segunda-feira, 17 de outubro de 2011

segunda boa - música , arte , preguiça

tela, zhao chun- via tumllr

"Uma mulher traz um silêncio e uma explosão,

Um delírio e uma prostração... "
Lúcia Barcelos


fotografia, pitty
liscosta

"A gata é preguiçosa como uma segunda-feira.
"

Mário Quintana





Eu e a brisa - Tim Maia

"Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só pra ser um sonho
Daí então quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então pra nós, seria...

E depois que a tarde nos trouxesse a Lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria nossa paz
Fica, ó brisa fica pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa,

e traga alguém que queira te escutar
E junto a mim, queira ficar
."

30 comentários:

  1. A gata, o felino, o texto, o Tim. Segunda - feira boa.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Delícia passar aqui! ÉS DEMAIS! BEIJOS,LINDA SEMANA,CHICA

    ResponderExcluir
  3. A gata adormecida rss esperando seu principe encantado rs abraços boa semana

    ResponderExcluir
  4. Bonito post Lis!
    Muito interessante as cores da gata e o seu modo de estar para a foto!
    Bonita essa letra de música.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindo post...levemente preguiçoso e doce, do jeitinho que eu gosto pra uma segunda-feira...
    A Pitty é um show a parte...fofaaaaa demaisssss
    Minha querida, ótima semana...paz e alegrias sempre...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. A preguiça é dos poucos pecados mortais da gata...
    nós, humanos, somos um bocadinho piores.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro este post, o Linus ainda é muito agitado não proporciona fotos em repouso, mas a pitty está um espsnto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lis querida, que fofita a Pitty, adorei a pose dela igual a tela! Vc é genial menina :)
    Que sua semana seja iluminada amiga do meu coração de melão, bjokitas mil na sua bochecha!

    ResponderExcluir
  9. Me encanta lis.
    Feliz semana, te acompaño desde aquí.
    Beijos
    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,Lis!
    Segunda-feira é realmente um dia preguiçoso,mas a vida segue e precisamos correr atrás dos nossos objetivos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lis
    Esta postagem está giríssima!
    Em Portugal dizemos (talvez no Brasil também...) que "não há domingo sem missa nem segunda sem preguiça"
    Pois a segunda está aqui muito bem representada:)
    A tela é linda! E a foto da Pitty... um espanto. Aliás, ela é muito fotogénica, e ilustra bem a frase de Mário Quintana.

    Uma semana feliz (e com pouca preguiça...).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Querida amei as fotos!!Lindo o poema que postou um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. Aqui se diz. Não há sábado sem sol, nem domingo sem missa, nem segunda sem preguiça.
    Gostei do poema, da música e das imagens.
    De tudo, tudo, tudo.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis

    Hummmmm...preguiça e música uma dupla perfeita!

    A tua Pitty esrá uma ternura.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Lis

    Linda composição

    A Tela e a Pitty
    Lucia Barcelos e Quintana
    ao som de Tim Maia

    Beijusss

    ResponderExcluir
  16. Para além do agradecimento à visita ao meu canto vim surpreender-me com um espaço de cultura, de lazer, de arte, de alta qualidade gráfica e conceptual. Agradam-me os poemas, as fotos e as boas companhias que por aqui andam, muitos dos quais eu conheço. A visita vai ser frequente.

    ResponderExcluir
  17. Que linda toda manhosa a gatinha..isso é que bom!!!! Ha! se eu pudesse rs
    beijos Lis uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  18. Essa segunda está um pouco preguiçosa, mas amanhã é terça e já voltamos no ritmo normal. Também está pedindo um pouquinho mais de amor na música do Tim Maia, o mundo está carente mesmo. Foi uma ótima escolha. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis, gostei das fotos e da bela canção...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  20. Lis, que belas imagens e quanta harmonia entre elas...

    ai que preguiça mais gostosa, nesse friozinho daqui ela é perfeita!!!


    bom demais passear pelos seus canteiros!

    beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  21. Uma preguiça harmoniosa...
    E sabe, Lis?
    Tudo se conjuga para o sucesso quer na arte literária, quer na arte fotográfica.
    Perfeito!
    Boa semana, bji

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga

    Diante do belo,
    a poesia
    se faz canção
    na voz de alguém
    que queremos
    ao nosso lado.


    Que os sonhos te habitem
    o coração, sempre...

    ResponderExcluir
  23. Lis querida,

    É um prazer entrar em seu blog após tanto tempo, e saber de antemão que aqui encontrarei boa música, boas imagens e belas palavras!

    Não me decepcionei, amiga! Tudo por aqui lindo demais! Bom estar aqui novamente!

    beijo carinhoso,
    Neli

    ResponderExcluir
  24. Lis!

    Há tanto nao vinha por aqui E teus posts são empre um presente pra alma!

    Super beijo e uma semana linda!

    Mi

    ResponderExcluir
  25. Certamente terei bons sonhos depois de tanta beleza reunida.
    Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir
  26. Ah, como eu amo preguiça, música e gatos, Lis...Como eu amo!!!

    =D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lis querida, não vim segunda, mas vim terça, e amei a tela, a Pitty, o Mário Quintana e finalizando, Tim Maia, de quem sou fã.
    A melodia escolhida, nos faz sentir vontade de deitar, fechar os olhos e ficar sonhando, linda, linda.

    Beijos de uma deliciosa terça feira.

    ResponderExcluir
  28. Que delícia visitar seu canto! Me sinto tão a vontade... e falando de segunda-feira, hoje, apesar de ser terça, está parecendo segunda. Um friozinho gostoooso, uma preguiça... igual a gata!

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. A preguiça devia ser uma virtude...

    ResponderExcluir