sábado, 13 de julho de 2013

aquarelas



"Procuro o meu ninho
 no aconchego
 da brancura de uma tela."
Francisco Duarte Azeved




"Preciso de tintas de todas as cores, 
pincéis e paleta, 
Campos de flores. Cidades adormecidas vazias nuas dos traumas das ruas. 
Do sol sobre mares Sombras na lua. Florestas e estrelas. 
Lira de Orfeu. Gente rezando
 Imagem esculpida de Deus.
 Que cheguem Que entrem Atravessem a retina 
Que meu cérebro traduza E as minha mãos assim reproduzam com igual beleza, 
Reflexos na água Gôndolas de Veneza.
 Rosas amarelas. 
Meus sonhos expressos em Aquarelas. "

Lourdinha Vilela

24 comentários:

  1. Bom dia

    ~Gostei muito de ler

    Desejo Bom Fim de semana
    ************************
    Querendo, visite(m)-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lis
    Que bonito, adorei

    Tem um bom sábado, beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Temos que pintar a vida com todas as cores, de preferência bem coloridas.

    Flores amarelas , as que mais gosto!

    Magníficas fotos...vão iluminar meu dia.

    P.S. A estação ferroviária de S.Bento é a principal da cidade do Porto. Fica mesmo no centro.Ainda está em funcionamento.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. belas fotos e o poema também....

    bom fim de semana.

    :)

    ResponderExcluir
  5. AMEI o poetar e o amarelo contagiante, floral, solar \o/

    Meu carinho e canto de passarinhos :)

    ResponderExcluir
  6. Traz consigo os desejos de uma alma suave, de um ser-se em harmonia e paz.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lis!

    Dois bonitos poemas, que se completam lindamente:o antes e o depois na vida de uma tela. Cheia de cor, esta que aqui nos ofereces.

    Bom fim de semana, com um abraço amigo.E também o meu obrigado pelas palavras amáveis.
    Vitor

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lis.
    Bom final de semana. Para ti.

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa!
    Fico sem palavras diante destas imagens Lis.

    Obra prima!!!
    adorei!

    ResponderExcluir
  10. oi Lis,

    tudo tão lindo,
    me senti colorindo a vida...
    e me fez muito bem!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Cor, querida Lis, onde se escrevem os poemas mudos da alegria.
    São os olhos, os primeiros a sorrir
    Obrigada por esta maravilha
    Poesia e poema fantásticos
    beijinho grande kirida!

    ResponderExcluir
  12. Excelente mensagem. E os girassóis? Adoro girassóis.
    Um abraço e um Santo Domingo

    ResponderExcluir
  13. Oi Lis, estou super feliz e agradecida, pela sua delicadeza em postar meu poema " Aquarela ".Me sinto muito honrada em estar aqui no seu espaço que para mim é um cantinho que traz muita beleza, encanto e toda suavidade que sei, vem de você.
    Um grande abraço.Muito sucesso.
    Um lindo domingo.bjs

    ResponderExcluir
  14. Fotos de verão bonito das belas flores Lis.

    Groetjes Tinie

    ResponderExcluir
  15. Que inspirada!

    Belas como as palavras.

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Que , Deus me de a força , que mais preciso.
    Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
    os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
    caminhada da minha vida.
    Que , Deus esteja contigo também iluminando
    sua caminhada sempre com alegria de viver
    sempre em paz e no amor.
    Que , possa levar somente mensagem de esperança.
    Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
    paciência para aceitar as coisas ,
    que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
    Que , Deus seja sua fonte de água mais
    pura.
    Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
    Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Lindo Lis

    Amarelos como sóis, girassóis de tanta beleza refletidos nas águas de Veneza.

    Lindos dias para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis,

    Vim conhecer seu espaço e me deparei com este belo poema de Lourdinha Vilela, amiga querida da blogosfera.
    As imagens selecionadas também são belas, excelentes escolhas, transmitem energia, vida e luz!
    Bom estar aqui... beijos!

    ResponderExcluir
  19. Cada vez mais refinado
    Este seu "ninho"/cantinho.
    :)

    ResponderExcluir
  20. Lis,

    Adoreiiiiiii simplesmente assim, perfeita combinação...

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  21. Outra coisa... Suas pinturas são demais!

    Parabéns!

    Auxiliadora Rs

    ResponderExcluir
  22. Lourdinha é maravilhosa.Beleza pura aqui em teu blog. beijos prainos às duas,chica

    ResponderExcluir
  23. Que lindo!

    Gostei muito do seu banner! Tão colorido!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Hummm, que delícia essas flores. O tom intenso fez tudo ser tão singular, tão mágico e encantador. Adorei. bacio

    ResponderExcluir