quarta-feira, 10 de março de 2010

ALVORADA



"Queria conhecer os teus segredos
e penetrar-te assim devassamente.
E ter tua vontade entre os meus dedos
e comandá-la assim seguramente.
Queria dizer - vem - e tu partires
ao meu encontro muito alegremente -
e dizer-te - não venhas - e não vires
chorando um bem perdido eternamente.
Queria que me desses tão somente
um pouco da alvorada que há em ti
e a tua coerência incoerente.
Mas se apenas na noite se pressente
esses sinais de um tempo que perdi
que seja noite indefinidamente."

João Mattos e Silva


Imagem,Lis

27 comentários:

  1. «Queria que me desses tão somente
    um pouco da alvorada que há em ti
    e a tua coerência incoerente.
    Mas se apenas na noite se pressente
    esses sinais de um tempo que perdi
    que seja noite indefinidamente."»

    Muito profundo estas palavras.
    Sempre excelentes escolhas...que agradeço muito a partilha.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Bom día minha querida Lis.
    Bonito poema.
    Carinhos

    ResponderExcluir
  3. Linda alvorada! E teu blog está maravilhoso!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. LIS, que liindo!

    Amanheci!


    Um dia iluminado pra ti, minha amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amiga!

    Desejo-lhe um bom resto de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis, belo poema. Parabéns pela escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá lis.
    Sempre boas escolhas poéticas !
    Beijo.
    .

    ResponderExcluir
  9. Que seja noite eternamente....
    Lindo poema
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lis

    Então...que seja sempre noite!

    Belo poema.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. MULHER

    Mulher
    Ora opaca ora translúcida
    Submarina ou vegetal
    Assumes todas as formas,
    Desposas o movimento.

    Sinal de contradição
    Posto um dia neste mundo
    Tu és o quinto elemento
    Agregado pelo poeta
    Que te ama e te assimila
    E é bebido por ti.

    Tu és na verdade, mulher,
    Construção e destruição.

    Murilo Mendes

    Alegrando meu dia com a beleza de seu Blog.
    Com amor da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir
  12. Poema triste... mas muito belo!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis,

    Poema não sei se de saudade...se de tristeza pela perda...Bonita a composição

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  14. "Queria conhecer os teus segredos
    e penetrar-te assim devassamente.
    E ter tua vontade entre os meus dedos
    e comandá-la assim seguramente."
    esse egoismo meu que fere e aniquila,quantos desejos tenho eu parecidos com estes!
    bjuss e tenha uma boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida .Lis

    Sempre procuramos chegar mais longe no nosso querer...

    ...mas felicidade são sempre momentos efémeros.

    Mesmo assim hé vivenciá-los totalmente.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Ao longo do meu caminho descobri, que não basta querer, muitas vezes são os proprios quereres que nos afastam das nossas vontades
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. O dia tá indo embora eu eu chegando aqui pra dividir esse momento poético contigo, Lis! Sua inspiração até hoje nunca errou, sempre me agrada!
    Tudo lindo!
    Bjão,
    Jr.

    ResponderExcluir
  18. A poesia è o alimento da alma.Nem todos são poetas, mas a poesia è para todos. Posso muito bem ser um poeta sonhador, agora ser poeta fazedor de poesia sou uma pobreza.

    Mudando de assunto:
    Quanto à postagem no meu espaço sobre as aberrações da natutureza os limões são verdadeiros, têem formas esquisitas assim como a brejeirisse como foram publicadas. Espero que quem as verificar tenham uma mente sã e que não levem para a maldade o que a natureza certamente com a culpabilidade do homem vem detiorando. Lembremo-nos que, como os homens nascem com defeitos físicos, a natureza não está de fora deste fenómeno. Um beijo de amizade. João

    ResponderExcluir
  19. Lis, obrigada pelos carinhosos comentários. Foi ótimo conhecer você!

    Linda a alvorada e o poema (que eu não conhecia).

    Gostei muito da foto no novo cabeçalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. OI Lis
    Existe um programa no Blogger que com ele você consegue centralizar a imagem, quem formatou para mim foi um amigo que sabe tudo de blog. Ele está viajando, gdo voltar vou saber com ele se o programa tem um nome próprio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. realmente ha poetas portugueses mt bons mesmo, gostei imenso da escolha :)

    ResponderExcluir
  22. Lis,

    A saudade de tempos que já não voltam.
    Lindo poema.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ah... Lis! Esse poema tem a força de uma manhã ensolarada... você tem sempre um bom gosto e uma sensibilidade ímpares para escolher os versos... é um encanto passar por aqui!

    Bjs.

    P.S.: O blog tá ficando lindo...

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lis...

    Obrigada pela visitinha no Interlúdio, meu blog de poesias.

    Bjs.

    Dalva

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha linda.
    Sua postagem é bastante profunda.
    Adoreiiiiiiiiiiiii.
    Parabéns amiga.
    beijos e uma noite feliz.

    ResponderExcluir
  26. Olá Princesa Lis bom diaaaaa!!!!
    Uma "Alvorada" que transmite muita saudade de um tempo "perdido".
    Adorei este maravilhoso poema!!!
    Parabéns também pela tua imagem está lindaaaaaaa!!!
    Jinhos doces

    ResponderExcluir