segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHERES E GATOS


"Os gatos se aboletam em cima da gente e mais parecem compressas de amor..."
Lobão

Gatos são animais sensuais,
se enroscam, se roçam, são sedutores,
caçadores silenciosos, sensíveis como mulheres .
E quando queremos elogiar uma mulher nada
melhor do que chamá-las de "gatas",
ou "panteras".
E os homens ? podemos chamá-los de gatos
se forem carinhosos rs

PS -Estou seríamente querendo adotar um gatinho,
me apaixonei, e passo quase todo dia num Pet-Shop,
fico namorando os bichanos,rs
E voces o que me dizem, será que vai dar certo?

Parabéns a todas as amigas pelo Dia Internacional da Mulher.
De presente, Caetano Veloso canta "Você é linda."


Composição: Caetano Veloso

"Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal

Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz."

36 comentários:

  1. Bom dia minha querida Lis!!!!!
    Pois lhe digo que faz muito bem adotar um gatinho! Eles são uma doçura!!!!!!São muito limpinhos, quando habituados de pequeninos e são um poço de mimo, de amor!....
    É uma riqueza ter animais de estimação!!!!!
    Eu tenho uma cadelinha já velhinha (Tuxa) a gatinha (Tica) e um canário (Piu Piu) que canta, canta, canta..... até à noite!!!!
    Eu dou-lhe tanto mimo a todos que até os estrago!!!! eheheheheh
    Beijinho querida e vá a correr adotar um gatinho que vai ver que é um doce!

    ResponderExcluir
  2. Uma flor mulher.

    A Mulher é perfeita como as flores
    Desde pequena aprende amar e ser amada
    Ser maravilhosa com um sorriso
    Mesmo com o coração triste
    Quando ela está feliz
    Conhece o caminho da felicidade
    A Mulher perfeita é como uma rosa a desabrochar
    Sabe despedaçar um coração
    Com um simples olhar
    Sempre tira os espinhos antes de olhar
    A mulher é perfeita ou imperfeita
    Não pela aparência pela inteligência
    De ter vários outros sentidos
    De saber a hora exata de mostrar carinho
    De ter conhecimento que não é DEUS
    Que está aqui para louvá-lo e dizer
    Eu sou uma criatura de sua criação
    Perfeita para alguns, imperfeita para outros
    Mas continua sempre sendo Mulher
    Mulher que ama
    Que padece
    Que alegra
    Que emudece
    Que chora
    Que sorri
    Ser simplesmente Mulher é ser
    Mocinha sem rugas na pele
    Madura com sinais de formatura
    Formada pela Universidade da vida
    Carregando no bolso da alma
    Um pouquinho de orvalho
    Para regar o coração de quem ama
    Dentro de si tem um céu estrelado
    E vai pela vida distribuindo os pedaços
    Como algodão doce vai se espalhando
    Formando um tapete de Generosidade
    Esta é a Mulher que todas sonham ser
    Mas o que escrevi não é sonho
    É na verdade a Mulher em si na sua essência
    Que hoje brindo com todas vocês!!!

    "Mulher virtuosa, quem a achará?
    O seu valor excede o de finas jóias."
    Provérbios 31:10

    (Rosangela Rybezynski).

    Feliz dia da Mulher!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Lis querida!

    Quem não quer ser a gatinha de um gato...rsrsrs!

    Vai fundo, vai dar certo sim!!! Tu já deve ter escolhido um, ou melhor, ele te escolheu! A Natureza é sabia...

    E esta é a música que MAIS AMO do Caetano, sabe que escutando ela aqui e logo hoje, me emocionei!
    Este teu cantinho sempre me toca fundo... tua sensibilidade contagia!

    Obrigada amiga, Você é linda e tua amizade suaviza a caminhada!
    Bj grande

    ResponderExcluir
  4. A fonte de mel
    As mulheres são a mais perfeita criatura de Deus.
    Que seria do mundo sem o olhar da mulher'
    Que o seu dia seja feliz e cheio de luz

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de gatos, acho um ser sinistro. Mas para você que gosta, adota sim, um bichinho sempre faz bem. Prefiro os cães.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo, poema, gatos e o presente!beijos e pra ti , um lindo e maravilhoso dia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Mulheres e gatos... mulheres são gatas! Minha amiga querida e atenciosa, FELIZ DIA DA MULHER (Tem uma homenagem especial pra vocês no blog hoje!).


    Parabéns pela sensibiidade de sempre... e por ser mulher, né? Existe maior motivo para estar feliz hoje?

    Beijão,
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Bela e sensual homenagem à mulher.

    Tantas ainda tão esquecidas!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lis
    Tenho um gatão preto que é um doce, brincalhão, carinhoso e ciumento...rs, vive no meu pé. Adoro te-lo em casa.
    Bom dia e uma linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga vizinha,
    Obrigada pela força..por suas palavras carinhosas e doces.
    Parabéns por este dia maravilhoso!
    Beijos, minha querida,
    Regina.

    ResponderExcluir
  11. "Você é linda", bela homenagem.
    Falando de gatos, a Tita tem 12 anos, gatinha educada, amiga, faz parte da familia, difícil viver sem ela, companhia nos dias de solidão, dócil, encantadora...não encontro mais palavras para a descrever, só vendo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga,

    Que lindo post este!

    Lindo pela homenagem a todas as mulheres que, de facto, são lindas e poderosas :) e lindo pela ternura dos gatinhos que nos apresenta, quer em imagem, quer em texto.

    Quanto ao ter um novo amiguinho de 4 patas só tenho uma coisa a dizer: Força! Avance! Nada melhor na vida do que ajudar quem precisa de carinho seja de que espécie ou género se trate.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lis!

    Parabéns pelo teu dia!

    Quanto ao gatinho, bem... Recomendo um cachorrinho, um poodle igual ao que temos aqui em casa. Delíciassssssssss de fofuras.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. adorei o 1º pensamento do Lobão "compressa de amor"! mas lembrei-me de bolas de algodão doces e suaves ...estes dois são uma delícia! :)

    ResponderExcluir
  15. Os gatos(as) são animais muito independentes, muito "senhores do seu nariz" :)

    Cá em casa não posso ter nem uma coisa nem outra (gatos/gatas) por causa dos meus pássaros e peixes :))))))

    Um beijo e um abraço grande, HOJE E SEMPRE, para uma MULHER especial, neste dia...especial;)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lis.
    Nem me fale de gato.O meu sumiu há quinze dias e minha neta liga todo dia perguntado se ele já apareceu. Dá um aperto no coração.
    Esse gato apareceu aqui em casa em setembro do ano passado.Lindo! Siamês legitimo, marrom e preto.
    Adorei o gato e fiquei tratando até aparecer o dono, mas, qual o quê.
    Ele vivia procurando o dono, saia no quintal e chamava, com uns miados trstes que só vendo.
    Um dia ele chegou com a clavicula quebrada, levei ao veterinário, cuidei dele e ele me adotou.
    Agora passados todos esses meses, ele sumiu.
    Todos nós aqui em casa estamos muito tristes, penso em adotar outro, caso ele não apareça mesmo.Por causa da minha neta.
    Gato em um animal bastante independente, muito carinhoso.Amo todos os animais...Mudando de assunto
    Parabéns a você pelo dia da mulher.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Você é linda sim querida Lis.
    Linda pela sensibilidade que demonstra nos poemas, imagens e canções, que nos oferece.
    No seu cantinho respira-se ternura, amizade, partilha e cumplicidade.
    Neste dia quero deixar aqui um beijo enorme para uma mulher muito especial.
    Feliz dia Da Mulher
    Manu

    ResponderExcluir
  18. Doce Lis,

    Mas este gato que você quer adotar é gatão(homem) ou gatinho(animal)? rsrsrs

    Obrigada pela homenagem! Você também é linda, amiga!

    beijo carinhoso e Feliz Dia!

    Neli

    ResponderExcluir
  19. Lobão foi muito feliz ao tecer esse comentário sobre os gatos. Mas, feliz mesmo somos nós quando chegamos aqui... Acabei de entrar no entremares e vi o seu post. As suas compressas de amor atravessam mares... Você é especial! Bjs

    ResponderExcluir
  20. a canção é linda. para mulher(es) linda(s)...

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Amiga eu tenho por mim,q gatos se comparam mais com homens.Mas seria uma boa comprar um gatinho,animais são sempre bem vindos e se tornam bons companheiros.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. fantastica musica de Veloso y preciosos versos en el Dia de la Mujer. Gracias por tus comentarios a mi entrada de hoy en mi blog. Besos.

    ResponderExcluir
  23. Querida .Lis

    Ainda há pouco o meu gato "Tati" se abuletou ao meu colo....

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Contentinha com a musiquinha, Lis!
    Belo o nosso dia....

    Com que então, apaixonada por um gatinho
    e namorando na Pet Shop...rs
    Pega ele. Agarra e trás para casa, vai!!!

    Beijinhos ...
    Você é linda
    Mais que demais
    Vocé é linda sim
    lá rá lá lá

    ResponderExcluir
  25. Querida lis,

    Já tive gatos e desde que por qualquer motivo se foram (morte ou atrás de qualquer gata), jurei a mim mesmo nunca mais querer nenhum, até pela sua independência. Cães, gosto e já tive 4.

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  26. Olá querida Lis boa noite!!!
    Obrigada pelas lindas palavras que me deixaste. Tenho a certeza que és uma Mulher muito Especial, aquilo a que no teu BRASIL chamam de "MULHERÃO", onde a maior beleza está no coração.
    Neste dia dedicado às mulheres de todo o Mundo, desejo-te um dia maravilhoso repleto de tudo o que te faça muito feliz!

    Adorei esta fantástica mensagem e o lindo vídeo que nos presenteaste.

    Vou deixar uns textos que talvez já conheças e que recebi um dia num slide:

    MULHERÃO:

    Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, nádegas e cor dos olhos... Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1.80m, siliconada e com um lindo sorriso.

    Mulherões, dentro desse conceito, não existem muitas: Vera Fisher, Malu Mader, Adriane Galisteu, Letícia Spiller, Lumas e Brunas. Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão você vai descobrir que tem uma em cada esquina...

    Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

    Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 465,00.

    Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

    Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

    Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

    Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

    Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

    Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

    Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

    Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

    Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia. Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota 10 no quesito linda de morrer, mas mulherão mesmo é quem mata um

    LEÃO POR DIA!

    Tenho a certeza que já conheces, mas é para quem ainda não leu:-)

    Ah se gostas de gatos, adopta um gatinho:-)))

    Jinhos doces,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  27. OI amiga,
    Obrigada pelo comentário no blog, realmente é dever de "ser humano" denunciar qualquer tipo de volência, principalmente com crianças. Me dê notícias sobre sua vizinha, espero que tenhas conseguido ajudar.
    Lindo seu post para nós mulheres e por gostar dos bichinhos sejam eles gatos, dogs...
    bju no coração

    ResponderExcluir
  28. Olá Lis
    Parabéns pelo seu dia. Sucesso sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Lis,

    gatinhos são tudo de bom!!! adote um, e ele será uma alegria...

    A música do Caetano é um doce, uma ótima lembrança para a homenagem de hoje a todas nós, que somos mil vidas em uma (assim como os gatos, que têm 7...) mil faces num rosto que sabe sorrir na dor e chorar de alegria!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Lis!
    Caetano é covardia!
    Linda, linda!

    Seu dia, já vi, foi de um grande sucesso com esse post maravilhoso.
    Adorei seu comentário. Como escrevi no varal, cuide-se pois qq dia virarás vítima da quinta!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. AMIGA, NESTE DIA TÃO ESPECIAL..
    MULHERES ESPECIAIS..
    UNICAS CRIADAS POR DEUS...
    LUZ AOS OLHOS DO MUNDO..
    HERANÇA QUE VEIO PARA FICAR NA HUMANIDADE.
    ESPERANÇA DA CONTINUIDADE DA VIDA!
    RAINHAS PARA OS CORAÇÕES APAIXONADOS DE UM GRANDE HOMEM.
    ETERNAS NO SEU AMOR...
    SABIAS NAS SUAS ATITUDES.

    PARABÉNS A TODAS NÓS, QUE SOMOS GUERREIRAS, AMANTES, SABIAS, CORAJOSAS, ADMIRÁVEIS AOS GRANDES OLHOS DE DEUS..
    FEMININAS E SEDUTORAS...
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    VEM BUSCAR SEU SELINHO DA MULHER..
    CURIOSA LHE OFERECE DE CORAÇÃO..

    ResponderExcluir
  32. Sempre tive gatos, mais no feminino (as fêmeas são mais abandonadas), e todos abandonados, são muito independentes e essa sua independência atraí-me... Mas o seu ronronar aquece-nos o coração.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  33. Olá lis
    Eu colocaria no plural: "Vocês são lindas" !
    Linda letra e belíssima composição do Caetano Veloso !
    Se gostas, qualquer dia faço uma postagem de Gatos :))
    Beijo
    .

    ResponderExcluir
  34. Eu sou um gatinho muito meiguinho, mas minha dona diz que arranho muito. Qualquer dia vou fazer a unha para não a arranhar.Ela a minha gatinha é mito meiguinha e não merece ser arranhada. Miau Miau Miau

    ResponderExcluir
  35. Obrigada pela visita.
    Fiquei curiosa e vim cá "cuscar" e gostei do que vi!
    Nada melhor que um bichinho para nos completar e o gato é sem dúvida o grande companheiro das mulheres. Não tinham um todas as "bruxas" (eu prefiro chamar~lhes mulheres de conhecimento)?

    Vou cá voltar mais vezes.
    Bj
    Rita

    ResponderExcluir
  36. deliciada com estes gatos. lindos!

    ResponderExcluir