terça-feira, 23 de julho de 2013

... iremos um dia ,adormecer



"Ver com amor 
também é um jeito de prece. " 
Ana Jácomo 



"Eu queria mais altas as estrelas,
Mais largo o espaço, o Sol mais criador,

Mais refulgente a Lua,
 o mar maior,
Mais cavadas as ondas e mais belas;

Mais amplas, mais rasgadas as janelas
das almas,
 mais rosais a abrir em flor,
Mais montanhas,
mais asas de condor,
Mais sangue sobre a cruz das caravelas!
...
E, acabada a tarefa... em paz, contente,
Um dia adormecer,
serenamente,
como dorme no berço uma criança."

Florbela Espanca


26 comentários:

  1. Oi... Eu também queria, na verdade... "eu quero"!
    Adorei isso! Tô sensível hoje, deu um aperto no coração!
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, já está bom do jeito que está. Talvez seja porque estou vendo com amor. Mas talvez mais rosais em flor seja uma boa! Posso plantar mais, deixar a vida sempre mais florida. A minha e a sua! :)Amei!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo
    Gostei

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Florbela Espanca, tão bela que as vezes espanta :)

    ResponderExcluir
  5. oi Lis,

    adoro Florbela,
    e esse poema traz a paz e a serenidade ao coração...

    lindo,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Lis
    Eu também quero e procuro encontrar tudo isso pra ser muito mais feliz...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Belos poema com lindas imagens.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. É sempre linda a procura da felicidade
    Gostei muito do poema e as imagens

    Fique feliz
    ************************
    Querendo, visitem-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Lindo,lindo, LINDO!!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo!!
    Também quero!!!

    R.: Entendi perfeitamente o que falaste sobre o projeto e a imagem!
    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Florbela Espanca, maravilhosa, infeliz,mas escreveu coisas lindas,
    boa semana beijo

    ResponderExcluir
  12. E, acabada a tarefa... em paz, contente,
    Um dia adormecer,
    serenamente,
    como dorme no berço uma criança."

    Espero que o meu "adormecer " seja assim...

    Belas fotos soberbamente legendadas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Sua amizade para mim tem um valor enorme,
    e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou
    mais significativo do que isso.
    Quantas vezes nos momentos de aflição
    ou de uma dor , que ultrapassa toda força ,
    que existe dentro de mim
    procuro nas mensagens de carinho ,
    que recebo nesse mundo virtual uma força suprema,
    pois reconheço mesmo na distancia uma amizade verdadeira.
    Sem duvidas nem todos entendem ou compreende a luta ,
    que tenho travado para vencer cada obstaculo ,
    que vem surgindo a cada Dia da minha vida.
    Quantas vezes digo a mim mesma , que tudo vou suportar
    quando na verdade me sinto fraca para continuar..
    Porém, quem crê e coloca a fé acima de tudo
    esforça sempre e continua a caminhada.
    Com muito carinho coloquei mais um livro
    para sorteio do Dia dos pais .
    A instrução esta na postagem
    ficarei feliz com sua participação.
    E quem desejar adquirir meu livro estará
    me ajudando para uma boa causa.
    O preço agora em uma promoção imperdível.
    Espero , que possa contar com sua colaboração.
    Que , Deus abençoe grandemente sua vida
    hoje e sempre .
    Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis!
    Que bela escolha -Florbela- a grande sonetista de Sôror Saudade, da Charneca em Flor, do Livro de Mágoas... Como os versos fluem de forma simples e musical...
    Simples?! Parece, mas para chegar a essa simplicidade, quanto trabalho!! as fotos como sempreno seu melhor!
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  15. Lis, que adorável escolha!
    Um dia iremos adormecer, sim, e que bom se fosse assim, como a criança que dorme no berço... Uma bela maneira de pensar sobre a hora da partida, fazendo-a doce ao invés de trágica e assustadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Florbela ficou bem a acompanhar estas belas imagens....


    Beijo


    :)

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis
    Imagens maravilhosas,um pensamento sublime e o poema da nossa Florbela.Obrigada por dar a conhecer ao mundo autores portugueses.
    Continuação de uma ótima semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  18. asas de condor em voo planado!

    bela homenagem a Florbela.

    ResponderExcluir
  19. Excelente escolha! Florbela será sempre uma grande poetisa! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Estamos sempre a partir

    e a chegar

    conforme as marés

    ResponderExcluir
  21. Tudo começa para um dia terminar.....
    Beijo Lisett.

    ResponderExcluir
  22. Florbela com toda historia sempre me encanta.
    Belas fotografias para este horario de muita reflexão e entrega.
    Bela postagem amiga.

    ResponderExcluir

  23. Olá Lis,

    nossas tarefas são sempre inacabadas, porque haverá mais um e outro dia... Mas virá o dia que sentiremos a paz de que tudo fizemos para nos sentirmos bem, ou pelo menos tentamos ir mais além...

    beijinho
    Alex

    ResponderExcluir
  24. Maravilhoso como sempre.
    Fotos e o poema de Florbela Espanca.

    Lindos dias para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir