domingo, 28 de abril de 2013

aos domingos ,com amigos .






Viagem sem Tempo
de Maria Emília Costa  Moreira


"Hoje vou ter a estranha ousadia
de lançar-me desta minha Torre de Solidão
com coragem

Simplesmente com os braços abertos
o dorso curvado em arco e partir
em viagem

São tantos os segredos que a lua e o sol
me ensinaram nessa longa ida
foi com eles que aprendi
a inventar um corpo novo
e a sorrir para a vida

A pintar de rubro todos os medronhos
de azul as noites baças de dor
de esperança a doença sem cor
e despertar num misto de lágrimas e sonhos."


Fotografia _ A  ode perfeita para a Primavera _ Lilá(s) , 





outro blog , simplesmentelis

15 comentários:

  1. Que maravilha,Lis! Maria Emília e Lilás juntas. Adorei! beijos,pra todas,chica

    ResponderExcluir
  2. A poesia consegue ser mais bela em cada citação.
    Este é um poema lindo. Parabéns Maria Emília.

    E entre imagens, ela consegue se destacar majestosamente. Parabéns a dona querida desta imagem.

    Para ti Lis um domingo cheio de carinhos.
    Beijinho, um belo ato o seu.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vim por aqui porque este espaço é muito belo também. Lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais duas escolhas soberbas!

    O poema da Maria Emília é fabuloso e a flor da Lilás um encanto!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde, Lis!
    Hoje ao abrir o meu espaço, deparei com o teu recado. Nem imaginas como fiquei feliz, por merecer figurar no teu blog.Obrigada!
    O meu carinhoso abraço e votos de muitas felicidades. Espero puder continuar a receber-te e a visitar-te. Até sempre.
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  6. belissimo poema onde os dias da vida e a força que se precisa de encontrar para caminhar esta explanada e ilustrado com duas belas fotografias,parabens ás 3
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É preciso coragem para voar. Mas é a urgência do voo que faz com que nos nasçam as asas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindo ao ponto de fazer pensar.

    E é sem cor...
    É sem cor que eu finjo que não existo
    Sem cor, é sem cor que eu finjo que não sinto.

    Driv


    ag

    ResponderExcluir
  9. MINHA LINDA !!!!!
    SEU CANTINHO ESTÁ LINDO !CHEIO DE ACONCHEGO,ILUMINADO ...
    UM POEMA MARAVILHOSO QUE ENCANTA QUEM LER...BJS DE DIA DE DOMINGO !

    ResponderExcluir
  10. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada tarde de Domingo.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Oi Lis
    É muito bom renascer.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Uma boa escolha amiga. O poema não me é estranho julgo que já o li algures.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  13. Adorei Lis
    Esta nova fase com o compartilhamento.
    Um lindo domingo para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa, sim, é uma poeta de verdade! Lindos versos, linda flor! E eu feliz, ainda no encanto! :)

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso o poema da Maria Emília, e sortuda essa lilás com flor tão linda no jardim rsrsrrs
    Obrigada amiga Lis pela amizade sempre evidente.
    Bjs

    ResponderExcluir