segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prá voce !

"Há uma rubra rosa na noite...
é tua."

Silvia Chueire







Composição: (Newton Teixeira/ Jorge Faraj)

"A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua costuma se embriagar
Nos seus olhos , eu suponho
Que o sol, num dourado sonho, vai claridade buscar
Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta é uma paisagem de festa
É uma cascata de luz
Na rua uma poça d'água, espelho da minha mágoa
Transporta o céu para o chão
Tal qual o chão da minha vida
A minh'alma comovida
E o meu pobre coração
Espelho da minha mágoa
Meus olhos são poças d'água
Sonhando com seu olhar
Ela é tão rica e eu tão pobre
Eu sou plebeu, ela é nobre
Não vale a pena sonhar "


Imagem, Maria Eduarda, reflexosonline

57 comentários:

  1. Ah, Lis, que doçura essa canção, perfeita para esse dia que é seu! É seu dia, essa rosa na noite é vc! Menina-rosa, menina-luz, que encanta e seduz, com sua poesia!

    PARABÉNS minha amiga!!! Um grande e feliz Aniversário!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Música maravilhosa...que post lindo!!!!!

    bjos!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis,
    pelo comentário acima fico sabendo que é seu aniversário! Que bom, então quero te desejar muitas alegrias e muitas coisas boas. Parabéns pra você.
    Respondendo à sua pergunta sobre Dulce. Ela é minha sogrinha e mora em Ramos, bem numa das ruas que vai dar na Itararé, onde tudo isso está acontecendo. Ficamos muito preocupados com ela, mas está tudo bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lis.

    Dei uma passadinha lá no blog da Ester, e fiquei feliz por saber que hoje é um dia muito especial para você.

    Que esse dia de hoje receba todas as bençãos, e que elas te sigam por toda a vida.

    Podemos até não ter uma vida perfumada como as rosas, mas podemos plantá-las, e tentar assim, perfumar um pouco mais o mundo. E você é uma dessas rosas, que deixam o mundo mais gracioso e perfumado.

    PARABÉNS, LIS. FELIZ ANIVERSÁRIO.

    Um beijo.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Lis, que flor mais linda!!!
    Quanto a canção, de vez em quando eu busco um poucquinho das cançoes mais antigas e muito sopro esta.
    Nussa muito bom!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Querida Lis!

    Eu lhe desejo hoje um dia super feliz!
    Tudo de bom e muitas felicidades!

    Obrigada por mostrar em seu blog a realidade em fotos do nosso dilema social no Rio de Janeiro. Espero que tudo se acalme em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obaaaaaaaaaaa hoje tem bolo, guaranáaaaa e muito amorrrrrrrr, afinal é aniversário de uma flôr!!!!
    Parabéns minha lindaaaaaaaaaa e que o seu dia seja maravilhoso, cheinho de coisas boassssssssss
    Beijossssssss no teu coração!

    ResponderExcluir
  8. A cor das flores são ímpares, abraços

    ResponderExcluir
  9. Quer coisa mais linda?Um beijo e ótima semana, vivendo a PAZ, tão desejada e merecida!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Lis, descobri pelo blog da Ester que hoje é seu aniversário.
    Parabéns querida!!!
    Que Deus ilumine seu caminhar hoje e sempre...
    Um lindo dia para você!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Uma flor, do Flores, com um SORRISO muito grande, Prá voce !

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Lis ,

    Parabéns !!!!

    Muita Paz , Saúde e Alegrias ... :)
    BjO Grande com sabor de Festa.

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra te esejar tooooooda felicidade que desejares nesse teu niver.Parabéns e felicidades,SEMPRE!!!beijos,tua amiga que te adora,chica

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pra vc, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

    Um gdeeeeeeeee abraço Lis.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Parece que "dei de caras" com o seu aniversário ... Felicidades aos montes e aquele abraço.

    ResponderExcluir
  16. A una flor.........
    Feliz dïa,
    ............
    Luz, viento y mariposas la cortejan; abre,
    con la primera sonrisa, su ansioso corazón
    hacia la vida, y aprende a entregarse,
    como todo ser joven, a los sueños.

    Herman Hesse
    ..................

    Beijos
    Cristina

    ResponderExcluir
  17. Andas muito romântica rsrsrs Essa música é linda, lembrei-me de meu pai.
    Bjux

    ResponderExcluir
  18. É isso aew, vale a pena sonhar, gostei, achei que reflete muito a situação do Rio, de certa forma, talvez seja porque o poema ficou ao lado das fotos hehe... nao sei, nao me culpe rs! Vou pegar a rosa... bjuuuuu e boa semana!!!! ^^

    ResponderExcluir
  19. UM dia de luz, afinal é seu aniversário e toda Niterói esta cantando para você, Deusa Lis.
    Bela lembrança da belíssima canção "A Deusa da Minha Rua". Mas recomendo-lhe você buscar a interpretação feita por Orlando Silva, é simplesmente magnífica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Viemos trazer o nosso carinho e desejo de felicidades nesse dia de FESTA! Parabéns!


    Você sabia que mais comum do que a maioria das pessoas imaginam, o Transtorno de Déficit de Atenção afeta uma média de 5% a 10% da população infanto-juvenil?
    Quer saber mais sobre o assunto? Venha ler a matéria da Carmem.

    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  21. Lis,
    Soube noutro blogue que hoje é dia de soprar as velas. Que conte muitos, minha amiga, e sempre em plenitude. Parabéns!

    beijo :)

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Lis!!!!

    DEUS abençõe seu dia....!!!!!

    Grd bjo!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  23. Linda música, já te contei que sou louca por Zélia ]duncan?...rs.

    Pelos comentários acima, vejo que é teu aniversário.

    FELIZ ANIVERSÁRIO LIS!! E parabéns pelo blog, começou devagar e aos poucos o aprimorou. Fez uma cadeia de amigos blogueiros e fiéis.

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lis!!!

    O aniversário é seu e somos nós quem recebemos flores... você é mesmo uma dama!

    Felicidades! Celebre a vida!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. LIS
    A noite pode ser símbolo de tristeza e nostalgia, mas é também sinónimo de amor e felicidade.
    Quando tem uma rosa rubra é inesquecivel!

    Não tenho a certeza, como não tive no ano passado, que hoje é dia de seu aniversário. Se não for, não faz mal, afinal o que eu sinto, é que todos os dias são seus. Este ainda com mais brilho. Envio flores.
    Feliz aniversário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Seja abençoada por Deus, em todos os dias da sua vida.
    Parabéns.
    Bjs. e forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  27. Minha linda princesa, estou aplaudindo a tua postagem, musica maravilhosa, numa versão mais antiga cantavam meus queridos ... beijos obrigada pelo momento.

    ResponderExcluir
  28. Conheci você num desencontro de palavras com uma outra pessoa e como o mal entendido se deu no blog dela todo mundo caiu em cima de mim e você veio em minha defesa com essa delicadeza que todos aqui conhecem. Somos amigas desde lá e guardo você num cantinho muito especial do meu coração.
    Um ano muito feliz e alegre com tudo que precise vir junto para que assim seja.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Seu aniversário???!!!! parabéns!! saúde , alegria ,felicidade ,amigos ,o blog cehio de amigos, sorrisos ,poesia , música e muito mais coisa que você quiser! beijso

    ResponderExcluir
  30. Oi Lis,
    Uma oferta irrecusável.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  31. Lis, através da Ester fiquei sabendo do seu aniversário. Vim parabenizá-la e desejar uma vida plena de saúde, ´paz, amor e muitos novos amigos. Bjks de luz.

    ResponderExcluir
  32. Hollás... Lís
    Macaco vêio através do blog da Ester.. UNI VER SOS
    Trazí meus efusivos parabéns pelo seu Niver, muita paz e muitos outros varios e bastantes anos de VIDA..... Êhhhhhhhh

    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  33. Lis, querdia,

    Uma flor supera as palavras... Que lindo!!

    Beijos, carinho,
    Madalena

    ResponderExcluir
  34. Lís,
    Não serei nada discreta...
    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns! muito chocolate,muitos beijos pra vc!!!
    Muito bolo,muitos doces,muito amorrrrrrrrr !!
    Hoje, beije muitooooooooooooo!!!!
    um abraço quebra esqueleto!este abraço é muito especial só os grandes amigos ganham.
    Boas energias,saúde e sucesso!
    Mari

    ResponderExcluir
  35. Vim do blog Universos da Ester trazer o meu abraço e o desejo de um Feliz Aniversário.
    Que nesse dia em que colhes mais uma flor no jardim de sua vida, a paz se faça, a alegria seja constante e que Deus derrame muitas bençãos sobre sua vida.
    Parabéns!!!
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  36. Faltava euzinha...
    Cheguei!
    Cada ano desprende cores, abraça a natureza.
    Em cada tom contorna a paisagem.
    No sol o brilho de sua arte ser poeta.
    Contêm na docilidade mínimos detalhes.
    Você que aprendi a conhecer agora e que num carinho me abraçou sem hesitar.
    Parabéns Liz por essa data maravilhosa.
    Que Deus te abençoe com o que mais deseja.
    Com carinho.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  37. simples. sutil. e de uma força tremenda. amei.

    ResponderExcluir
  38. antes que passe rápido: feliz reinício de ciclo, feliz volta completa ao redor do sol! muitas flores de lis pelos caminhos.

    ResponderExcluir
  39. Ups....desculpe-me hoje é dia do seu aniversário
    e Eu nem devia estar aqui...pois nao recebi convite...Mas entao já que aqui entrei...aproveito para lhe desejar um feliz dia
    Que amanha olhe para o espelho e nao o parta porque ele nao tem culpa de estar mais velha
    Esses rugas até lhe ficam bem.....juro

    Olhe Lis....li no blog da Ana que fazia anos e Quis participar na festa...nao quero uma fatia de bolo..quero sim dizer-lhe.........

    FELIZ ANIVERSÁRIO......que Deus sempre a ajude e que consiga......atingir muitos mais anos MUITOSSSSSS:

    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  40. Lis,

    Vim (mesmo que atrasada) te desejar um feliz aniversário. Todas as bençãos de Deus na estrada da sua vida.

    Um grande abraço.

    Feliz idade nova, feliz vida!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oiê!!

    Lá no céu colherás um dia os sorrisos que espalhas e os bens que plantas aqui na terra... Feliz aniversário, amiga Lís!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  42. Olá Lis

    Parabéns!!!Um dia feliz!!!

    Uma rosa para quem é uma ROSA.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  43. Levo a tua rosa no meu coração

    parabéns minha linda, que a vida te seja leve como uma nuvem de algodão.
    beijinhos ternos

    ResponderExcluir
  44. Olá Lis, que lindo tudo!!
    Parabéns pelo teu dia. Felicidades!!
    Bjos no teu coração.

    ResponderExcluir
  45. Oi Lis...
    Brincar com tanta beleza alegra o meu dia.
    Boa semana,
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. "Minha rua é sem graça
    Mas quando por ela passa
    Seu vulto que me seduz..."

    assim eu. na minha rua.

    beijos

    ResponderExcluir
  47. Querida amiga

    Que a vida possa ser medida
    não pelos anos vividos,
    mas pela intensidade
    com a qual estes anos são
    vividos.

    Que possas levar felicidade
    a muitas vidas
    com a tua vida.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns querida, muita coisa boa pra vc!! Beij~so

    ResponderExcluir
  49. Lindo, lindo Lis!

    Enviei-lhe um e-mail, diz respeito ao livro.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  50. Sabia que você é a flor mais linda do meu jardim ? :p
    bjssssss

    ResponderExcluir
  51. Querida .Lis
    Com um dia de atraso mas com o carinho de sempre aqui te deixo um beijinho de parabéns. Muitas felicidades. Vicktor

    ResponderExcluir
  52. Eu sempre chego atrasado aos aniversários! E eu não poderia, em hipótese alguma, chegar atrasado ao seu, que é tão especial! Logo você, que é capaz de tanta cumplicidade, de tanta disponibilidade e de tanta presença viva!
    Então, já pedindo perdão (e nem vou justificar por conta das minhas dificuldades), quero desejar-lhe, do fundo do coração, de verdade mesmo, tudo de bom e maravilhoso que a vida puder lhe ofertar! Que Deus, na sua infinita bondade e onipotência, permita-lhe muita paz, saúde, sucesso, e claro, muita, mas muita felicidade! E que Ele não se canse, jamais, de permanecer derramando bençãos em sua caminhada!
    Um grande beijo no seu coração, Lis!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Linda.Ontem foi seu niver, mas, antes tarde do que nunca cá estou dom um poeminha que escolhi para você. E espero que goste. Sabe desejo que seus desejos sejam todos realizados, então espero que cuide de seus desejos, pois, serão realizados. Aqui esta o poema. Bjs.
    Mafalda Veiga
    NÓS
    (canção)
    nós somos a forma bonita, completa de se cantar
    nós somos a voz e a palavra que nunca vão acabar
    cantando e amando e vivendo
    com toda a vontade que é possivel ter
    nós somos a forma bonita, completa de se viver
    nós somos o ser extravazado que o nosso sentir nos dá
    o mito complexificado em busca do que não há
    cantando e amando e vivendo
    com toda a verdade que é possível ter
    nós somos a forma bonita, completa de se viver
    e eu canto e eu quero o que eu canto
    eu preciso cantar para encher essa forma
    eu sou o que eu canto
    é na voz que eu rebento de mim
    alguém completado na vida
    prolongado na morte que já ninguém tem
    a partir do momento em que a forma bonita
    se encheu de uma essência qualquer de ser
    nós somos a dor mais profunda que existe em todo o planeta
    nós somos também a alegria melhor que se inventa
    se alguém perguntar afinal
    o que é que nós somos de tão lindo assim
    a resposta é tão simples
    basta olhar pra vocês e para mim

    ResponderExcluir
  54. Querida Liz,

    se eu pudesse, te enviaria um ramo de flores (ainda que fora de horas). Espero que tenhas tido um dia muito feliz

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir