quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ainda te levarei



" ... ainda te levarei àquela casa
onde floriam lilases
e serpentes tão claras quanto a água
deslizavam ao pé das macieiras.
te mostrarei três lagos
no horizonte
três queijos maturando
numa adega
três lesmas
escondidas sob um vaso.
estará tudo lá
à nossa espera
morangueiras quebradas
lagartixas.

Só não estará
meu medo de menina
aquele mais escuro
que os cipreste s
ecos no mato
passos sobre a ponte
garras na saia
vento nos cabelos
e o latejar das veias repetindo
estou sozinha
e ninguém me salva
."

Marina Colasanti

Fotografias da praia de Icaraí, numa manhã de domingo- Niteroi/Rio de Janeiro,Brasil

29 comentários:

  1. Um poema de mulher.
    Um poema de menina.
    Bem bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Es la vida es sueño? como decía Calderón.
    Si es así soñemos bonito.
    Un abrazo
    Pd: No has esperado nada para iniciar las modificaciones:).
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis
    Não sei o que é mais lindo, o poema ou as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Wow!! Você já mostrou esse poema para a Beth/lilás (Mãe Gaia)? Acho que ela vai amar esse post, não somente pelo poema, mas também pelas fotografias - MARAVILHA! Lugar lindo!
    Ah, eu vi um gatinho... rs.
    Lis, o comentário que segue é padrão para todos os participantes da campanha "Vamos esquecer um livro" e explico porque a nomeei com outro nome lá no "Luz":
    Fiz um banner para os participantes e simpatizantes do "BookCrossing Blogueiro", linkado para o post inaugural da Isa. Fique à vontade para usá-lo ou não.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Olá Lis

    A maturidade recordando a infância , num poema repleto de ternura...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis! Um poema de constrastes. Gostei. Muito obrigada pela gentileza com meu blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Me chama que eu vou, rrsrsrs.
    Bjs.
    ____
    Esta arebentando com imagens de Noterói.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Marina é sempre demais.Adoro! E tuas fotos, lindas como sempre!

    Ando tão ausente lá do Olhares.

    Quase não tenho tempo.Vou ver se apareço...beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Um dia farei esse passeio poema.lindo !
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Poema lindo, Lis!

    Ficou ótimo teu blog. As fotos ficam bem destacadas com esse plano de fundo.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Adoro os poemas de Marina e aqui com essa imagem ficou perfeito Lis.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Esta casa está linda!
    Fotos belíssimas e o poema muito bem escolhido.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  13. Lis, cliquei no "Ladinho" e o link está errado! Não consegui entrar!
    Me mande um e-mail com as suas dúvidas luzdeluma@ovi.com

    Você já faz uso do picasa?

    + Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Lis,
    gosto do poema, mas o gato, esse é belo.
    Gosto do novo visual

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis,

    linda poesia, tão linda como as fotos que a acompanham.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lis!

    Passando para conhecer seu blog! Muito lindo!

    Te seguindo com prazer! Estamos juntas no amigo secreto da Ester!

    Deixo beijo
    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  17. Extraordinário poema, Lis.
    Quanto à ilustração é uma sublime ilustração dos recursos do autor -- Niemeyer -- em comprometer a obra com o enquadramento paisagístico.

    ResponderExcluir
  18. Amiga Lis,

    diria que é o salto para a vida...o fim da inocência...
    Fotos realçando o azul e a quietude.

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  19. Suave e belo!
    E o encadeamento das fotos? Maravilha!

    beijo :)

    ResponderExcluir
  20. É bem bonito

    bem escrito

    este poema!

    Saudações minhas

    ResponderExcluir
  21. Lis, post lindo!
    Beijosssss

    e não pensa muito não e levaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. A letra do texto Lis é que achei muito pequena, tenho dificuldade para ler, isso porque estou de óculos, mas tudo bem amiga, é mexendo daqui e dali é que aprendemos, o pouco que sei aprendi aqui mesmos com os amigos, mas qdo quero mudar o visual do meu blog, quem faz para mim é a madrinha dele, ela entende muito bem dessa parte.

    Ainda bem que não ficou brava por eu ter falado.

    Aceita uma sugestão?

    Tire essas letrinhas que aparecem na hora de nós comentarmos, tem muitos blogueiros que conheço que desistem de visitar blogs por causa dessas letrinhas.

    No blog dessa amiga minha aqui tem tudo explicado como fazer, caso queira acesse esse link aqui:

    http://valedosolencantado.blogspot.com/

    Um gde abraço amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  23. Que fotos lindas.
    Dão ensejo a promessa...o ainda te levarei.
    Perfeito fico imaginado os lilases.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tudo muito lindo... começando pelas fotos
    E que belas palvras!!
    E que belos desejos!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Essencialmente gostei das fotos ...

    Bjooo enorme!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Flor de Lis!
    Os momentos mais ricos das nossas vidas são aqueles em que estamos sòzinhos.
    Bjis
    J

    ResponderExcluir