segunda-feira, 30 de maio de 2011

E o mar agitou ...





"Encheu os pulmões de ar fresco e pensou: Deve ser isto a alegria.
Que estranho sentimento!
De repente, fiquei de bem comigo, como se estivesse zangado e tivesse feito as pazes ."
Manuel Antonio Pina




( o mar em ressaca , um espétáculo , um show de beleza!
lembrei desse texto que havia lido , e pensei "que sentimento estranho " será amizade?
saquei da maquininha e lembrei dos amigos . Prá voces minha manhã de domingo .
E pra essa segunda , " Meu zen,meu bem,meu mal."




"Você é o meu caminho
meu vinho, meu vício
desde o início estava você
meu bálsamo benigno
meu signo, meu guru
porto seguro onde eu vou ter
meu mar e minha mãe
meu medo e meu champanhe
visão do espaço sideral
onde o que eu sou se afoga
meu fumo e minha ioga
você é minha droga
paixão e carnaval
meu zen, meu bem, meu mal
meu zen, meu bem, meu mal "

32 comentários:

  1. Que medo!
    O mar sabe ser sedutor, mas também sabe mostrar seu outro lado através de sua força.
    Lindas fotos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Lis, minha querida.

    Esse teu tato para unir imagens, música e prosa é fantástico. E nada como a Gal para acompanhar tudo, não é?

    E que imagens fantásticas, de um lugar igualmente maravilhoso.

    Minha amiga, te peço perdão pela ausência, mas essa bagunça do blogger tá me pondo doido, maluquinho, maluquinho... rsrs.

    Bjs, minha amiga, e uma linda semana pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Estendo para si e em todas as manhãs, um tempo de paz, mesmo que lá fora tudo pareça revolto.

    Beijinhos

    Manu

    ResponderExcluir
  4. Quem vive junto ao mar ama-o mas também tem por ele muito respeito, especialmente quando ele se "zanga".
    Nestas imagens maravilhosas está bem agitado, já que aí na "tua praia" o mar mais parece um rio gigante...
    Adorei esta lindíssima mensagem e também passei para te desejar uma excelente semana!!!!
    Jinhos gandes

    ResponderExcluir
  5. Sabe que mesmo bravio o mar me acalma?!
    Estranho,ñ é?
    Amei o post.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis
    O mar agitado é perigoso, mas é de uma beleza ímpar.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Que fotografias maravilhosas, Lis: a beleza agressiva do mar. É, à sua maneira, encantatória.
    E lembrar o nosso merecidissímo Prémo Camões encheu-me de alegria!
    Boa semana!
    Sara (do Etnografia...)
    Não consigo enviar o comentário de outra forma, as minhas desculpas :)

    ResponderExcluir
  8. Sentir o ar nos pulmões, eis um milagre, abraços

    ResponderExcluir
  9. De qq jeito, mesmo assustador assim o mar é lindo! beijs,ótima semana, esperando que o blogger se comporte!chica

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Um espectáculo da natureza...atrai e mete medo, como sempre lindas as fotos.

    Adorei e deixo o meu beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Enchi os pulmões e respirei o ar do teu mar maravilhoso.Revolto, mas BELO!

    Parabéns pelas fotos. Belíssimas!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Lis!!

    Desde quando era menina, sou fascinada pelo mar, principalmente quando ele esta tão impetuoso...sempre me atrai...adoro observar a força das ondas...
    Belíssimas fotos!!!Adorei a escolha do poema e da música!
    beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  13. Lis,nunca vi Icaraí desse jeito! Que beleza hem!

    Obrigada pelo texto! bjks

    ResponderExcluir
  14. Que fotos incríveis, Lis!
    Uma ressaca que pode ser assustadora mas tem sua beleza!
    Gostei muito da frase: "De repente, fiquei de bem comigo, como se estivesse zangado e tivesse feito as pazes."

    PS: Obrigada pelo comentário no post das esculturas em papel. Resolvi refazer o post, era muita coruja...(risos) Então adicionei pássaros coloridos e outros animais. Acho que assim o post representou melhor a artista. Tendo tempo, volte lá...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. e de repente tudo se altera!
    temos quase a força desse mar que se expõe a qualquer momento!
    Lindas imagens ;)
    Beijos,Lis

    ResponderExcluir
  16. Ahh...cómo gostei do mar...teu mar Lis que voçê me trouxe nesta manhã e de repente " a alegría" apareceu...coisas de Deus e das amigas lindas do coração:...¡obrigado viú ! :)...eu amo o mar :)...lembro muito dos tempos de caminhar nele, deixando minha alma fugir nas olas e gaviotas...¡ qué lindo ! não se pode esqueçer de isso.
    Maravilhosas imágems.
    Meus carinhos de sempre :)

    ResponderExcluir
  17. "A força do mar, me dá gosto de namorar na areia".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada pelo mar, Lis.
    Ele me encanta mesmo em seus momentos de revolta.
    Lindo post!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. Lindos fotos do mar do meu amar...

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  20. Brasil tem mar de inverno agora, não é? É como eu gosto do mar! Batendo em tudo o que aparece à frente! Rude como eu!

    ResponderExcluir
  21. Olá Lis,
    Magníficas fotos, desse mar alteroso em que navegou a sua imaginação.
    Abrs
    J

    ResponderExcluir
  22. Lis
    Fotos maravilhosas - ah! o mar, em toda a sua beleza, mesmo (ou especialmente?!...) revolto - e uma não menos bela "legenda", de "fazer as pazes", se fosse o caso, com o mar bravio!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  23. Lis que fotos! vi pela internet a ressaca.
    nossa chega dá medo
    beijo e uma semana tranquila
    Yasmine

    ResponderExcluir
  24. Gosto imenso do mar.
    Manso
    Bravo
    Agitado
    Devastador (Eu bem resguardado... Rsrsrs)

    Neste conjunto de fotografias, importa-se realçar o seguinte detalhe:

    Enfurecido como está, ainda não teria reparado na silhueta da obra de Niemeyer na falésia, a sua perfeição estética, a Criação.

    Bjs, Lis

    ResponderExcluir
  25. Gosto de o ver revolto... como nós às vezes estamos!

    ResponderExcluir
  26. Isso tem a tempestade...ADOREI!

    A musica é uma delícia!

    Beijos e ótima semana

    Maria

    Hoje vi pelos jornais a ressaca q deu medo...Mas é tão bonito o borbulhar das ondas não?rs...

    P.s.O Rio é encantador visto por vários ângulos...

    ResponderExcluir
  27. ...Adora tenho uma gatinha aqui em casa...Mas a pobrezinha tá doentinha(gripada).Adoro vir aqui e olhar a sua Pitty(um encanto e nao me canso de falar).

    ResponderExcluir
  28. Querida ,também moro pertinho do mar realmente é uma beleza impar mais sem ressaca .
    Quando vou andar de manhã na praia é um espetáculo a parte ver o nascer do Sol.
    Mais quando entra em ressaca tenho muito medo
    imagens lindas amiga.Uma feliz semana beijos meus,Evanir..
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Quando há algum tempo estabelecemos o primeiro "contacto", não podia avaliar da importância que isso podia vir a representar na minha vida.
    Confronto de ideias, partilha de imagens e literatura, estilos e sensibilidades.
    O resultado não cabe neste comentário, mas foi deveras engrandecedor e até libertador de preconceitos.
    Jamais acreditaria que uma amizade tão sólida, efectiva, partilhada e dedicada, pudesse crescer do "virtual", com a virtualidade do real.
    A si, Lis, amiga que nunca vi, mas que tão bem conheço, mais uma vez vai o meu agradecimento por este "pequeno" grande mimo, que foi expor mais uma vez, algumas das minhas imagens no seu portal.
    Não sei ser tão simpático, mas sei ser reconhecido.

    Deixo toda a minha amizade.

    Beijo.

    P.S. A todos os que comentaram, agradeço com comoção os elogios.
    Protejam e vivam a natureza.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. O mar me sensibiliza e tira do real.
    Ainda de pulmões cheios de ar fresco, a vista plena de imagens e o coração na ressaca de sonhos, ordenei mal os pensamentos.
    Ainda em delirio direccionei mal o meu anterior comentário, que era para uma outra postagem sua. De qualquer forma, como falava de amizade e reconhecimento, ela cabe em qualquer sítio.

    Fotos de mestre. Bonitas e bem enquadradas.
    Parabéns, Lis.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Ah que saudade!
    Olhando o mar daqui, meus olhos marejam.
    Ele me encanta não tem jeito.
    Tudo tão pleno e poético.
    Mar ,
    maresia,
    poesia,
    sintonia.
    Tudo tão perfeito pelas mãos de Deus.
    Ele nosso maior artista, é maravilhoso!
    Amei tuas imagens Lis.
    Amei com gosto de mar nos lábios.
    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir