terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coletiva em homenagem ao amigo Rolando Palma

Um dia ... no lago
Fotografia de Rolando Palma - publicada em 02 de janeiro de 2011



"Deixei de ouvir-te .
E sei que sou mais triste com o teu silêncio.
Preferia pensar que só adormecestes ;
mas se encostar ao teu pulso o meu ouvido,
nao escutarei senão a minha dor .
Deus precisou de ti, bem sei.
E eu não vejo como censurá-lo ou perdoar-lhe."

Maria do Rosário Pedreira





Iniciativa - http://tervirtual.blogspot.com/

29 comentários:

  1. Lis, bonita sua homenagem a ele !
    Um grande beijo, CON

    ResponderExcluir
  2. Uma linda escolha Lis a tua para o nosso amigo Rolando.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  3. Lis
    a compreensão esta muito além...
    Quem sabe o tempo...
    Quem sabe.

    Um lindo post com saudade
    e com dor.

    Fique bem,
    beijo,
    li

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lis,
    Bela e singela homenagem a um amigo.
    Há amigos que não vemos, mas sentimos.
    Bjis
    j

    ResponderExcluir
  5. LIS
    Obrigado po todo o carinho que emena dos seus muito estimados comentários.
    Foi grande coincidencia ter-mos escolhido ambos as palavras da mesma Poetisa para homenagear a memória de Rolando.
    Apesar de já estar habituado às ausencias da LIS, faço votos de que esteja bem e possa regressar depressa ao nosso convívio.
    Bjs
    Gaspar de Jesus

    ResponderExcluir
  6. Lis,

    Essa imagem simboliza o último voo do nosso guerreiro.

    Que linda homenagem! E, que texto tocante!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, lindo. A poesia é das unicas maravilhas que encantam em moméntos difíceis né, abraços

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem, Lis.Não conhecia o blog dele, mas o conhecia através dos amigos em comum e fiquei muito triste quando soube do acontecido.Lamentável uma barbárie dessas...

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  9. LIS,

    obrigado por juntar-se aos amigos do ROLANDO, e amigos da Tertúlia e Bloggincana, onde ele participava com interesse, inteligência e humor! Deixou 8 blogs e farto material poetico, literário e fotográfico, para os amantes das artes, música, cinema e fotofrafia! A imagem que vc escolheu diz tudo. Ficarão só muitas saudades e lembraças.
    Quanto a abrir uma nova relação no Tertulia, dos posts participantes, o Jorge e eu optamos por manter únicamente essa dos inscritos, pois muita gente esta inscrita e não participava de nossa brincadeira e teria dificuldades de entender a mecânica do link do post! Nos desculpe pela decisão! Tem gente que participava e não lembrava mais como se inscrevia....
    Bjs e mais uma vez obrigado pelo decisivo apoio.

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem, não o conheci, nem mesmo através dos blogs. Mas quem faz uma imagem assim tem o sabor da vida na alma.
    Eu não choro a morte, acho que ela é parte de nós e embora seja mais difícil para uns que para outros, o importante é saber que a pessoa existiu e que ela viveu, seja como for, se bem ou mal, se viveu valeu a pena.
    Agora é celebrar a vida, sabendo que a morte é esse mistério que nos envolve em algum momento.
    Acho que todos que tiveram o prazer da companhia dele devem celebrar e é isso que estão fazendo através dessa homenagem coletiva, celebrando a vida desse homem que tal e qual o pássaro na foto vôou.
    Eu sei que as circunstâncias foram horríveis pelo pouco que eu soube, mas eu prefiro louvar a vida e não a covardia de certas pessoas.

    bacio

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem Lis.
    O post subentende morte apesar de ser todo vida.
    Não acredito em fim, acredito em partidas...
    Quem parte uma hora volta.
    Quem parte não foi embora para sempre.
    É o que me consola sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sublime homenagem à ele minha querida... que ele encontre a serenidade em sua nova jornada...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Lindas as fotografias, a do mar e a do amar!!
    Linda semana pra ti e minha homenagem ao artista, eternizado pela lente da sensibilidade, que nos legou tanta beleza.
    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Lis querida e que seu amigo brilhe lá em cima e que Deus acalme seu coração da dor!
    bjokitas com master carinho meu.

    ResponderExcluir
  15. Belíssima foto!
    Muito significativa a sua escolha para a sua carinhosa homenagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. E o que mais resta, quando se parte, que não seja a delicadeza de um abraço forte, e o silêncio profundo perante a inevitabilidade da partida?!...

    A violência com que se parte, essa sim, fica gravada na luta constante com que agraciamos a vida.

    Obrigado eu, pela partilha, o nosso amigo Rolando merece.

    ResponderExcluir
  17. Perdemos todos um grande Amigo!
    Acabaste de lhe fazer uma homenagem muito comovente...
    Ele está seguramente a sorrir muito.

    ResponderExcluir
  18. LIS...,

    AMIGA...,
    LINDA SUA POSTAGEM.

    PALAVRAS PARA QUÊ...

    TE ADORE AMIGA, SEI QUE VOCÊ ME COMPREENDO!!!

    DOCE E CARINHOSO ABRAÇO.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS

    MARIA M. GALVÃO

    ResponderExcluir
  19. Minha querida

    Uma escolha muito sensível esse poema de homenagem ao Rolando.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Ainda me encontro de férias,passo para deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Lis querida


    Linda fotografia, resume bem o sentimento de que a VIDA é muito maior do que entendemos dela... e que nas profundezas de cada um guardamos os tesouros das amizades e dos afetos garimpados nesta caminhada. A certeza do reencontro é o que nos faz seguir adiante e conforta, pelo menos a mim!


    Linda homenagem ao amigo Rolando!
    Bj no coração, minha amiga.
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo minha querida.
    Deixo um beijo com muito carinho nesse seu coração.

    ResponderExcluir
  23. Um encontro cheio de amoções para homenagear aquele que tanto contribuiu e participou da vida de minhas pessoas, na blogsfera. Muitas vezes não encontrasmos palavras para expressar este sentimento, então deixamos o silencio guardado no coração.É com muito carinho que nos reunimos neste dia para prestar esse último carinho a uma grande Pessoa chamada Rolando Palma.

    "A morte é só uma mudança de estado.
    Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

    Sandra

    ResponderExcluir
  24. Emily Dickinson, escreveu: "A Dor tem um Elemento de Vazio". Essa homenagem pode não suprir a lacuna que ficou, mas por agora, o encontro de amigos, trará consolo. Fique bem, Lis!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lis!

    Linda homenagem!
    Uma ótima escolha da foto.

    Esta Tertúlia, apesar de triste, foi muito bonita. Todos num só sentimento saudoso, agradecidos por ter conhecido Rolando.

    Você tem notícias da Regina?
    Espero que ela esteja bem.

    Beijos!
    P.S.: Estou no Rio de férias.

    ResponderExcluir