segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Contemplação

Fotografia oferecida pelo amigo Gaspar de Jesus, Blog Arte Fotográfica







Composição: Rita Lee e Luiz Sérgio

"Num apartamento perdido na cidade,
Alguém está tentando acreditar
Que as coisas vão melhorar ultimamente.
A gente não consegue
Ficar indiferente debaixo desse céu

No meu apartamento
Você não sabe o quanto voei,
O quanto me aproximei de lá da Terra
Num apartamento perdido na cidade,
Alguém está tentando acreditar
Que as coisas vão melhorar ultimamente.
No meu apartamento
Você não sabe quanto voei,
O quanto me aproximei de lá da Terra.

As luzes da cidade não chegam as estrelas sem antes me buscar.
Na medida do impossível tá dando pra se viver.
Na cidade de São Paulo, o amor é imprevisível
Como você e eu e o céu.
Num apartamento perdido na cidade
Alguém está tentando acreditar
Que as coisas vão melhorar ultimamente
A gente não consegue
Ficar indiferente debaixo desse céu.

No meu apartamento
Você não sabe o quanto voei
O quanto me aproximei de lá da Terra, não.
As luzes da cidade não chegam as estrelas sem antes me buscar.
Na medida do impossível tá dando pra se viver
Na cidade de são paulo, o amor é imprevisível
Como você e eu e o céu."

28 comentários:

  1. Olá moça.

    Adorei a foto e música muito 10.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis, bonita e sensível postagem, como sempre!



    Gostaria de convidá-la a participar do amigo secreto que estou promovendo em comemoração ao 3º aniversário do meu blog, seria uma honra tê-la entre os meus convidados!

    Fique à vontade para aceitar ao não, ok?!
    O convite é feito com muito carinho! Aguardarei sua resposta.

    Bjs! Ester

    ResponderExcluir
  3. Esperanza?

    Me gusta esta cancio. El portugues es una lengua musical..
    Suerte y abrazos.
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Sempre acreditamos,temos esperança que tudo melhore...

    O poema da canção bem oportuno ao momento que atravessamos...tanto aí como aqui.

    A foto está linda!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Música e foto lindas!uma ótima semana e feriado...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Um óptima música para um dia de feriado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis!
    Adorei ver aqui suas novidades do blog. Suas pinturas cada vez mais bonitas.
    Pois é agora devemos todos, a despeito de nossas tendências políticas, torcer para as coisas possam melhorar...
    Beijos! Saudades!

    ResponderExcluir
  8. Lis, que bela forma de começar a semana!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  9. Deus ajude que melhore, não gostei nem um pouco do resultado, mas enfim está ai...

    Bom feriado amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. As fotos do amigo Gaspar são lindas. A letra da música é linda, mas não curto muito a Zélia.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Lis estou aqui a adorar a fot, sem dúvida belíssima.
    Quanto a letra e a voz sou suspeita, pois gosto muito da Marisa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Tudo é imprevisível. Em são Paulo e em todo o mundo tudo passa como de repente.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Música e foto combinaram muito bem.
    O post ficou ótimo!

    Deus seja contigo e lhe conceda uma linda semana!


    http://www.youtube.com/watch?v=dGFd--na7zE

    ResponderExcluir
  14. Excelente esta musica.
    Agradeço sua visita a minha Serie A criança que eu fui e comentários.
    Seu espaço é "tudo de bem", amei suas habilidades artísticas.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. "Perco-me" em "Contemplação," num dia de "Domingo," a espera desse "Amor Encabulado."
    Quatro textos maravilhosos que a delicadeza de Flor de Lis nos presenteia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. É sempre um enorme prazer passar por aqui.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Hola, bello blog, preciosas entradas, te encontré en un blog común, si te gusta la poesía te invito al mio,será un placer,es
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    muchas gracias, pasa buena tarde, besos.

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida "flor de Lis"!!!

    Que foto preciosa para acompanhar esta cancao!!! Eu ainda nao a conhecia, (ando meio desatualizada)....
    mas tenho um radinho com internet aqui na Alemanha, recém comprado, agora que acabou-se a propaganda eleitoral, posso escutar novamente minhas estacoes preferidas, hehe
    Beijao enorme pra vc!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Voltei Lis!

    Quer participar de uma idéia muito bacana em relação ao livro? te espero em meu blog.

    Bom feriado amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. LIS
    Sinto um prazer imenso por estar presente nesta sua belíssima postagem.
    P.S. Não imprima a foto, eu já a tenho impressa,posso enviar para si.
    Mande por favor a sua direcção para a minha morada electrónica - gasparjes@gmail.com
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis,

    Tenho cd da Zelia Duncan e sou apaixonada pelas músicas dela. Amei!

    Obs.: Lis, quando tempo postar comentários, está travando o blog...aiai, naõ sei o que é.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. obrigada pela visita... O livro estará pronto para a semana. mande-me e direcção para eu enviar ...
    um beijinho e...poesia---



    COR VERDE



    Cor verde
    Verde dos pinhais
    E dos abetos
    Que alegram
    Os meus olhos...

    ----------

    Olhos-os e vejo
    Oa pássaros que chilreiam...
    Que voam...
    Que vivem plenamente...
    A sua liberdade...

    ----------

    E olho...
    Fecho os olhos...
    E sinto... que também eu...
    Se fosse ave...

    ----------

    Conseguiria ser...
    Totalmente livre...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  23. Querida Amiga.
    Nãosei que se passa, pois somente hoje consigui entrar neste encantador espaço. Sempre que tentva, ficava indisponível.
    Conforme prometido, já fiz algumas revelações do nosso econtro com a Avogi.
    Aquilo não é uma mulher, é uma Deusa da Alegria. Simpático casal. Pena que o tempo não ajudou, fez muita chuva e, não deu para mostrar-lhe mais algo de minha cidade.
    Nem tão pouco para pôr a conversa em dia.Foi o que se conseguio arranjar.Outros dias melhores virão.
    Espero que o Brasil encontre o caminho do Futuro, pois a primeira mulher presidente, já é um caminho meio percorrido.
    Beijos de amizade . João

    ResponderExcluir
  24. Minha querida

    Uma música linda...um poema maravilhoso.

    Deixo um beijinho e agradeço a visita.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. Rita Lee se superou nessa musica
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Amiga Lis,

    o que aqui ontem escrevi por certo não gravei.
    "Contemplação" - afinal é o que fazemos no nosso dia a dia, seja olhando a imagem religiosa, o nosso corpo, a paisagem, a gente que passa...Mas mais interessante é contemplarmos nosso interior, nossas dúvidas e nossas certezas, a nossa razão de viver..

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir