segunda-feira, 29 de março de 2010

FOTOS POESIA

Uma semana com essa gatinha e todas as emocões ,
todo receio de me dar mal ,
todo cuidado pra ensinar onde ela devia dormir ,
as precauções com as janelas do oitavo andar,
as descobertas de como ela gosta de brincar, as mudanças dos móveis ,
retirando o que vai pro chão, fotos e melhores poses , as maneiras de dormir,
olhares demorados , muitos olhares rs
E , antes da semana acabar , a frustração tomou conta de mim,
com a certeza de que mais uma vez ia desistir de ter um animal doméstico
pra chamar de meu, rs
Resumindo : ela tomou o meu exíguo tempo ,
me fez entender que naturalmente vou ficar dependente dela e ela de mim,
que jamais vai me obedecer ,
que vou passar meus dias dormindo com uma gata aos meus pés !
e acordando com aquele olhar lânguido
a me espreitar e eu ainda querendo dormir mais rs
Preciso devolver essa gatinha e estou em pânico .
Não tenho problemas em ficar sozinha
e com ela essa sensação modificou sensívelmente.
A companhia dela provocou sentimentos estranhos , de solidão ,
o quarto ficou sombrio.
Muito estranho rs procurei ler sobre sentimentos
que um gato transmite e nao encontrei nada errado, pelo contrário.
Acho que andei vendo muito filme de terror , sei lá .
Ela é fofinha , carinhosa, linda ,
olhar enigmático mas me passou uma certa tristeza.
Além das emoções que podem ser trabalhadas,
percebi mil outros inconvenintes, sendo um deles morar em apartamento ,
nao ter um quintalzinho e uma área verde ,
essas coisas boas e necessárias para conviver com um animal.
A amiga que me presenteou nao aceita devolução. E agora?
Vou registrando as as fotos aqui como prometi e
vamos ver o que acontece em mais uma semana.
Conto pra voces na próxima segunda-feira.
Reparem como ela está bonita!





22 comentários:

  1. É assim;
    O nosso XANI veio cá para casa no dia 13 de Abril de 99, era bébé. Em 2003 encontrámos a sua felicidade e liberdade. Está muito mais feliz com uma prima nossa na província.
    Tivemos que lhe arranjar uma trela...aqui em casa. É que moramos num 13º andar, a vizinha do 5º ficou com um gato paraplégico até ter de ser abatido,caíu do andar abaixo e à 2ª, vez, foi o que sucedeu. O XANI não conseguia estar por aqui solto, subia a tudo até se empoleirava nas estantes...os pêlos voavam e tinha de constantemente limpar, aspirar, tornar a limpar desinfectar balcóes da cozinha, etc e tal.
    Eu não tinha saúde para tanto e resolvi a questão colocando uma trela de cão. Passeei-o por Espanha à trela...foi um espectáculo!
    Como nessa altura ainda estava no activo...tinha de lhe destinar durante o dia uma divisão da casa, que era o wc, só destinado a ele.
    Entretanto, meu filho adoeceu em 2003...veio para casa, num estado, que não desejo nem ao meu maior inimigo...a babar-se, a sair de noite em pijama, descalço, enfim um sem número de atitudes ilógicas e de sustos atrás de sustos...sua cabeça teve que como um tremor de terra dentro dele, (exemplo dado pelo médico)só aos poucos tem vindo ao lugar, perto do que era antigamente. Bom aluno, se podia dizer brilhante aluno,excelente ser humano, que com 22 anos foi pai e com 25, foi escorraçado da família (mulher e filhinho, nosso neto) que nosso filho julgava ser para sempre e não foi...daí esse terramoto no seu cérebro.
    Mas...nem ele XANI, era feliz nem nós.Deus nos ajudou a encontrar o paraíso para ele e os donos ideais também...tivemos de fazer um esforço "desapego", para ser o melhor, principalmente para o XANI. Não estamos arrependidos e o truque é: não aceitarmos em tempo algum, mais nenhum animal, aqui para este apartamento. Ou terei de ter uma bábá para companhia e limpeza.
    Foi muito triste o que aconteceu ao gato da vizinha do 5º.andar! então era aflitivo não podermos ter uma janela aberta aqui em casa...daí lembrarmo-nos da trela, que durante anos resultou, e conseguimos ainda o XANI permanecer connosco 4 anos.
    Há quem consiga e tudo corre bem... connosco assim foi.
    Espero ter ajudado e Deus vos ajude.
    Lindo, este seu poste, a Pitty é muito ladina e bonita.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Olha Lis qué bonitinha ela é...seguramente vai ser uma companhía ideal...¡¡¡adorei!!!...a foto e tudo o que voçê escreveu, saiú do coração.
    Meus carinhos pra as duas.

    ResponderExcluir
  3. Mas que gatinha ou gatinho...Como os brasileiros têem o gosto de apreciarem a beleza.
    Quanto à tua pergunta sobre a Lagoa de santo André, aconselho-te a procurar no Google o seguinte:- I.C.N. Lagoa de Santo André, tens lá vasta matéria nos diversos itens. Inclusivamente a Cidade onde vivo. Caso entendas quenecessitas maispormenores que lá não venham descritos, podes fazer todas as perguntas que quiseres, poistenho vastos conhecimentos sobre a minha cidade desde o seu nascimento, pois sou um dos seus pioneiros. Quando para cá vim, tinha que deslocar-me 200 Km todos os dias e, só haviapinhal e terrasde semeadura bem como plantação de arroz que era feita manualmente como se faz na China. Abraços e volta sempre.

    ResponderExcluir
  4. Uma gata não incomoda nada, é um animal independente, vai ao caixote, não precisa de ser levada à rua, aliás detesta mudar de ambiente. Faz companhia, é maravilhoso ouvir o seu ronronar.
    Tem que se ter cuidado com as janelas e cortar-lhe as garras para não arranhar os cortinados e os sofás.
    Um animal não é um bibelot, é evidente que precisa de atenção mas, no caso de uma gata até pode ficar umfim-de-semana sozinha, com água e granulado suficientes.
    Um gato não "prende" como um cão (também gosto de cães e tenho-os tido, até em simultâneo)
    Abracinho

    ResponderExcluir
  5. Acho que vais acabar gostando dessa nova inquilina,rsrsr...Tomara!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lis

    Não acredito no que li... como pode um bichinho amado deste te despertar estes sentimentos? Que pena, rezarei pra São Francisco de Assis para que ela encontre outro lar...

    Eu sou diferente, eu adoro a companhia de um bicho, do laço que ele cria, do amor incondicional que ele passa, mas cada um é um e cada experiência é única e nos faz, às vezes, "reviver" outras situações de passado em que o resultado não foi como esperávamos! Pense nisso, amiga...quem sabe uma nova chance (para as duas)?


    Bjão, querida!
    PS: as fotos estão lindas, a primeira de lacinho é demais.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma semana, mais uma semana, e ai qdo viu ficou..., assim foi comigo só que é um cachorrinho.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Os gatos são muitos independentes e podem morar num apartamento, eles fazem óptima companhia, fazem as suas necessidades no caixote de areia ou gravilha (pedrinhas pequeninas vendidas em sacos nos hipermercados).

    Há 7 anos atrás, um amigo ofereceu para a esposa aqui um gato pequenino cheio de pelo (um persa chinchilla). Foi crescendo e se habituando ao seu caixotinho, inicialmente providenciamos um cesto/alcofa para ele dormitar, mas ele depressa se habituou a dormir nos tapetes + sofá + nos pés das camas (com mantinha por causa do pelo). É muito independente, se a gente quer-lhe fazer festas foge, quando as quer cativa um de nós dando marradinhas nas pernas e ronronando. Gosta de ir comer e sentir alguem lhe dando festinhas no pelo.

    Olha que eu era indiferente perante gatos, nem lhes ligava nem eles a mim. Com o "Silver" (nome deste gato, malhado de branco e cinzento) cá em casa tudo mudou, aprendi a respeitar e gostar deles.

    Espero que a Tigreza se habitue rápido à casa, seu território e cative um do vós para maior ligação. Tudo vai dar certo, a Lis vai ver que será recompensada pela ternura do animal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis

    Tenho a certeza que sensível como és, não vais conseguir desfazer-te da gatinha.
    Ainda se estão a conhecer uma à outra.

    Para a semana tenho a certeza que estará tudo bem!

    Ela é uma ternura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lis
    Não acredito que tu vais conseguir separar-te de uma coisa fofa como a tua Pitty! Os gatos não dão trabalho nenhum, são independentes e muito limpos, mas fazem muita companhia. Dá um tempo, vais ver que não te vais arrepender do tempo que lhe deres.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis
    Realmente ela é muito fofa, mas criar animal em apartamento, só peixe rsrsrs,é muito complicado ele vai se sentir sem espaço e nós, o nosso espaço invadido.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Lis
    Tem momentos que o gato olha através da gente ou olha perdido algum ponto omo se visse algo que a gente não vê e isso é meio perturbador. O meu dorme no meu pé tb, mas não me acorda mais, já aprendeu que não adianta. Ele se achava o dono da casa. Hoje em dia me diexa dormir e espera pacientemente eu acordar, só se impaienta quando levanto aí...tenho que dar sua comida e quando chego em casa, ele quer atenção, é ciumento, mas aprende. Eles são inteligentes é só ter paciência e não ceder.
    Agora, se não gostar da companhia dele, não tem jeito.
    Quanto a cair eu moro no 11° andar e ele olha pela janela , no começo eu me preocupava, agora não mais. minha mãe teve uma gatinha que caiu. Está comigo ha 14 anos.
    Bem...boa sorte e que resolvam o conflito a contento. Convivência é difiil, seja lá com quem for.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida Lis,

    Em frente de minha casa tem bloco de apartamentos e alguns deles têm gatos quantas vezes adormecendo na janela. Pessoalmente estou de acordo quando dizes que seria bem melhor se tivesses jardim, mas aí eles saltam tudo, andam fora vários dias....não, gatos, nunca mais. Mas que esta é bem bonita, disso não tenho dúvidas.
    (quem sabe não virás a te afeiçoar??)
    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  14. Olá lis.
    A gata é uma ternura !
    Acho muito curiosa a forma das orelhas ! Não é muito habitual serem assim !
    O lacinho diz muito bem com o conjunto ! :))

    Nota: há dias fiz uma postagem para adivinhar, sobre Paquetá, a pensar que "alguem" de Niteroi pudesse adivinhar ...
    .
    .

    ResponderExcluir
  15. NHaaaaa q fofuuuuuuxa! Eu imagino o trabalho que dá, mas aaaaaaah ficaaaa com elaaaaaaa, viu eu coloquei várias vogais p te convencer rs, uma cia sempre faz bem, e óooo gatos a gente pode conversar q eles entendem e até respondem! A! Só não vai fazer igual no filme "Constantine" aff, rs. BJuuuuuuuuuuuu! MIau!!!

    ResponderExcluir
  16. Querida .Lis

    Tenho neste momento três gatitos... o ano passado eram cinco (dois partiram com a idade)... são dedicados companheiros que me transmitem muito positivismo...

    São asseados, cúmplices e muito dedicados, quer aos donos, quer à casa...

    E digo-te mais... já irá sofrer muito com a separação... não vai entender... ela aproximou-se de ti para te proteger... como é desígnio dos felinos.

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda,
    Adorei tua sinceridade e transparência, tô louca pra saber por quantas segundas vc vai contar pra nós as histórias da gatinha...kkkk
    Nessa aí...tenho três dogs que são minha mais terna companhia em casa. Amo de paixão e eles não aparecem em nossas vidas por acaso não...somos escolhidos.
    Ah...tem uma votação lá no Gavetas..veja só: tô concorrendo ao melhor poema no YOU'RE SIMPLY THE BEST, sinta-se a vontade pra votar.
    Bju n'alma.

    ResponderExcluir
  18. Lis, minha amiga!

    Quer dizer que tá com medo de se apaixonar definitivamente pela pequena Pitty, é? Poxa, foi tão bom vê-la feliz com a sua chegada, que pena que a convivência está complicada... achei diferente as sensações que descreveu... particularmente não gosto muito de gatos, mas reconheço que Pitty parece ser uma graça, a foto em que está brincando com uma bandeira do Brasil é irresistível... eu sempre ouvi dizer que os gatos têm o poder de converter a energia negativa de um lugar em positiva! E que o lugar da casa que o gato escolhe para dormir é o canto onde a energia está mais concentrada negativamente, já o cachorro é o contrário!
    Bem, por fim, espero que termine tudo bem pra ti e para Pitty, que ambas fiquem felizes!

    Beijos!
    Jr.

    ResponderExcluir
  19. Óóóóhhhh.... não acredito que não se habitua à Pitty... ela é um doce!!!! Tão fofa!!!! DÊ mais um tempinho e vai ver que vocês vão habituar-se uma à outra e depois.... olhe, depois já não vai saber viver sem essa ternurinha. Tadinha... se a devolve, sabemos lá p´ra onde é que ela vai parar! Fique com ela querida Lis!!!
    Um beijinho grande p´ra si e outro p´ra Pitty

    ResponderExcluir
  20. Olá Lis
    Ela é tão linda tão fofa! como é possivél devolver? a Tita viveu cerca de 6 anos em apartamento, tudo correu bem ficava sózinha bastante tempo e nunca me aprecebi que tivesse falta de um jardim, depois rápidamente se adaptou á moradia. Nos primeiros meses eles são muito brincalhões, recordo que cheguei a pensar que ela era louca com as brincadeiras exageradas...com a idade eles acalmam e aprendem a adquirir os nossos hábitos, são independentes e não tenho qualquer duvida que fazem parte da familia. A paixão que temos por eles faz parte...não há como escapar...
    Fala a experiencia.
    Um grande beijinho

    ps: devolução NUNCA rsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos e já me ri com o que escreveste sobre esta "fofinha". Vais ter que dormir com ela e o pior de tudo vai ser o "pelinho" que vais encontrar por tudo quanto é lado:-)
    Ah e não vais conseguir mandá-la de volta, acredita em mim:-)
    Gostei de ver as imagens da gatinha já cresceu!:-)
    Jinhos doces

    ResponderExcluir
  22. Amiga, quer devolvê-la porquê? Ela é tão linda que não o pode fazer. Com ela, nunca mais poderá dizer que não tem um amigo.

    Os animais têm esse poder, de despertar em nós os melhores sentimentos.

    Nós complicamos tudo mas para eles é tudo muito simples: Dar e receber afecto.

    Como sabe tenho dois cães e uma gatinha e esta dorme sempre junto a mim e quando isso não acontece sinto a sua falta.

    São membros plenos da família e garanto-lhe recebo muito mais do que dou. Por isso amiga, não desista dela. Vai ver que vai sempre ficar a ganhar com isso. Bjs

    ResponderExcluir