quinta-feira, 23 de julho de 2009

NITEROI



Niteroi, é a unica cidade do Brasil, fundada por um índio - o cacique Araribóia. Foi dado a ele o poder, de escolher uma regiao para ocupar e fazer progredir e escolheu as terras na banda D'Além, ou seja: " ao longo da água salgada, pelo rio acima, caminho do norte e ao nordeste, uma légua". Daí, o nome NITEROI, que em tupi guarani quer dizer águas escondidas.

Aqui estou eu, por destino escolhida também. Nao sei até quando e se , pra sempre.


imagem, google

3 comentários:

  1. Olá querida amiga, que linda cidade e que bonitas fotos. Muito interessante a informação histórica.
    Beijinhos e um abraço grande

    ResponderExcluir
  2. Esta cidade era muito falada nas novelas brasileiras, quando eu costumava ver:-)
    Agora também há novelas portuguesas e eu não vejo, mas a minha filhota está a ver neste momento uma brasileira "Mulheres Apaixonadas" pela segunda vez, acreditas?:-)
    Adorei estes belas paisagens desse lindo Brasil, moderno, com um clima fantástico e com paisagens deliciosas. Tiveste sorte de nascer aí no quentinho:-)
    Jinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa que blog maravilhoso suas fotos são lindas, adorei as paisagens. parabens abraços Heudes

    ResponderExcluir