terça-feira, 10 de maio de 2011

Serão palavras ...




"Diremos prado bosque
primavera,
e tudo o que dissermos
é só para dizermos
que fomos jovens.

Diremos mãe amor
um barco,
e só diremos
que nada há
para levar ao coração.

Diremos terra mar
ou madressilva,
mas sem música no sangue
serão palavras só,
e só palavras o que diremos.

Eugênio de Andrade






"Eu amava

Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor...

E sonhava como a feia/Na vitrine
Como carta
Que se assina em vão...

Eu amava
Como amava um sonhador
Sem saber porquê
E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia, amanhece não...

Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar ..."


33 comentários:

  1. Lis, minha querida amiga. Assim já é covardia.

    Lindas fotos, versos magníficos do Eugênio de Andrade e, para arrematar, Oswaldo Montenegro?

    Imagens fantásticas, minha amiga. Linda semana pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Textos lindos, essa música Lua e Flor é inesquecível.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não amava, eu amo! tudo que é lindo, como a fotografia que por si fala e declama.
    beijo e bom dia Lis

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas palavras e claro, as fotos...beijos,um lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. Olá

    ...continuarei a dizê-las, mesmo não sendo jovem,só que palavras vividas, sentidas...

    Adorei as fotos, especialmente da segunda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Serán palabras, serán miradas, serán señas, serán.... sean y nos permitan expresarnos, sentir, compartir, vivir, entender, recibir
    Abrazos
    Cristina

    ResponderExcluir
  7. Apenas palavras, inuteis para tanta beleza, abraços

    ResponderExcluir
  8. Eugénio de Andrade sempre me deslumbra e de cada vez que leio um poema seu lhe encontro algo que não vira antes. É um grande artífice da palavra.

    Obrigada, Lis pelas palavras sempre carinhosas que deixa nas minhas "searas"

    Um beijo meu

    ResponderExcluir
  9. Diremos nuvens, ventos
    Folhas acariciadas
    Cachorro espreguiçando
    no canto da sala

    Diremos xícaras, sensações
    Palavras na folha
    Lembranças na manhã
    Sol triscando a janela
    e aconchego de antes e depois!

    Diremos tantas coisas
    E sempre haverá espaço para mais


    Bacio

    ResponderExcluir
  10. Palavras só palavras, nada mais que palavras. Adorei, texto e música.
    Bom dia
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lis

    sem música palavras são tristes. Até as que são escritas sem ser musicadas, foram escritas porque há uma música em nós.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. O encontro nesse dia de hoje, para mim foi perfeito.
    Fotografias belas.
    Poesia de um poeta ímpar.
    E Oswaldo Montenegro a cantar "Lua e Flor"...ah Lis, você hoje está inspiradérrima e me deixou meio a flutuar.
    AMEI!!
    Beijos querida.

    E.T. Quero agradecer o colo que me ofertou naqueles dias em que eu estava deprimida por demais.
    Amigos, mesmo sendo aqui desse mundo virtual, são fundamentais em nossa vida, né mesmo?
    Conte comigo, que eu conto contigo...ok?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Lis!!

    Belíssimo post!!As fotos incríveis, o poema nos deixa sem fala, e para terminar está música,que adoro do Oswaldo Montenegro!!
    Um presente!Obrigada!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente amo Lua e Flor de Oswaldo Montenegro e com essas imagens então...deu uma clareada no meu dia que está chuvoso...

    ResponderExcluir
  15. Lis, hoje você apresenta-nos uma aquarela paisagístico/lirico/cultural da mais elevada belezura. Adorei o conjunto! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  16. Lis,

    Tanto tempo sem passar aqui, que vejo quandas lindezas eu vou perdendo..
    Esse texto, junto com a música do Oswaldo, foi de matar rs.
    Ainda mais com essas paisagens tão lindas, onde a gente vê como Deus nos presenteia com tantos cartões postais da natureza.

    Tudo perfeito!

    Um beijo meu pra ti!

    ResponderExcluir
  17. ...Lis querida,
    aqui, nesta maravilha de post,
    não cabem palavras,
    então deixo beijos...

    obrigada pela visita.

    fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  18. oi Lis,
    querida

    obrigada pelo presente triplo...
    lindas fotos,
    belíssimo poema
    e música maravilhosa...

    que lindeza,minha flor...
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lis!

    Uma junção de vasta beleza.
    Imagens, poema e música.

    Perfeito!

    Beijo,
    I.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto observar suprir o coração, por belezas que não prcisam de palavras.
    Chego, olho e me encanto.

    Beijo Lis.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  21. Lindo!
    Abraço fraterno e uma boa semana.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  22. Olá,vim agradecer a visita.
    Desejo um ótimo dia pra ti!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  23. ô Lis muito obrigada pelo apoio na votação do Blog do Will e pelo incentivo

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  24. Minha querida

    Dois poemas maravilhosos e imagens lindas como sempre, uma viagem sensível.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. As fotos convidam ao sorriso... tal como as lindas palavras do Eugénio.

    ResponderExcluir
  26. Gostei dos poemas e adorei as fotos da minha amiga lindona peluda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Querida Lis,

    fotos e palavras que ofertam asas.

    Quanto a Oswaldo Montenegro, aprecio demais seu lirismo, sua música.

    "Eu amava
    Como amava um pescador
    Que se encanta mais
    Com a rede que com o mar"

    Eita, é lindo demais...

    Bjs, querida, boa semana. E inté!

    ResponderExcluir
  28. Vim matar saudades...

    O rio corre sempre
    Luta sempre
    não baixa os braços

    Um beijo

    RIO


    Olho a paisagem...
    Vejo o rio...
    O monte...
    E vales...
    Como és belo...
    Como és grande...

    É bom ver-te...
    Rio límpido...
    De águas puras...
    De águas cristalinas...
    A cair pelos montes...
    E pelos vales...

    Cair lentamente...
    E ver como se corre...
    Como se beija...
    E como se dorme...

    E tu Rio...
    Lentamente...
    Desces os montes...
    Os vales...
    E beijas...
    E acaricias...
    E corres...
    Sem nunca parar!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  29. Olá vim retribuir a visita, já atrasada ;-), agradeço a passagem pelo meu blog, gosto bastante da selecção de poemas conjugada com as imagens, vou voltar :-)

    ResponderExcluir
  30. É tanto amor...
    Lindo,muito lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Paisagens, poesia e música reunidas acalantam nossas emoções.
    Adoro essa música me transporta a boas recordações do passado.
    Voltarei.
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  32. Oi Lis

    Que imagens espetaculares. Aí você vem com poesia e música para haver mais encanto?
    É muito para meu coração. Não minto: é bom, muito bom.
    A D O R E I ! ! !

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  33. São belas as suas imagens.
    Bom também ver aqui a poesia de Eugénio, um dos meus prediletos.

    Passeei por seus "outros olhares". Valeu!

    bjs

    ResponderExcluir