segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Da minha varanda


"A minha varanda é o meu mundo,
é um olhar para a gente que passa,
os bandos de pássaros em remoinho,
o nascer e o pôr do sol...

Da minha varanda me lanço no espaço
e me deixo levar pelo coração,
e tal e qual a andorinha que esvoaça
pressentindo o fim do verão,

liberto meus sentimentos,
dou-lhes asas, buscando emoção...

A minha varanda é o meu mundo,
onde eu existo, sonho,
onde tudo ainda faz sentido..."

Alex
do blog " prosasdeoutono "

25 comentários:

  1. Igualmente da minha varanda...
    As fotos parecem a paisagem da minha casa...
    É bonito de se ver e de ler este poema.
    A Pitty continua linda
    Abraço e uma boa semana
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Hay tantas ventanas al mundo. Podemos abrirlas y cerrarlas, esta en nuestra voluntad. Esta me la abrió mi pequeña. jejjej Así pude conocer a lis, a Pitty....
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima foto e posia !Quanta coisa boa passa pelas nossas varandas ou janelas...Ótima semana, tudo de bom...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo, e agora da minha varanda a orquestra das cigarras, que sinfonia rs abraços

    ResponderExcluir
  5. ...Eu teria tantas coisas para escrever por aqui, sobre o q percebo da minha varanda... Ah da minha varanda dependendo de como me sinto eu vejo tantas coisas. As vezes lá fora está nublado em outros dias está um céu tao azul q só de olhar me tira o fôlego!Depnde muito tb de como me sinto. Ah, deixa eu me apresentar:Sou a Maria Dias do Ofertando Flores e estou participando do amigo oculto da Ester com vcs... Vc já eteve no meu blog, entao vim aqui te conhecer melhor e tb te linkar para voltar(estou adorando cada uma de vcs!).Bem, se vc tb puder me linkar eu agradeceria...rs...

    Beijinhos

    P.s.Amei o gatinho na janela(eu tb tenho m gatinho, é o Cauã aquele q gosta de flores e está no blog da Ester!).

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lis mais linda, o poema é bonito, mas ficar na varanda esse tempo todo só em doce companhia, com um mundo imenso para descobrir, vivenciar e explorar, é um enorme desperdício ficar-me por uma varanda eheheheheheh :)

    Beijinho Amigo *_*

    ResponderExcluir
  7. A minha varanda é o meu mundo,
    onde eu existo, sonho,
    onde tudo ainda faz sentido...

    Lindo post Lis.

    Lis!


    Começe essa semana fazendo uma limpeza!
    Varra de seu coração:
    a tristeza, a angústia, a aflição,

    Varra de sua vida:
    a inveja, a maledicência, a fofoca

    Varra do seu corpo:
    a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

    Varra de seu caminho:
    o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

    Deixe fluir a alegria de sua alma
    Trabalhe seu corpo para o bem

    Agradeça por seu trabalho
    e acima de tudo
    começe sua semana com
    FELICIDADE no coração

    Se você procura um trabalho
    agradeça pela nova oportunidade
    que você tem de procurar um trabalho,
    mais uma chance de encontrá-lo

    Pois novos horizontes se aproximam
    novas alegrias irão chegar
    e seu coração
    estará pronto pare receber tudo isso.

    Desejo a você, uma linda semana!

    (Autor Desconhecido).

    Bom dia amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. A sua varanda é um lugar privilegiado, de onde você pode ver a vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. VARANDA
    Por: A Rosa de Zinco

    "Te espero lá fora, na brisa da noite
    Mas não estou sozinha
    A lua veio me fazer companhia
    Me contou do seu dia, do seu rítmo descontrolado
    Me contou da sua noite, disse que foi o sol,
    Que cochichou do outro lado.
    Fiquei lá fora, contando as estrelas
    Enquanto o vento me tocava com suas mãos
    Ouvi bem ao longe, um timbre quase familiar
    Era você, cantando Chico César
    Pensar em você, é caminhar no paraíso das rosas...
    É só pensar em você, que fico lá fora
    Me contou do seu dia, do seu rítmo descontrolado
    Me contou da sua noite, disse que foi o sol
    Que cochichou do outro lado
    Te espero lá fora, pra te perguntar de mim
    Se devo ir embora ou se vai me encontrar por aí
    É só pensar em você, que muda o dia
    É só pensar em você, e fico lá fora
    "...É só pensar em você, que muda o dia
    Minha alegria dá pra ver..."

    ResponderExcluir
  10. Esses versos são gestos amplos que abraçam, por fora , o mundo, e por dentro, as cordoalhas mais íntimas do coração.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Uma foto SOBERBA que ilustra um BELO poema.

    Senti estes versinhos como meus:

    ...a minha varanda é o meu mundo,
    onde existo, sonho,
    onde tudo ainda faz sentido..."

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lis, que imagem maravilhosa da sua varanda, aliás a fotógrafa é das boas.
    E imagino que no aconchego de sua varanda, muitas ideia tenham sido jogadas ao vento e enviadas para os amigos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. O que se pode ver e sentir de uma varanda!
    Linda Foto !Gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Lindo Post... Belissima imagem...

    Da minha varanda crio e recrio todos os dias o meu mundo particular

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Bravo! maravilhoso! uma ótima semana Lis!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. É uma linda varanda resplandescente nessa imagem ao pôr do Sol.
    Uma varanda é a fronteira entre nós e o mundo que nos rodeia.
    bj
    J

    ResponderExcluir
  17. "A minha varanda é o meu mundo,
    onde eu existo, sonho,
    onde tudo ainda faz sentido..."

    O que há mais para dizer?

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  18. Que espectáculo querida Lis!! Ficou uma imagem maravilhosa esta que fez da sua varanda!!!!! Parabéns!!
    Também adorei o poema!! Postagem perfeita amiga!!

    Olhe querida, passe pelo meu blog e traga o selinho que lá está PRÉMIO DARDOS, o seu blog merece-o. Ofereça-o a quem quiser e achar que o merece. Tinha regras, mas como eu não as cumpro, também não obrigo ninguém a cumpri-las. :))))
    Um bjiiiinho grande de muito carinho liiinda
    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Parece-me uma varanda virada para a lua!
    Que linda foto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Uma varanda bem alta
    quanto de bonito encerra!
    Uma varanda faz falta
    para olharmos céu e terra.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lis,

    que dizer? quando me falaste deste teu propósito, algo dentro de mim estremeceu, pois sei que não tenho o dom dos grandes escritores, mas sim e tão só a ousadia de escrever o que sinto.
    Fiquei muito feliz com este teu acto de "coragem" e quero te agradecer pelo carinho
    Obrigada Amiga

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  22. Oi Lis...
    Mudou tudo por aqui...
    Quanto a varanda, demais...
    certas particularidades são expressivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Lis...

    Que privilégio ter um varanda assim! Por aqui novos ares... gostei!

    :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. uma andorinha ladina a esvoaçar na minha janela. enfim, imagino ... rss

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Lis....também amo a minha varanda...uma vista linda...o horizonte de pedras de selva da minha doce São Paulo!

    Um beijo com meu carinho de sempre!

    Bia

    ResponderExcluir