terça-feira, 23 de agosto de 2011

inverno tropical








Composição: Adriana Calcanhoto/Antonio Cícero

"No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial

Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei

Lá mesmo esqueci que o destino
Sempre me quis só
No deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois
Pouco antes de o ocidente se assombrar "




( As idas ao dentista em Copacabana tem rendido boas fotos do mar, na travessia .
Hoje particularmente, a queda de temperatura foi de quase 20°c e ventos fortes
pintou ceu e mar de cinza -azulado. Ficou lindo. E fez a festa dos surfistas, com ondas altas.
Tem sido assim, derepente ,saimos de um dia quente pra outro gelado.
Trouxe fotos pra voces, tomara que apreciem ,um dia típico de inverno tropical.
E a música e letra da Calcanhoto que é a cara desse dia nem tanto assim - glacial rs -
mas dá "pra se espelhar nesse olhar".
beijinhos

26 comentários:

  1. Lis, que imagens são essas? Que azul é esse? Lindo, lindíssimo. Adoro o azul rs rs rs
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Lis querida, muito lindas mesmo as fotos, continue indo mais vezes ao dentista que a gente fica contente :)

    Adoro a Adriana Calcanhoto. E a música combinou messsmo!! Lindo. Adoro vir aqui!

    bjokitas com carinho meu.

    ResponderExcluir
  3. E já chegou por aqui, Lis. Eu hesitei uma três vezes para me levantar da cama. Dormi com mais ou menos 23 graus e acordei com uns 10, no máximo. Isso pra mim é glacial.rsrs. Uma ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. É um local único no mundo!
    Maravilhosas fotos de uma cidade maravilhosa...

    ResponderExcluir
  5. Essa música me faz viajar em tempos maravilhosos
    fotos lindas
    beijo Lis
    bom dia

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimas fotos e o bom é que, tenho uma parceirinha do clube"ande com sua maquininha",rsrs Estamos sempre com ela,não?

    Valeu!!!Lindo dia pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Ai Lis amo rever "meu" Rio aqui.
    Até meus olhos relembram o mar.
    Obrigada por essa manhã saudosa.
    As fotos estão dez!
    Beijinho amada.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Lindo por demais...chegó no meu coração até a brisa do mar.
    Meus carinhos de sempre desde minha Argentina :)
    Sempre levo no meu coração esse Brasil tan querido e lindo :)

    ResponderExcluir
  9. Lis, mesmo que não precise ir ao dentista (e não precisará), alimente-nos com fotos e letras tão lindas, que nos assombre, como ao Ocidente.

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo o inverno com seu tom glacial! abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Mesmo sendo Inverno a praia apetece, para um passeio
    a beira mar.

    Belíssimas fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lis...obrigado pela presença lá no Verseiro...lindas as imagens...continue indo ao dentista...rs
    essa música também é muito bonita...
    Parabéns pelo talento Lis
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Rio a cidade maravilhosa... sempre bela mesmo nos tempos mais difíceis...

    rouxinol de bernardim

    ResponderExcluir
  14. Olá,Lis!!

    Ah!!Me encanto pelos suas fotos!!!!Belíssimas!!!
    Quando pequena fui visitar meu pai aí no Rio,ele estava morando em Cabo Frio, tenho uma lembranças lindas da cidade...(eu era muito pequena...tinha uns 5 ano...).
    **Mas bem que eu queria o seu frio...por aqui hoje,com chuva, 8°graus...bah!Ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  15. ME encantan las fotos del agua, de la playa, del mar...

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Adoro estes céus carregados de nuvens!
    Dão fotos espectaculares como estas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Agradável novas fotos. Eu visito o seu blog. Também novos gadgets. Gatos imagens são bonitos. Peter.

    ResponderExcluir
  18. Ir ao dentista por esse caminho, também eu gostaria. ;)

    Lindas fotos!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Amiga querida que bom que o dentista é longe rs,eu estou amando estas fotos,vc sabe amo o mar!!
    adorei sei post! bjão te adoro!

    ResponderExcluir
  20. Amo tanto o inverno...e amo ainda mais quando embalado por essa música!

    =)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Minha querida

    As fotos estão lindas...e voltei ao Rio e tenho saudades, eu morei em Copacabana e na Glória, donde tinha uma vista maravilhosa para o Pão de Açúcar.

    Deixo um beijinho com carinho
    Rosa

    ResponderExcluir
  22. O seu carinho é tão contagiante,
    que se eu estiver me sentindo triste,
    suas mensagens sempre conseguem me animar.
    A sua amizade é importante para muitos,
    e principalmente para mim.
    Só o fato de você existir já é motivo de alegria
    Obrigada pela paz que você transmite,
    e pela luz que irradia do seu coração.
    Beijos no seu coração,Evanir...

    ResponderExcluir
  23. Poema lindíssimo.
    Uma homenagem soberba à vítimas do acidente da Airfrance, presumo.

    Aqui desta lado do laguinho, a Adriana é muito acarinhada e aplaudida.

    O que mais me aflige no dentista é o zunido da broca.

    Bjs, Lis

    ResponderExcluir