quarta-feira, 31 de julho de 2024

/// das cartas e confetes _ Parte VIII


Estou precisando de ti para conversar um pouco.
Para falarmos do tempo e daquele café que
 combinamos beber juntos.
 Dos  livros e das poesias que trocamos.
Para discordar mais um pouco das coisas de sempre_lembrar
 dos ciúmes bobos e sem sentido.
Precisamos falar sobre as viagens que nunca 
fizemos . Preciso te contar sobre meus filhos
 e saber das tuas filhas.
Preciso das tuas escritas, dos teus cadernos , das tuas janelas.
 E quem sabe me contar mais sobre as namoradas, aquela que lembra
o sabor dos bons-bocados. 
O que eu quero mesmo é dividir o presente.
 Estou com saudade da tua voz que
não ouço, do teu olhar que não vejo e desse sorriso tímido 
que penso ser só teu.
 Saudade das cartas e dos confetes que enfeita a vida. 
 A minha alma está acinzentada.preciso do teu colorido.
 Que tal ,me responder? 

(2024, junho)

10 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Lis!
    Tomara receber uma linda resposta, é o mínimo de consideração que demonstramos ter por uma pessoa que nos Inspira saudade e afeto pelos doces momentos.
    "A minha alma está acinzentada.preciso do teu colorido".
    Feliz de quem tem aqui na Terra quem possa lhe colorir os dias.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Bonita carta no clamor dos dias cinzas.
    Tem dias que as noites são assim e atravessam os dias dissonantes.
    Doçura a toda prova Lis.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  3. Em companhia de toda a iguaria, que vejo
    quem recusa ? Brinco Lis *,~`)))))))
    Bom e belo 1º dia de Agosto em harmonia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, ter com quem partilhar as coisas boas e as menos boas... incondicionalmente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis, precioso poema, el color lo tienes tú, no necesitas de nadie para que le de color a tu vida, eres un ser de luz y color.
    Abrazos y te dejo un beso mi linda amiga

    ResponderExcluir
  6. Com todo o sabor epistolar, está um texto maravilhoso,
    a mensagem que muitas de nós gostaria de escrever...
    De repente, cai uma chuvinha, evola um cinzentismo
    que acorda saudades de momentos já saboreados...
    Amiga, dias aconchegantes com chocolate quente
    e outros coloridos e doces confetes da vida.
    Abraços, Lis.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lis
    Que postagem linda, é tão ter alguém para compartilhar as alegrias e tristezas, conversar e sorrir, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Um texto maravilhoso. Espero que a vida lhe permita partilhar tanta doçura.
    Receba meu abraço

    ResponderExcluir