sexta-feira, 6 de maio de 2011

Primeira ternura da manhã




"a sua casa fica longe
muito tenho que andar
passam cinco horizontes
seis cancelas sete pontes
oito léguas nove montes
dez caminhos pra chegar

a sua casa é tão distante
já não sei como encontrar
tem um bosque encantado
um rio fundo um cerrado
um abismo um descampado
pra que eu possa atravessar "

onde moras, onde moras
por favor ? "

Elder Oliveira



Fotos, flashs da cidade de Niteroi no Rio de Janeiro/Brasil - em maio/2011
( clicando na foto tem maior visão)

26 comentários:

  1. Se este é o ponto de vista de sua janela, então temos um pouco semelhante à vista da nossa casa. Uma sexta-feira linda e desejos de fim de semana Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer o Rio...tudo ocorrer bem, irei em dezembro..


    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas do Rio, Lis!!!
    Parece tudo tao distante e ao mesmo tempo tao pertinho!! Bom final de semana!
    Beijao!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo olhar pelas janelas,Lis!!!Conheço uma outra pessoa que clica tudinho delas,rsrs....
    Lindo tudo sempre aqui...
    Quanto ao conto do "terror",srsr nem sei cmo saiu... Vi a imagem e saí tocando ficha...Nunca aconteceu e todos pensaram que era minha vó...Legal isso,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao poeta:
    - moras onde mora o Brasil - no meu coração! Porta com porta com a ternura.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Encontrar vias y enlazar sentimientos, no claudicar. Te envio un cariñoso abrazo de fin de semana en este momento que deseaba visitarte y aqui encuentro "tu casa".
    Cristina

    ResponderExcluir
  7. oi Lis,

    não importa a distância,
    o que importa é quem
    habita o nosso coração...

    beijinhos,querida

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que eu leve, a vida caminhando, um dia eu chego lá.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Um caminho a percorrer para encontrar a casa, que pode ser também o caminho para seu próprio sonho.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, lindas fotos, cliquei e cheguei bem pertinho daí.
    Saudades do Rio de Janeiro.

    Quanto a poesia, nossa que linda, amei...a distância medida de várias formas, mas com um desejo louco de encontrar.

    Beijos de um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lis,
    Adorei as fotos e achei lindo o poema mas não conhecia o autor. Bela escolha para começar o dia!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  12. em meio ao concreto, o sorriso do amanhecer..

    com poesia até o caminho pra chegar fica mais bonito...

    adorei!

    Um beijo, Lis!

    ResponderExcluir
  13. Imagens e palavras que remetem aos mais belos sentimentos de amor.grande beijo de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis

    O amor forte quebra distâncias...

    Adorei as fotos. Uma vista fabulosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Se você sente que tudo perdeu seu sentido, sempre haverá um "te quero", sempre haverá um amigo. Um amigo é uma pessoa com quem se pode pensar em voz alta

    Amigo é coisa pra se guardar
    No lado esquerdo do peito dentro do coração é onde te guardo<3

    To passando pra te deixar um beijo e te desejar um lindo final de semana de muitas realizações a você e toda a sua familia bjos de uma amiga!

    ResponderExcluir
  16. Pela janela a vida passa. Sinto saudade dos quintais e muros baixos .
    um belo fim de semana e um domingo cheio de alegria
    beijo Lis, tudo de bom

    ResponderExcluir
  17. Pode ser longe... mas eu irei lá ter!
    Um grande beijinho, Lis.

    ResponderExcluir
  18. ...aí eu me lembrei de uma música
    de tempos passados, lindinha
    de viver!

    'minha casa é tão bonita
    que dá gosto a gente ver,
    tem varanda tem jardim.

    ainda agora estou esperando
    uma rede na varanda, a embalar
    de quando em quando.

    minha casa é uma riqueza
    pelas jóias que ela tem.
    minha casa que tem tudo...

    tanta coisa de valor,
    minha casa não tem nada
    vivo só não tenho amor...'

    bj, moça!

    ResponderExcluir
  19. Lis,parece até uma canção de tão linda essa poesia!Muito terna e eu adorei as imagens tb!Parabéns pela escolha!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Adorei o título do post. Que coisa boa, começar o dia com ternura. A probabilidade de correr bem é muito maior, creio eu. :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. QUE perfeito !!!A poesia é bela,as fotos são uma raridade,sem contar com o lirismo que há na poesia...
    IVANETE,PAULO JACINTO AL

    ResponderExcluir
  22. Minha cara, eu sempre me perco nesse mar urbano e o verso, dessa vez, por sorte, encontrou-me e trouxe me de volta...
    bacio

    ResponderExcluir
  23. Bem perto, basta um clic.

    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  24. Porque as cidades também inspiram os poetas... como um mar citadino de palavras...
    Beijinho,
    Chris

    ResponderExcluir
  25. sempre quis conhecer niteróis, sabia? sou do rio de janeiro, mas morei desde bebê em fortaleza e, do rio, só conheço a capital, mesmo.
    é tão bom ver essas fotos, que é quase como se a gente estivesse lá.
    obrigada.
    beijos.

    ResponderExcluir