sábado, 20 de março de 2010

ENCONTROS E DESPEDIDAS


"Nunca mais se condene
por tentar amanhecer
Não se perca de novo na noite
Porque sua alma brilha
com mais força que um milhão de sóis.
E em minha eterna escuridão o céu tem nome:
seu nome
O que eu não faria para contemplar-te
Ainda que fosse um breve instante .."

Alejandro Sanz




Composicão : Milton Nascimento / Fernando Brant

"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai querer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar`
É a vida desse meu lugar
É a vida "


Imagem,Lis

27 comentários:

  1. Anda inspiradissima, amiga
    bom fim de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de "despedidas". Prefiro um "até logo"! :)

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom começar o dia com uma musiquinha linda !
    Um bom domingo, lis.
    .

    ResponderExcluir
  4. LINDOOOOOOO!!!!
    Palavras repletas de sentimento que "tocam" bem fundo no nosso coração.
    Encontros e Despedidas de uma enorme beleza não só no belo poema, mas na linda música que escolheste e na imagem que está fantástica um "contra-luz" que me parece ser ao "acordar" do Sol. Visualizei-a no tamanho real e gostei muitoooooo!!!! Algumas minhas se reparares também não redimensiono, deixo-as no tamanho real e se quiseres copiar podes levar o que pretenderes, mas deixa-me que te diga estás a fazer progressos na fotografia.:-)
    Jinhos doces e um Sábado muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis,

    Meu tratamento na fisioterapia me afasta um pouco de vós no dia a dia (chego tarde a casa), mas sempre que posso aqui estou satisfazendo meu enorme desejo de estar convosco.
    Quem não gostaria de rever alguém que deixou saudades? Tem momentos na vida que não sabemos apreciar e quando queremos, por vezes já é tarde...

    Beijinhos Amiga e Bom fim de semana
    (fica sabendo que tenho por ti grande admiração e carinho)
    Alex

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis
    Bom fim de semana e como se chama a gatinha? é linda!fofa, é mesmo uma paixão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. "Chegar e partir são dois lados da mesma viagem"
    Esta frase da canção "entrou" no meu EU!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  8. Isso é lindo. Gostaria de ser a luz de alguém assim, brilhando mais que milhão de sóis.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  9. Que belas declarações. Um tipo de amor que vai alem, que permite tudo, que quer saber, que se deixar sofrer... amei. Bjao!

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo,Lis! um beijo e uma linda nova estação pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais.
    Romantismo mergulhado numa sensibilidade incrível.
    Parabéns minha bela.
    beijokas

    ResponderExcluir
  12. olá lis!belo textos,palavras que dizem tanto,exprimem o amor com tão pouco!
    lindo nada mais que maravilhosamente lindo.
    bjuss no coração.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lis
    Muito linda, a música, e bonita também a poesia de Alejandro Sanz.
    Mas...não posso deixar de referir a sua nova - e penso que última :))) - paixão: Pitty.
    É mesmo muito linda!

    Um fim de semana luminoso.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  14. Encontros e despedidas são sempre dolorosos.

    Bom f-d-s

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis

    Fiquei melancóica com o teu pos!

    Tocou-me!

    ..."O que eu não faria para contemplar-te
    Ainda que fosse um breve instante ..."

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis :)

    De poemas sou um ignorante para poder dar-lhes o devido valor. Como queria te deixar umas palavras de amizade, olhei para a linda Pitty e desejar-lhe uma boa vida, sentindo que ela vai ter um lar onde será bem tratada e coberta de miminhos, ou não fosse a Lis a tigreza maior LOL.

    Termino te dizendo que no Antigo Egipto dos Faraós se acreditava que os Deuses observavam os humanos através dos olhos dos gatos. Por isso seus Templos eram povoados de gatos e de outros felinos de maior porte. Sei não se essa lenda tem fundamento, mas se reparares na maldade que há neste mundo para com todos animais, os Deuses devem estar tristes do que andam vendo ...

    Bom fim de semana, com sorrisos e um abraço

    ResponderExcluir
  17. Existem musicas lindas com poemas tocantes, e estas tem as duas coisas, tem tanta gente no mundo vidas a vogar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Lis..

    As despedidas são sempre momentos de tristeza. Mas num encontro, os instantes deveriam ser eternos!

    BeijOOO
    AL

    ResponderExcluir
  19. Essa dupla de compositores é totalmente demais. Despedidas são sempre doloridas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Uma despedida de verão e um novo encontro com o outono.
    Saibamos todos receber os nossos outonos da vida...sem ansiedade, com força e fé.
    Lindo tudo por aqui.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  21. Oi lis, como vc está?

    Adoro o que você escreve.

    Bom final de semana.

    Beijos. Ne.

    ResponderExcluir
  22. Amiga eu amei o termo Pérolinha rs.
    Escute, ñ se preocupe em perder as postagens,isso acontece nas melhores famílias.As vezes eu na correria também perco,fico triste mas eu creio q as pessoas entendem ñ é verdade?
    Um beijo minha garotinha linda.

    ResponderExcluir
  23. Lis, meu amor!
    Antes de mais nada: PARABÉNS MINHA LINDA AMIGA BLOGUEIRA!
    Que linda as borboletas enfeitando seu jardim ali em cima!rs...obrigado! mais uma vez agradeço a parceria e reforço que pra mim “blogar” só faz sentido se for com gente especial, comprometida, séria e sensível como os amigos que venho fazendo nesse um ano como blogueiro! Um beijo!
    Quanto o poema de Alejandro Sanz, nem sabia que ele era poeta também... muito lindo! Sempre que venho aqui encontro poesia, carinho, música e gentileza... é por isso que volto! Ah, Pitty é linda!rs
    Bjão,
    Jr

    ResponderExcluir
  24. Lis..conheci seu blog no cantinho da Pérola e vejo que me fez bem passar por aqui..essa música marcou minha vida. Penso em tudo que passei quando a ouço. Parabéns pela doce escolha.. Bjks :)

    ResponderExcluir
  25. oLÁ lis
    À semelhança da sua imagem, quem anda um pouco em contraluz sou eu. Logo logo vou ficar melhor e recuperar o ânimo. De novo o sol brilhará.
    Os seus poemas são sempre bonitos e com enorme carga emocional.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  26. Bonito post.

    A nossa vida é mesmo assim, feita de encontros e despedidas.

    Pessoas que vêm e vão mas que, em algum momento foram importantes na nossa vida.

    As despedidas são sempre dolorosas que se guardarmos boas recordações nunca partirão na realidade.

    Bjs

    ResponderExcluir