quinta-feira, 26 de maio de 2011

As marés



"O tempo é uma fortaleza de papel.
Todos os passos se resolvem em caminhos esquecidos.
Todos os horizontes se erguem como livros guardados. ..
Tenho aqui as minhas noites e os meus dias, os anos e as estações, as latitudes e as longitudes...

Dou-me esta ilusão de uma manhã lúcida e depois parto pelos dias adentro,
interiormente, dissimuladamente como a maré de um sentimento.
Tenho na pele a nostalgia de um lugar perdido.
Navios, grandes navios adormecidos no seu azul ferido.

Ah! os nomes e as intenções que contêm!
(...)

gil t. sousa

27 comentários:

  1. Lindo este texto!
    (Este gato com a cara no aquario é qualquer coisa rs rs rs)
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Lis,

    Essa primeira imagem está belíssima.
    E sua reflexão deu um brilho especial a ela.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis!!!!!

    Uma pergunta: Onde estao os barcos na foto? O poema faz alusao à Fortaleza (ou nao tem nada a ver a palavra com o nome?). Eu vejo imagens de praia e logo viajo mentalmente para Floripa, minha terrinha linda (aliás, Brasil é muito show em termos de beleza, né?)
    Falando em beleza, as fotos desses gatinhos continuam fofas demais, tenho vontade de apertar um deles e dar aqueles beijos bem estalados e escandalosos (mesmo sabendo que os gatos odeiam isso e arrisco levar uma patada, hahahaha)
    Beijao e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Beleza esta nostalgia do não vivido, do desconhecido, do porvir.

    Abraços e um bom dia, Lis. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Un placer disfrutar de tus letras..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que foto linda do mar,sou alucinada pelo mar,tenho medo dele,mas me apaixona pela magnitude,altivez ,calma e beleza.Parece a natureza humana.Você pinta o sete também em fotografias viu?!beijo Lis e um bom dia

    Yasmine

    ResponderExcluir
  7. O blogger está com problemas novamente :(
    Yasmine

    ResponderExcluir
  8. Maravilha,Lis! Tuas escolhas sempre assim! um beijo,lindo e feliz dia!chica

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis

    O tempo tudo encerra.
    Ohhhhh...como queria pará-lo, em certos momentos...

    Belíssimas fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lis,
    quando tenho a oportunidade de admirar a imensidão do mar,sinto como se eu conseguisse jogar todo peso das costas e deixar que as ondas afogue-as.
    Uma sensação sem igual!
    Lindas imagens,Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Cheiro de maresia e outros gostos...
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga querida vizinha,
    Passando para deixar abraços e agradecer seu carinho. Super doces beijos,
    Regina.

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos.
    A imensidão do mar e do tempo que ninguém doma e os barcos que navegam até quando dá.
    Gostei do poema e das fotos relacionadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. A Lis consegue sempre encontrar um poema ou um texto a condizer com as lindas fotos que tira.

    ResponderExcluir
  15. Querida que fotos lindas! e um delicioso post Bom Dia querida!!!

    ResponderExcluir
  16. E as águas do Mar
    Tocam na areia
    E as águas do Mar
    Batem nas pedras
    E as águas do Mar
    Molham os meu pés.

    BJs.

    ResponderExcluir
  17. Belíssimas as fotos...amei o poema..intenso...
    Ah mas me encanta ver a Pitty...muito fofa! Irresistível não olhar...
    Beijinhos e doce dia Lis...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis
    O tempo não perdoa, ele passa sem a nossa permissão, e antes que o nosso acabe, vamos viver nossos sonhos.
    Adorei as fotos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  19. Amei as fotos e a reflexão, Lis seu blog trás sempre uma serenidade!

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  20. O tempo se dissolve, feito folha de papel na água.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    P.S.: lindas imagens!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis,

    Por vezes é bom sentir que não estamos totalmente lúcidos, assim entramos pelos dias sempre com um pouco do factor surpresa, quem sabe a maré não sobe e nos traz salpicos de felicidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. a paisagem respira no teu olhar lindo e setutoramente envolvente. o texto, doce, tranqüilo, diria que manso.. obrigado. escreva. oxalá... para sempre..

    ResponderExcluir


  23. Boa noite!

    Vim te visitar e deixar minha mensagem:

    "Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

    Que seus dias sejam abeçoados!

    Deus seja contigo!


    Blog Yehi Or!

    www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olhar displicentemente as ondas!
    Cada uma diferente da anterior!
    cada uma com individualidade própria... são uma companhia fantástica!

    ResponderExcluir
  25. Nossa que lindo...
    muito bonito o jeito que vc pensa e divide com os outros, Parabens gostei muito

    ResponderExcluir
  26. Vindo do outro lado do oceano, arrastado por ventos e marés que não controlo, cheguei até aqui…
    Posso lançar âncora?

    ResponderExcluir