terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um livro esquecido



Tarefa cumprida! livro esquecido e a esperança que a pessoinha que encontrou saiba utilizá-lo bem.
Aproveitei pra fotografar o passeio, enquanto espreitava...
Foi uma aventura e tanto , dei algumas voltas no parque e nada ... o livro permanecia lá, teve
até uma visita linda , reparem só , uma garça !
Como senti que o recanto onde estava o livro era pouco frequentado resolvi mudar de local e pronto, foi rápido , um senhor aparentando ser "morador de rua" sentou e ficou folheando o livro.
Consegui uma foto, de longe ...
na primeira ele folheou , ficou uns isntantes lendo, depois olhou para o lado e colocou numa sacola de plástico.
Tomara tenha feito o dia dele diferente !
Gostei da boa ação .
Vou querer momentos assim, mais vezes.
Pra quem nao aderiu, há tempo! pode ser feito qualquer dia , basta querer !
abraços












Fotografias ,Lis - Campo de São Bento ,Icaraí/Niteroi-Rio de janeiro

37 comentários:

  1. Lis, acho que demorou para alguém resgatá-lo porque as pessoas respeitam ou são desconfiadas. Se perguntam: O que aquele livro está fazendo ali? Se o dono estiver por perto, pode achar que esteja tomando pose, não é mesmo?
    Gostei muito das fotografias e do modo como elaborou libertar este livro!
    Parabéns pela participação! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Lis lindo post esta brincadeira é muito legal apareceu até a Lady Garça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis, tdo bem?!

    Tinha deixado um comentário na postagem antes dessa, não sei onde foi parar...

    Cumprimos direitinho a missão de esquecermos um livro!
    Lindas as fotos acima!


    Preciso saber se vc recebeu o email em que falo o nome da sua amiga oculta, se não mandarei de novo, ok?! Obrigada, Lis! E um ótimo dia..

    Ξ ѕ t є я

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis...
    Eu tive a oportunidade de ler a respeito em um outro blog amigo, e tambem esqueci um livro de proposito. Em um dos bancos de espera do POUPATEMPO Sé em SP - Não tive a idéia de fotografar pois o meu dia foi "jogo rapido", mas a o valor sentimental do livro que dei para alguém ontém é muito grande - Numa Fria - Charles Bukowski - Faz parte da minha hostória - com dedicatória da pessoa que eu mais amei nessa vida. isso ajudou a levar conhecimento para alguem e tambem me ajudou a ter forças para pular esta pagina tão pesada.

    Amei as fotos..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que barato !! adorei a figurinha que pegou o livro, também farei a minha doação. Valeu demais sua aventura !

    ResponderExcluir
  6. Foste brilhante simplesmente.LINDA POSTAGEM!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Lis, muito legal essa iniciativa da Isa, né?

    Eu ainda vou esquecer o meu rs...

    Um beijão e otimo dia pra vc!
    Michelle

    ResponderExcluir
  8. Que legal Lis.
    Adorei sua aventura registrada.
    A minha foi rapidinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lis, li no blog de Élcio e achei super interessante. Até disse a ele que já tinha lido uma experiência num banco de praça, e você teve está ideia e ainda fotografou para compartilhar com a gente. Muito interessante. E a garça ali linda e observando. rsrs
    Ah,e eu queria ter achado este livro, ainda não li.

    abraço.

    ResponderExcluir
  10. Lindo! poético ...amei.
    parabéns pelo olhar de observadora do mundo
    beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, Lis!

    Adorei a iniciativa e o relato com fotos! Muito legal, mesmo! A garcinha é muito fofa!
    (a garça é uma graça, rsrsrs)

    Há um tempo atrás tinha umas bíblias novas em casa, e resolvi esquecer em algum lugar...deixei uma dedicatória na primeira página, dizendo que a pessoa poderia guardar para sí, pois era um presente, e assinei meu nome.

    Foi muito legal!
    Uma pessoa veio e me agradeceu, muito feliz!

    beijoca carinhosa,

    Neli correndo....

    PS: AMEI SEU POST!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lis,
    Esta é uma ideia maravilhosa!
    Todos temos a tentação de tentar saber qual o rumo dos livros, mas o melhor é deixar que o destino se manifeste...

    beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Olá lis. Em boa hora vi o teu 1º post sobre o assunto ! ... mas que prazer enorme o de "oferecer", "esquecendo" !!!
    Fiz no meu blog uma descrição do género desta.
    O livro abandonado sem ninguém ter visto, afastar-me suficientemente para não despertar suspeitas e ver chegar junto dele uma senhora que, na ausência de mais quaisquer pessoas, pegou nele, folheou e reparou que havia um bilhete explicando o "esquecimento". Continuou a ler e com a chegada do combóio guardou-o na carteira.
    Que sensação curiosa, a minha !!! :)))
    Valeu bem a pena eé de repetir !
    Beijo pela transmissão da ideia !
    .

    ResponderExcluir
  14. Ai Lis que maravilhoso o seu relato. Você foi até além, pois conseguiu fotografar até a pessoa que foi brindada com o livro. Ontem o dia foi muito emocionante e diferente para as pessoas que participaram da ação.
    Parece pequeno, e talvez seja mesmo, mas saber que essa atitude fez um pouco de diferença para alguém não tem preço.
    Muito obrigada por divulgar e participar disso tudo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis

    Uma ideia fantástica.
    Transmitir o gosto pela leitura.

    Adorei as tuas fotos. A da Garça está fantástica. Acho que até ela gostaria de ter levado o livro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis
    Eu também esqueci o livro em uma praça, pena que não pude esperar para ver quem ia pegar. Estava indo para o serviço.
    Adorei o novo blog, ficou show.
    Bjux

    ResponderExcluir
  17. Campo de São Bento é belíssimo mesmo! Uma grande praça conservada e bem administrada.
    Voc~e acerto bastante.
    Bjs.
    _____
    O licor lhe espera, moça-menina.

    ResponderExcluir
  18. Fotos lindíssimas!
    Um motivo para um interessantíssimo post.
    O aspecto gráfico está muito soft, gosto bastante!
    Abracinho meu!

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis, flor linda e que deixa perfume para quem visita seu jardim, este, que mudou de tela (background do blog) para as pinturas (fotos e imagens) realçarem em seus contrastes de luz e cor, gostei sim, faz bem aos olhos e á mente estas mudanças de cenários da nossa vida.

    Quanto ao texto, achei o máximo a sua descrição bem original, acompanhada com reportagem fotográfica bem ao seu estilo de excelente observadora dos detalhes da vida :)

    Beijinho doce e amigo *_*

    ResponderExcluir
  20. Lis, parabéns pela atitude. O parque é lindo, fiquei encantada com a paisagem.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  21. Bonito o seu post e relato. Não conheço o livro de esqueceu, mas a autora sim, portanto deve ser excelente.
    O interessante é que ficamos quewrendo saber o fim da história não é mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Cheguei até aqui pelo blog da Luma pela lista de livros esquecidos. Também participei do projeto. A minha intenção inicial era deixar em um parque parecido com esse, mas como estava chovendo deixei num parque de diversão num shopping da minha cidade. Gostei muito do seu blog e te sigo. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Que legal amiga... amei as fotos ...deve ter sido emocionante ter deixado o livro lá... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Eu participei. Ontem fui ao Sacolão e deixei um lá no meio dos tomates. Bom, hoje voltei e não estava mais lá, nem me devolveram. Acho que encontraram o bilhete que deixei dentro(tomara!)

    Você caprichou e registrou tudo, Lis. Que maravilha! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  25. A ilustração do post está fantástica parabéns.

    "E agora livro meu,vai,vai para onde o acaso te leve.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lis,

    Tudo novo aqui!! Parabéns pela idéia de esquecer um livro. Estou com vontade de ler o livro que está lendo da Yasmine. Vou procurar.
    oBRIGADA pela visita

    bjsss e tudo de bom
    Adriana

    ResponderExcluir
  27. o portmenor da garça está fantástico Lis :)

    ResponderExcluir
  28. Acho fantástica esta ideia!
    Gostei do novo visual a minha gata preferida sobressai com fundo escuro...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Aqui em Lisboa também há que tome uma iniciativa idêntica à tua.
    O registo fotográfico como o que fizeste é que para mim é inédito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Lis,

    Essa imagem da garça "olhando" para o livro foi a coisa mais linda que eu já vi. Arrepiou a minha alma! Estou sem palavras.Linda!Linda!Linda!

    Muito obrigada, minha querida, você colocou poesia no meu dia.Bjs

    Obs: Deixei o meu no banco da calçadinha da praia e fiquei tão entusiasmada, que resolvi continuar com a ideia. Como vou mudar de casa e tenho muitos livros, resolvi doar alguns, e outros vou deixar esquecido só pelo prazer de ver alguém feliz.

    Lis, posso pegar essa imagem pra mim? Darei os créditos, claro.

    ResponderExcluir
  31. Lindo Lis,

    Gostei de ver e de apreciar seu cuidado nas fotos

    (mais uma vez obrigada pelo teu carinho)

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  32. Olá, querida
    Ter participado dessa iniciativa cultural de "esquecer" um livro foi muito bom!!!
    Tenha paz e alegria!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  33. Cumpri a minha tarefa ontem do livro Lis.

    Deixei ele no banco de uma praça e fiquei esperando, era engraçado que passava gente, olhava para o livro, olhava dos lados e seguiam em frente, qdo estava quase desistindo de ficar ali eis que chega um homem, pega o livro e coloca-o dentro de sua mochila, creio que o bilhete ele deve ler lido.

    Amei essa idéia e estou pronta para fazer de novo.

    Lis, amei o novo visual do seu blog, mas a letrinha ficou muito pequena, quase não consegui ler, vc me desculpa amiga.

    Uma boa noite.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lis...que bacana, quer dizer que além de participar ainda ficou para conferir...rs
    Bom...tentei fazer o mesmo...deixei ao pé de uma arvore de uma pequena pracinha em frente a agencia onde trabalho e fiquei tentando lá de dentro observar, mas não consegui por causa do trabalho...rs...alguém achou, pois o livro sumiu...rs...mas valeu a pena...gostei da experi~encia
    Parabéns pela sua participaçãp tão interessada...
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  35. Oi Lis,
    Minha experiência foi muito boa,só que não deu pra fotografar eu o deixei na poltrona de espera do Banco do Brasil.Parabéns,pelas fotos!
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  36. Oi Lis.. vim através do Baú do Veloso. Adorei sua experiência. beijos

    ResponderExcluir