quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um ramo de poemas






“Entrei numa loja para te comprar
um ramo de poemas.
Disseram-me que só tinham flores,
mas eu não entendi a resposta.
Repeti que queria um ramo de poemas.
Voltaram a explicar-me que ali só vendiam flores.
Sugeriram-me vários tipos,
disseram-me os nomes

Como sabes, sou péssimo
com os nomes das flores.
Apenas tenho memória para poemas.
Esforcei-me para fazer compreender
esta minha particularidade,
mas ninguém me entendeu.
À força de não me quererem
vender poemas
impingiram-me flores.

Que cheiravam melhor
Que eram mais vivas,
que as mulheres gostam mais.
Flores que eu não quero,
que eu definitivamente não quero,
pois tenho-te a ti.
Ninguém dá flores às flores.
O que eu quero é um ramo de poemas

para poder oferecer à minha flor.”


Henrique Manuel Bento Fialho



( que lindo ! também quero ... que tal um ramo de flores embrulhado em poemas? rsrs)
As flores são bem agrestes e foram todas clicadas no campo,de manhãzinha, algumas ainda com orvalho)

40 comentários:

  1. Belíssimas imagens!

    Eu jamais pensei assim, num ramo de poemas, ao invés de flores... Como esquecer tal poema? Nunca, impossível, tocante.

    Beijos,

    Suzana /LILY

    ResponderExcluir
  2. Flores, jardins, matas, montanhas; são poemas naturais que nos encantam. Gostaríamos de oferecer todas as coisas bonitas e perfumadas para as mulheres.
    Obrigado Lis, pela visita e comentário!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que concordar com a Lily que me antecedeu. Esse é um poema que se tornará inesquecível. "ramos de poemas..." Maravilhoso, Lis.

    E estas suas fotos também estão divinamente belas. Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Com amor faz-se um ramo de poemas,flores...até de sorrisos...

    Mais umas belas fotos. Flores simples e belas como o amor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não há poesia mais profunda que o silêncio de uma flor, abraços

    ResponderExcluir
  6. oi Lis,

    que lindo,
    ramo de poemas,
    adorei a poesia e as imagens então...
    uma mais linda que a outra,
    elas tem até o frescor das manhãs mesmo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindo Lis!

    Também se oferecem flores às mais belas flores :)
    Especialmente se forem assim, como estas nas imagens.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e original presente, Lis!
    Belas imagens para ilustrar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sensible y lindo poema. Me ha gustado mucho y esas flores que fotografías... que maravilla! que variedad de formas y colores disfrutais por allí, Lis.
    Abrazos con todo mi cariño amiga.
    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Além do ramo de poemas que é lindo ,também quero um ramos dessas flores molhadinhas e lindas, colhidas fresquinhas...Adorei !beijos,dia lindo!chica

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Seu BLOG é o máximo .Parabéns.As poesias me emocionam muito
    IVANETE

    ResponderExcluir
  12. A gratidão do amor aquela flor que tenho perto de mim...
    O que seriam meus ornatos de encantosaquela flor do meu jardim...

    Qlquer coisa assim, creio na voz do poeta, que belas palavras expressou...

    Bom dia Lis!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Que riqueza Liz...
    Um ramo de sonhos, de poemas e belezas.
    Uma bela manhã orvalhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já me encantaria um único poema e de preferência que não fosse comprado, fosse feito letra por letra palavra por palavra verso por verso com o mesmo esmero que a planta faz sua flor.
    (quero pouco, né?...rs)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Lis

    Poemas acompanhados de flores é um presente que nos deixa prosa e cheia de amor.

    Muito lindo !!!
    Amo as flores e como são belas e cheirosas.

    Muito bom estar aqui em seu Jardim nesta manhã de sol.

    Obrigado pelas suas doces palavras e por sua visita em meu cantinho.

    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Entrei aqui, Lis, não para te oferecer um ramo de flores, mas sim para te oferecer a minha amizade. Foi a minha amiga, Hermínia que te encontrou; hoje sou eu que aqui venho para te agradecer a visita ao começar de novo. Fico sempre muito contente quando uma pessoa do Brasil nos visita; considero-me luso brasileira, pois vivi muitoa anos no Brasil, os meus filhos são brasileiroe e os meus pais e irmão continuam aí, mais propriamente em Guaratinguetá. Já me fiz tua seguidora e ter-nos-ás aqui com frequência, podes estar certa.Lindo este poema; poema e flores, flores e poemas; uma linda flor é um autêntico poema à natureza. Um beijinho, Lis e tenha UM BOM DIA
    Emília

    ResponderExcluir
  17. Oi Lis!!

    Que maravilhoso esse ramo de poemas, eu tb quero um!!! (Assim como as flores divinas!)
    Adorei!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  18. toda sensibilidade do poeta, toda sensibilidade dos olhos atrás das lentes, o perfume das flores a essência do poema...
    mistura de sentidos que farão meu dia mais leve.

    Belo post, Lis!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Lis!!

    Ah!...Sim, também quero!!!Com um poema destes nem precisa de presente!Que lindo, querer dar uma ramo de poemas...é muito romântico!!!Me apaixonei!
    *Magníficas as fotos!!!Me senti vendo as flores ao vivo!!Parabéns!
    Um post deslumbrante!
    **Quando puderes visite meu blog novo? Obrigada.
    floresnojardimdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai que linnndo, Lis!

    Um beijo, amiga


    Amei! Levo-o comigo... rs

    ResponderExcluir
  21. Translator traduz textos verbais, sem qualquer ligação, para que eu possa avaliar e provavelmente sempre as fotos. Jou agradável, mas é as flores que estão aqui não sabem. Você tem outros flora agradável e interessante. Obrigado pela oportunidade de olhar para o outro lado do mundo. Cumprimentos de Pedro.

    ResponderExcluir
  22. Minha querida

    E que mais é a poesia que flores que brotam da alma dos poetas, adorei a sensibilidade que puseste no post.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Adorei este ramo de poemas!´
    Cada flor/poema... a mais bonita!

    ResponderExcluir
  24. Fica dificil de comentar de tão belo e completo.
    beijo

    ResponderExcluir
  25. Muito bem escolhido este poema mas eu gosto de oferecer flores também. E uma coisa eu acho que não faria que seria entrar numa florista para comprar um ramo de poemas. Provavelmente é por isso que eu não sou poeta.

    ResponderExcluir
  26. Ah, esqueci-me de comentar que gostei das fotos das flores.

    ResponderExcluir
  27. flores cuidadas. as tuas...
    perfumadas de poemas.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. fiquei em duvida se gostei do ramo das suas flores ou do ramo dos poemas rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Encantei-me com as flores e deliciei-me com o poema!
    Bjs



    ps:o carteiro deve estar quase tocando...

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, Lis! Poema e fotos belíssimos que me dão asas.

    Que bom é ser flor e receber um ramo de poemas.

    Um ramo de abraços para você, amiga. Inté!

    ResponderExcluir
  31. Olá, Lis
    As flores são lindas, e o poema é das coisas mais amorosas que já li!
    Quem não quereria ser essa flor e receber um ramalhete de poemas???

    Continuação de boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Amo flores! Elas são encantadas, porém só me encantam nos seus lugares definitivos e se quero carregá-las me contento com as imagens fotografadas.
    Parabéns pela postagem!

    Bjim.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lis,
    Que lindas flores e maravilhoso poema!
    Tem Meme para voce no meu blog, tá?
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  34. Sendo flor é poema.
    Todas as flores são poemas.
    A sua cor, cheiro e forma, contam sentimentos, histórias,realidades e sonhos.
    Mesmo quando lhe chamamos "Suave Lembrança", ela tem a força de um poema.
    Penso que só tem mesmo a força de um poema.

    Uma noite feliz.

    Beijo.

    PS.: Lis, a ave tem as duas patas. Ás vezes ficam assim horas a descansar. São muito pacientes, mas garanto que vi a outra pata.
    Nunca faço truques de photoshop!

    O desfoque dos "meus" fundos, é uma quetão de gosto e uma forma de destacar o assunto, sem que a vista se perca em elementos que nada têm a ver com o que queremos mostrar e que ás vezes são inestéticos. Tudo isto com certo grau de relatividade e gosto próprio.
    Para conseguir o melhor é fotografar com "Prioridade à abertua" e sempre com grandes aberturas (f:5.6 a f:2.8), para reduzir a profundidade de campo, ou seja, desfocar o que está antes e depois do assunto focado.

    ResponderExcluir
  35. °•♥°Amiga,
    ♫♫.•
    *¨*•♫♫¸
    Que imagens lindas!
    Agora só falta encontrar um ramo de poemas.

    Beijinhos.
    Minas
    °•♥°
    ♫♫.•
    *¨*•♫♫¸

    ResponderExcluir
  36. Que delicadeza!!!

    Beijos,

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Confesso que nunca me ocorreu pensar em um ramo de poemas. Sei lá, talvez seja por não linkar flores a versos ou vice e versa. São coisas ausentes uma das outras na minha mente, mesmo agora com tão belo poema. As cores das flores sequestram o meu olhar na noite alta sem lua no céu...
    bacio carissima e bom fim de semana

    ResponderExcluir