sábado, 1 de agosto de 2009

AQUI



"...Aqui eu te amo.
e em vão te oculta o horizonte.
Estou a amar-te ainda entre estas frias coisas.
As vezes vão meus beijos nesses barcos solenes,
que correm pelo mar rumo a onde não chegam.

Já me creio esquecido como estas velhas âncoras.
São mais tristes os portos ao atracar da tarde.
Cansa-se minha vida inutilmente faminta..
Eu amo o que não tenho. E tu estás tão distante.

Meu tédio mede forças com os lentos crepúsculos.
Mas a noite enche e começa a cantar-me.
A lua faz girar sua arruela de sonho.

Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
E como eu te amo, os pinheiros no vento,
querem cantar o teu nome.
E aqui eu te amo."

Pablo Neruda


imagem,google

7 comentários:

  1. º
    Bonita poesia minha querida, adorei.

    Excelente Domingo e tudo bom para ti

    Bjo enormeeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá miguinha bom dia! Escolheste um maravilhoso poema desse grande poeta da língua Castelhana que admiro muito. Adorei!
    Gosto também muito de um que tenho no meu Blog que se chama "Morrer" foi logo dos primeiros com que iniciei o meu Blog, porque esse poema diz-me muito:
    "Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar..." quase que o sei de cor:-)
    Deves onhecê-lo, tenho a certeza.
    Daqui a uns minutos vão chegar os meus pimpolhos para almoçarem e ficarem cá em casa uma semaninha de férias, vai ser uma casa cheia!:-)
    Desejo-te um Domingo do Senhor muito feliz!
    Jinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Lindo, lindo...tudo!.........
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Querida .Lis

    As maravilhosas palavras do eterno Neruda...
    Sabes? temos aqui à beira do Atlântico um "receptor de ondas poéticas" dedicado a Pablo Neruda.

    Belíssimo pôr-do-Sol.

    Beijo-te.

    ResponderExcluir
  5. Bela poesia para uma tarde de Domingo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pablo Neruda é um poeta que eu gosto muito ... pois é lá no meu cantinho ainda não postei nada dele ... e o por do sil tá divinal ... Boa semana ;)

    ResponderExcluir
  7. Neruda manda muito bem heim! E essa foto, muito bela!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir