente perspicaz, fez cá tanta falta, para captar os belos instantes que se viveram ao longo deste dia prazeroso.

    Beijinho do nosso Alentejo, Alex.

    ResponderExcluir
  18. Olá Lis,

    que bom que estás de regresso!

    Já tinha saudades!

    Um beijo e que tenhas um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. ¡ Qué lindo...Lis de volta !
    Jesús abençôe voçê...estava com muita saudades da Lis.

    ResponderExcluir
  20. OLá amiga!

    Seja bem aparecida!
    Estava com saudades!!!
    Beijos

    Na casa do Rua

    ResponderExcluir
  21. A foto é um mimo. Ternurenta. Seria bom demais chover ternura.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. EU TAMBÉM ESTAVA COM SAUDADES!ESTAVA AGORA FECHANDO O COMPUTADOR, POIS VIAJAMOS AMANHÃ DE VOLTA PRA P.aLEGRE E VI EU COMENTÁRIO.VOLTO DOMINGO A LER E CONVIVER POR AQUI COM TODOS.BEIJOS,ATÉ LÁ!CHICA

    ResponderExcluir
  23. Oi;)

    Faz parte da minha reabilitação,:):) deixar meu coração prosseguir neste cantinho maravilhoso, agradecer e retribuir tanto carinho e amizade;)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga, seja bem-vinda...

    Espero que seus dias de 'rede na varanda' tenham te inspirado ainda mais e que possamos contar sempre com sua gentileza e carinho!

    Meu abraço.
    Jr.

    ResponderExcluir
  25. Adorei ter voltado sabes? Valeu só pelas tuas palavras:-)))
    Minha querida sempre que puder venho aqui mas não prometo vir sempre e sabes bem que adoro as tuas "postagens":-)
    Vou contar-te um segredinho, até as lágrimas correram na minha face quando me fui embora, mas agora não há motivo para chorar, quero continuar por aqui até ELE me chamar e acho que ainda me vai deixar andar por aqui mais um "tempinho" e vou aproveitar cada momento como se fosse o último. Ontem na Igreja ELE sorriu para mim sabias?:-)
    Um grande beijinho bem ternurento:-)

    ResponderExcluir
  26. Bom retorno flor! Fez falta Mulher Ternura.

    ResponderExcluir