quinta-feira, 27 de outubro de 2011

esses recados ...







"Os poetas são pontes para numerosos recados.
Ora eles (construindo-se) constroem,
com o eclodir das suas imagens e metáforas
oásis e palácios reinventados;
ora eles,
alimentando-se com a rudeza da pedra
abrem espaço para recintos calamitosos,
para o zimbro do sofrimento."

João Rui de Souza







( enquanto o trânsito corria lento , eu me distraia com o mar ...
- ponte Rio x Niteroi , a volta pra casa.
Todo o azul desse dia, pra voces! )

30 comentários:

  1. E a ponte neste azul lindo. Hoje só a vejo uma vez por semana. nem antes nem agora consigui vê-la num azul tão intenso.
    As fotos estão lindas
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis


    Poetas são "escultores" que revelam ao mundo as suas "construções" de palavras...a POESIA!

    Belas fotos.A última é a minha preferida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis
    Obrigada pelo azul do seu maravilhoso país que nos oferece e ao mesmo tempo vou conhecendo seu país fabuloso através dos seus olhos.

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  4. A POESIA SEMPRE ME TOCA A ALMA.
    AS VEZES PELO SENTIMENTO DE AMOR DE ALEGRIA. AS VEZES PELA TRISTEZA.

    PREFIRO SEMPRE SER TOCADA PELA ALEGRIA...

    ResponderExcluir
  5. Vamos construir, uma ponte em nós, abraços

    ResponderExcluir
  6. Excelentes fotos, por momentos fez-me lembrar em Lisboa a ponte Vasco da Gama sobre po rio Tejo que tem 18kms de extensão e tem semelhanças a essa.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Lis, minha doce flor, ora os poetas são só alegria e em outros são só melancolia. Escrevem só o que lhes vai na alma.

    Que seu dia tbm seja master azul ;)
    sua fofa!!!
    bjokitas recheadas de carinho.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Lis!Ver essas lindas imagens dá até mais ânimo pra começar o dia e pensar que em breve eu realizarei meu sonho, conhecer o Rio de Janeiro.Eu sei eu sei eu já disse isso umas mil vezes por aqui,mas não tem como vir aqui e não lembrar desse sonho antigo.
    Ah os poetas eles são pontes para coisas tão bacanas e maravilhosas...
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Lis querida, maravilhosas fotos!!!
    A ponte Rio-Niterói, me encanta, me lava de volta ao passado, quando papai ainda era vivo e sempre íamos passear ao Rio de Janeiro.

    Lindas palavras sobre os poetas, serem pontes para recados, nossa que magia.

    Beijos com carinho imenso no teu ♥
    Tenha um dia de muita paz.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Lis!
    A última foto, parece ter saído de um conto das mil e uma noites...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lis, azul, maravilhosa!
    Fotos lindas. poema lindo, sua alma linda, tudo lindo!
    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo o Rio...lindas fotos!!!
    Os poetas são bençãos de DEUS!!!

    Tenha um Lindo Dia!!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  13. Que fotos mais lindas querida...aproveitou muito bem a volta para casa... lindíssimo poema...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por compartilhar essas lindezas, Lis!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Adorei Lis,Amo as tuas fotos queridas beijão!!

    ResponderExcluir
  16. Lis, o amiga, estava mesmo sentindo muito sua falta. O blogger deve ter engolido seu comentário, pois nem no e-mail eu o recebi!!! Obrigada por ter voltado...gosto demais da conta de ti ;)
    bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  17. Meu namorado mora em Niterói e cada vez que eu passo pela ponte eu me delicio com essa beleza!!

    Lindas fotos!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito da primeira imagem!
    Obrigado pela visita :-)

    ResponderExcluir
  19. É assim mesmo, Lis. O poeta se despe na alegria e na tristeza, no amor e no sofrimento. Obrigada pelo seu carinho e atenção, espero que não tenha mais problemas para chegar no meu cantinho. Um ótimo final de semana, até segunda. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Os poetas são os arautos da beleza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Uma bela sequência que ficou parecendo um ensaio fotográfico. Gostei muito e, por coincidência, postei umas fotos do Rio com nuvens, feitas na tarde do último domingo.

    Um abraço.
    Roberto

    ResponderExcluir
  22. Lis

    Lindos: fotos e o poema.
    A sua Pitty parece a minha Gigi.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Tão bonita a paisagem e lindas as palavras também- Obrigada,
    BShell

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga

    Os poetas
    são feitos de sentimentos,
    que tornam o rio
    da vida,
    ora calma,
    ora tempestuoso...

    Que a luz da vida
    esteja sempre em teu olhar.

    ResponderExcluir
  25. Gracias por todo ese azul que nos dedicas Lis.
    Un bello poema, hay innumerables formas de enviar "mensajes en una botella" para quien los encuentre.
    Besos
    Cristina

    ResponderExcluir
  26. permite-me, apenas, uma observação sobre a foto: cresci com a ponte de niterói no meu imaginário. os meus pais viajaram até ao rio em 1977 e regressaram com vários filmes de 8 mm que eles próprios gravaram in loco. eu era um garotinho, mas recordo-me das filmagens na ponte, à sua entrada e das águas azuis onde foi possível avistar golfinhos :)
    beijinho, lis!

    ResponderExcluir
  27. Há recados que jamais se esquecem.

    E por essa/esta ponte faço chegar o meu bem hajas e tudo de bom.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Das fotos e do texto ficou-me na memória uma palavra, à volta da qual, de vez em quando, tenho uma recorrente obsessão - PONTE.

    Gosto da simbologia literal e literária dessa palavra e, neste momento, se ela significa que a LIS está regressando a "casa" (a literal e a "internética"), isso só pode ser uma coisa boa, digna de celebração ...

    BEM-VINDA LIS.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. As fotos estão muito boas, mas a última é uma foto que tem um toque muito especial!
    Está linda... linda!

    ResponderExcluir