quarta-feira, 24 de março de 2010

MERGULHO

"Queres saber quem sou?
Eu sou o que te olha e espia
para te recolher e
depois guardar num lugar
que é só meu.
...
O resto não precisas saber.
Só te ia distrair
Eu sou o que mergulha as
mãos na tua vida
para sentir a minha a voltar"

Pedro Paixão

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais."

Imagem, google

22 comentários:

  1. Muito belo...também quero ir para o Retiro do Éden...e deixar a cidade...mas tão difícil ou impossível de se conseguir esse "mergulho"!
    Tudo muito bem escolhido e lindo por aqui.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero uma casa no campo, pra fugir dessa loucura da cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha Lis...eu quero igual.
    Vou passando pra deixar a minha amiga do coração muitos beijos e abraços e obrigado pela companhía no blog.
    Carinhos e o teu blog está bonito !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis belo verso de Pedro paixão,
    Boa quarta pra vc.

    ABraços,

    Hod.

    ResponderExcluir
  5. ...Onde eu possa plantar meus amigos
    Meus discos e livros
    E nada mais. AmooO essa música!!!!

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  6. Que lindo,Lis...E essa casa da campo é linda e todos a queremos...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  7. Que tenha sorrisos,
    suspiros
    e abraços.

    Sinta pelo menos uma gota de alegria,

    Desfrute do caminho,
    conte os seus passos.

    Olhe o céu,
    as nuvens brancas
    Sinta o vento soprando o rosto

    Renove as velhas esperanças
    Prove novos sabores,
    um novo gosto.

    Distraia-se, não faça nada

    Pelo menos, um minuto esqueça
    Das vozes,
    dos sons,
    das estradas...

    Ore, por aquele que mereça.

    Se doe, de alma e coração
    Ou não, mas também não faça nada mau.
    Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
    Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.

    O que temos são apenas sentimentos,
    Vontades, desejos e sonhos.

    Vivemos de bons momentos,
    Fantasias, visões e planos.
    Mas de nada vale,
    se não temos um bom dia
    Pois a vida é a soma de cada um
    E na soma dos dias,
    o saldo positivo é o que tem de ficar.
    Então... que você tenha um ótimo dia!

    (texto da net).

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. "...e a tua estória eu não sei, mas me diga só o que for bom"! Lembrei de Djavan... e na verdade, pra que perder tempo com o passado, né? Afinal, é o hoje quem determina a nossa felicidade!
    Bom dia, Lis! Um lindo dia!
    Jr.

    ResponderExcluir
  9. aaah, eu não vou me cansar de dizer isso: que belo poema, parabéns pela sensibilidade em sua seleção, sempre saio suspirando daqui rsrs... Esse em especial vou até roubar e guardar, um dia escreverei e mandarei com flores... Sempre tem alguem que queremos guardar num lugar bem seguro dentro de nós.. no coração... obrigado pelas visitas, adooooro impolgação rs, bjaaao!

    ResponderExcluir
  10. Eu também quero...
    Cada dia aprecio mais a poesia brasileira e isto está a ser possível através de si, que a escolhe e a dá a conhecer.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Belo poema de Pedro Paixão.
    Li-o no feminino.

    Ahhh...tb quero uma casa no campo, onde possa sonhar o que não vivi...

    ResponderExcluir
  12. Também quero tudo isso e ainda o fim de semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Precisamos de tão pouco para sermos felizes, mas procuramos sempre no inatingível, e assim não encontramos paz
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Uma casa no campo! Oh quem dera!
    Também eu gostaria muito de ter uma casa no campo, de preerência perto do mar. Não precisava mais nada para me sentir muito feliz.

    Esta canção é lindíssima, tanto a letra como a música, e muito bem interpretada.
    Parabéns pela escolha.

    Beijinhos, Lis.
    Uma noite tranquila.

    ResponderExcluir
  15. Sabes um segredo querida Lis? Já tive uma casa no campo antes de vir para a cidade e por estranho que pareça esta é que me parece a casa do campo e a outra da cidade. É aqui que me sinto feliz, onde encontrei a paz que não tinha na outra, onde descobri que viver na verdade é a coisa melhor do Mundo. Onde os amigos verdadeiros mesmo longe de mim estão sempre presentes no meu coração. Imagina que era vizinha da amiguinha Céu e nunca nos tinhamos aproximado tanto como agora que estou a 7 km dela, já convivemos mais nestes últimos tempos do que quando estavamos na mesma terra. Esta vida é um enigma tão grande que há só UM que sabe tudo.
    Adorei o maravilhoso poema de Pedro Paixão que "mergulhei" com muito prazer nas suas lindas palavras e também gostei muito da canção, aliás como já disse, gosto muito dum "campo" onde encontre a paz.
    Beijinhos repletos de carinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha flor.
    Eu também quero tudo isso rs.
    Essa música é uma delícia de ouvir.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Obrigado amiga por ter ido visitar o blog fiquei feliz.
    Obrigadão mesmo.
    beijos Lis minha linda.

    ResponderExcluir
  17. Lis,

    o contacto com a natureza dá-nos paz e é um bom exemplo para recomeçarmos um novo caminho....que seja o caminho da felicidade.
    vemo-nos lá!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Lis,
    Um poema fascinante do Pedro Paixão, é sempre um privilégio lê-lo.
    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  19. Querida .Lis

    Gosto de ler Pedro Paixão e tu continuas a dar o teu importante contributo à divulgação cultural destas terras dos dois lados do mar que nos une.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Tou d`olho em você, sabia?
    Vim saber como está.
    Vim ver os eu gosto, as ua magia, a sua alegria, a sua suavidade, os seus poemas...e de uma coisa eu sei..eu também quero uma casa no campo, onde possa receber as suas palavras e ouvir as melodias suaves que oferece a todos os que te visitam.
    Adoro esta música, sei de cor, desde menina.
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  21. Adorei. Que bom ter chegado até aqui.
    Um beijo,
    Isadora

    ResponderExcluir